quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como facilitar encontros com máquinas

Sob pena de na próxima aula de dança, que depois da corrida começa geralmente com aquecimento no chão, o meu corpo se grudar de tal forma ao pavimento que ameace não mais se mexer ando, desde segunda-feira, a afiançar que hei-de conduzir esta bela massa óssea até à sala das máquinas. Está bem que tenho dado umas braçadas na piscina, mas é coisa de pouco esforço e dei por mim a observar que já vamos em quinta-feira... Espera lá, Q-U-I-N-T-A-F-E-I-R-A e não me abeirei uma única vez do local prometido! Marquei, então, na agenda mental: 19 horas, sem mais desculpas. 

Neste momento estou a formular planos para tornar mais fácil o momento. Nem é o esforço físico que me aborrece, que com esse posso bem e gosto, é a falta de distracção para a mente! Mal chego à sala das máquinas é tudo cinzento demais para mim. Bem que há lá um discman, mas já não disca nada... Bem que, em alternativa, há banda sonora proveniente da fauna exterior, mas pássaros ainda não falam... Portanto, acho que me vou fazer acompanhar por um livro. Mas, sendo provável que a leitura não se compadeça com a movimentação requerida, levo telemóveis presos artesanalmente no elástico dos calções, as usual, e estou convicta de que um ou outro meio me há-de salvar e vou ser feliz, mesmo que venha a não usar nenhum deles.

10 comentários:

  1. A monotonia é mesmo a maior inimiga do exercício em máquinas.
    Há tempos comprei uma elíptica que teve de ficar no antigo quarto da filha, há cerca de 2 anos a morar sozinha. Mas fazer apenas 15 minutos, é um horror, uma solidão que não se aguenta. Por vezes ligo a pequena e velhinha televisão de 37cm, no VH1, mas o hábito de ver televisão num LCD, deixam-me a olhar para aquilo quase como se fosse o ecrã do telemóvel. A má qualidade da imagem e do som, ainda me fazem abandonar o exercício mais cedo. xD

    ResponderEliminar
  2. Compreendo essa falta de vontade.. Tens de pensar que vale a pena! E vale! (:

    ResponderEliminar
  3. Isto das pessoas da blogosfera serem utilizadoras assíduas de ginásio tem despertado em mim um bichinho! Será que me vou render também...? ;D

    ResponderEliminar
  4. Pois, nas máquinas é o problema...a pasmaceira.
    Mas leva uma música que ajuda :) e força de vomtade :p

    ResponderEliminar
  5. Runaway,
    eu sabia que havia por aí quem me entendesse. É que é tal em qual! Mas pronto, fez-se bem a fazer aquele tipo de coisas que fazemos quando não há alternativas melhores: analisar cuidadosamente os posters de motas que me rodeavam, pensar na história da bengala de finalista do meu pai, pensar que um determinado móvel veio da minha casa do Porto, que os meus patins em linha ainda não foram para a reciclagem... ;)

    Ju,
    já está e foi espectacular!

    dropsofmagic,
    não sigas as modas. Faz exercício pela tua saúde, sim :P, mas não necessariamente ginásio. Agarra-te ao que tu gostas. Gostas mais de caminhar? Caminha? Achas que alinharias mais facilmente numa coisa ritmada? Aulas de dança, ginástica localizada, entre outras opções :)

    ResponderEliminar
  6. Palavra Já Perdida,
    tenho um ipod e mal o uso, acreditas? Adoro música, mas não me dá para a andar a transportar!

    ResponderEliminar
  7. A senhora, Maria Joana, é uma mole.

    ResponderEliminar
  8. Manuel,
    para ser politicamente correcta, só te digo que há que contrastar com a dureza!

    ResponderEliminar
  9. amanhã é dia de ir visitar o ginásio onde me quero inscrever... vamos ver :)

    ResponderEliminar
  10. Hermione,
    vai correr bem, ainda vais ficar mais entusiasmada para começar!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!