quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não vou dar o título que queria para não espantar leitores...

Em primeiro lugar, se esperam a Mary Jane positiva, saltem o capítulo de hoje, pois que venho para aqui contaminada pela tempestade que se fez sentir por todo o paíz!

Reza a história assim: às vezes dou por mim com necessidades defensivas e vontade de vir para aqui desancar algumas pessoas. Mas depois só penso, para quê? A conclusão é invariavelmente a mesma: para nada. Porque pouco depois estou a pensar nas coisas de outra forma e a compreender. A verdade é que eu sou mesmo paz e amor. E mesmo que paz e amor não signifique que não me chateio com as pessoas, que o faço, às vezes sou mais paz e amor do que devia, porque continuo a amá-las profundamente. E às vezes a desculpar excessivamente, talvez... E a deixar que exijam que seja sobrehumana, talvez...

É que mesmo sendo toda paz e amor, nunca disse que isso implicava fazer tudo certo. Lá diziam os Queen Too much love will kill you. E, neste caso, não mata, mas às vezes impede-me de acudir a todas as fontes a que devo acudir. Claro que a responsabilidade é minha. E eu sei. Às vezes devo limitar-me mais. Mas felizmente com a maturidade ganhei a serenidade de saber que não sou uma máquina de produção ilimitada e sem condições; ganhei a sabedoria de me saber desculpar quando não faço tudo na perfeição; ganhei a aceitação de que há dias que tenho direito a estar maldisposta. E hoje, bolas, com muita vontade escrevo, estou maldisposta! E sei dizer a mim própria: ok, tudo bem, está maldisposta para aí!

Sei e assumo que, em algum momento, não dei tanto quanto me pediam; não falei tanto quanto fui solicitada; não escrevi tal como devia; não amei tanto quanto podia. Porque acontece. Com todos. E eu não sou bombeira... Sou humana. Com coração. Um coração que está lá todo, até quando parece que me esqueci dele. Um coração que está cá a tentar expandir-se para lá de qualquer limite. E depois, pessoas queridas da minha vida, prometo que me restabeleço já!

5 comentários:

  1. Adorei a imagem, assenta mesmo bem neste texto.

    ResponderEliminar
  2. ui, sei bem o que é sentir que se tem de, como disses-te, "acudir a todas as fontes. há dias em que precisamos de descansar, sem dúvida. aproveita a má disposição, ahah. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mary, ninguém é perfeito. todos temos falhas e admiti-lo é o que nos distingue dos demais.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o texto e também me sinto assim as vezes. Há dias assim.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que ficaste melhor depois de "deitares cá pra fora" :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!