terça-feira, 1 de maio de 2012

Querido belógue... (X)

... acho que a aspirante a escritora que há em mim e que adormeceu algures na adolescência está a querer despertar. Ontem escrevi um conto/crónica . Hoje outro. E não é em escrever meia página, página inteira ou 20 páginas que está a surpresa, porque escrever é uma coisa que faço todos os dias. A surpresa está no regresso da escrita pura, que tinha ficado de lado. Na escrita quase arte secreta e vital. E a verdade é que ontem e hoje, sem saber se isto se vai repetir, voltei a desfrutar daquele imenso gozo de estar a escrever e das palavras me saltarem em catadupa e fazerem pleno sentido, enchendo-me de qualquer coisa de inexplicável. Epifania, há quem lhe chame.


12 comentários:

  1. Força Mary Jane, solta a escritora que há em ti!
    Aproveita esses momentos de inspiração que tão bem fazem e que tanto ajudam a sossegar... Bjinho

    ResponderEliminar
  2. as vezes fico semanas sem ler os blogs, e o teu é definitivamente aqueles que mais falta me faz ler. como eu gosto de vir aqui!

    ResponderEliminar
  3. Há mesmo momentos em que a inspiração nos controla e somos capazes de fazer quase tudo :). Ainda bem que te sentes assim, e boa sorte para a escrita

    ResponderEliminar
  4. tens de aqui colocar uns excertos :D

    ResponderEliminar
  5. eu nunca tive muito jeito para a escrita, pelo menos que eu ache. vou mandando umas larachas mas nada que mereça ser chamado 'crónica' ;p

    ResponderEliminar
  6. Essa sensação é maravilhosa! Escreves muito bem, parabéns! Descobri hoje o teu blog, vou começar a seguir. Também tenho o meu, passa por lá ;)

    www.sabonetecorderosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. A faculdade e o tipo de textos que temos de escrever lá roubam-nos um pouco o espaço para a escrita apaixonante. Eu estou a recuperá-lo aos bocadinhos também.

    ResponderEliminar
  8. Gostava imenso de dar uma olhadela! :)

    Confesso que em tempos também preenchia folhas de cadernos assim. Mas hoje se os relesse tenho a certeza que iria ser tão critica ao ponto de os deitar fora. Tal como tu, gostava de um dia ser uma escritora de romances em tempo livre. Imaginação não me falta. Nem a ti, porque tu tens algo que eu aprecio muito na escrita: escreves de forma fluída sem ser no entanto uma conjugação de palavras demasiado óbvias.

    Beijo, Mary Jane. ;)
    E no dia em que deixares de escrever este blogue eu vou encher-te a caixa de correio!!!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!