domingo, 29 de julho de 2012

Meti-me em trabalhos (SAFEM-ME!)

Uma das principais lições que tenho tentado instruir a mim própria ao longo deste ano é não prometer coisas sem ter a certeza que as posso cumprir. Pois que ontem os meus seguidores atingiram a bela marca dos 500 e a pessoa que perfez este número reclamou prémio pelo acontecimento, à moda do que se faz nestas circunstâncias. Eu, fiadinha que ao ser mencionado este número se ia dar a fuga habitual, assegurei ao Pedro P. que poderia ponderar (vá lá, afinal não prometi!) este prémio no dia seguinte se o número de seguidores não se alterasse. Isto certa que um de dois eventos ia suceder:

A) um ou dois seguidores iriam dar de frosques;
B) o Pedro fez um mero comentário casual, nem daria pela minha resposta ao seu comentário e os meus dias prosseguiam na máxima tranquilidade.

Eis o inesperado: o Pedro, que até tem ar de gente séria embora a foto de copo na mão levante algumas suspeitas quanto a este facto, lembrou-se, voltou a reclamar o prémio e, assim como quem não quer a coisa, até sugeriu uma oferta portentosa que tivesse de ser enviada via CTT. Vai-se a ver e quer que salte eu de um caixote... Portanto, mais vale fugir a esta opção também e ponderar alternativas.

Acontece que estou em bloqueio criativo e a qualquer coisa de txanam para ofertar a este seguidor não surge. Portanto, meus queridos, se quiserem fugir é agora. Isso ou sugerir o devido recuerdo para o Pedro. Isto para me safarem.

Ou então, caríssimo Pedro, ter tantas linhas exclusivamente em tua honra é, em si, o melhor prémio que algum seguidor poderia conquistar.

9 comentários:

  1. já que ele gosta de beber, envia-lhe aquelas bebidas miniatura...

    ResponderEliminar
  2. D. Pereira,
    bem criativa, mas este blog não possui orçamento para tal!

    ResponderEliminar
  3. Já te deixei a resposta (e uma sugestão) no meu blog. :P

    ResponderEliminar
  4. Ooooolha, que macaco! Um post só pa ele.
    Não lhe dês nada que ele não merece.
    É uma pessoa ruim. Dá antes a mim, tua seguidora 501 (isto se essa coisa dos seguidores funcionar, visto que desde 6ª que não consigo adicionar ninguém).
    um beijinho repenicado para terminar fica sempre bem!

    ResponderEliminar
  5. Uena,
    Gostei especialmente do beijinho para terminar! Macaco? Bolas, vamos é chamar todas as televisões já que macaco na blogosfera é fenómeno. O mérito foi de um número, portanto acho que a ruindade não foi premiada! Quanto ao prémio pelo número 501, não está a valer, mas sugiro que sigas a técnica dele: desafilia-te e ali quando eu estiver perto de chegar aos 1000 volta a afiliar-te. Aí certamente o prémio será em dobro!

    ResponderEliminar
  6. Deve ser, portanto, o único Pedro decente na face da terra.

    ResponderEliminar
  7. Manuel,
    eu por acaso conheço uma boa mão cheia de Pedros que valem ouro! Vou dizer ao Pedro, portanto, que ele já tem o ouro todo! Safa, obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Ahhh.... eu cá acho que basta tu escreveres-lhe algo teu... ;)
    As palavras ficam, o sentimento está exposto e podes mandar por correio :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. S.o.l.,
    isso foram privilégios teus :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!