domingo, 27 de maio de 2012

A propósito do novo anúncio da vodafone...

...aquele do cão a transportar uma aliança com uma câmara anexa, há uma coisa que penso, invariavelmente, de todas as vezes que o vejo. Aquela resposta "Eu sei" a um "Também te amo" estraga tudo, é um corta clima absoluto. E não é pelo que está verbalizado, é pelo não-verbal. A expressão e o tom de voz, dizem para lá do "Eu sei" directamente expresso, qualquer coisa como "Claro que amas, nem havia outra hipótese. Eu sou um máximo". O homem é o conquistador, com jeito para fazer coisinhas tecnológicas e tal, a mulher é um ser dócil e submisso... 

Mas, dou por mim a reflectir que isto até que pode ter sido estratégico. O homem a fazer coisinhas ao início e este toque final altivo, que para alguns até pode ser lido enquanto divertido, eram essenciais para que este não fosse um anúncio de puxar à lágrima exclusivamente dirigido ao feminino, mas com alcance também dirigido ao público masculino. Veja-se a banda sonora escolhida, também é uma coisa perfeitamente capaz de encaixar nos 2 géneros. Ainda assim, esta dualidade de targets deixa-me a olhar para este anúncio como um puzzle com um estranho encaixe.

7 comentários:

  1. Ora pois que eu concordo,também fico a pensar na resposta dela,sempre que vejo...
    **

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente! Eu, que sou uma lamechas incurável, quando comecei a ver o anúncio, fiquei toda derretida. Até que vem aquele "eu sei".
    Eu sei é mesmo "desprezível"..é mesmo "ya, altamente, já podemos casar, visto q tu também me consegues amar". Mais valia que não tivesse dito nada. É nestas alturas que um sorriso vale mais que qualquer coisa que se possa mencionar.
    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei sempre à espera que o cão fugisse atrás de qualquer coisa e fosse dar aquilo a outra qualquer =P

    ResponderEliminar
  4. Epah, acho que o "EU SEI" estraga tudo... e que num pedido de casório real ele nunca responderia assim... enfim, tá original e tal... mas se ficassem todos caladinho era o melhor!

    ResponderEliminar
  5. Eu responderia exactamente o mesmo.

    Como é que é possível não me amar? Não consigo imaginar tal realidade.

    ResponderEliminar
  6. O anúncio está original, mas levava um não redondo comigo xD muahahah

    ResponderEliminar
  7. Para isso, mais valia ter respondido com um «Acho bem!», que sempre dá a entender que o sentimento é recíproco sem ser lamechas. Pelo menos, é o que eu costumo responder e não sou macho. :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!