domingo, 5 de agosto de 2012

Detesto comprar coisas sem ter a certeza

Pois é. Eu sou uma romântica e mulher de uma só paixão, mesmo no que toca a escolher roupa. Tenho que olhar para uma peça e sentir que ela apela claramente por mim num estado de apaixonamento profundo como se estivéssemos pré-destinadas desde sempre. Ora tal fenómeno magnético, não acontece sempre. Portanto, não sou de entrar numa loja e pensar que gostaria de ter 20 coisas. A maior parte das vezes, aliás, penso que não gostaria de ter nenhuma. Por isto, peças que me fazem duvidar ficam no sítio onde estão. E por mais que precise de uma peça às vezes não faço negócio por não sentir este apelo tão clarividente. 

Por exemplo, hoje, em virtude do meu primo querer ir comprar uma prenda para a namorada, lá fui eu enfiar-me num shopping em pleno Algarve. Sorte: como estava um dia bom, e como foi num horário em que o povo estava provavelmente todo a arejar na praia, circulava-se muito, muito bem. Então, e como ainda existia a letras gordas na montra de tantas lojas o distintivo "SALDOS," fui farejando aqui e acolá se havia alguma coisa que preenchesse os meus gostos e as minhas necessidades. Queria mais umas sandálias rasas, que a maioria dos meus saltos altos não se adequam a TT e não trouxe: vi muitas, mas nenhuma me dirigiu o apelo. Até que ali na Stradivarius vi uns quantos vestidinhos alinhados com um ar gracioso. Lisos, elegantes, com um decote bonito nas costas. Mas não tinha bem a certeza... Experimentar? Não, está calor e nos cubículos dos provadores ainda ia estar mais (a verdade é que se não fossem estas desculpas poderiam ser outras quaisquer, ando com o não elogioso hábito de comprar sem experimentar simplesmente por não ter paciência!). Mas estavam com 4º desconto (assim um gritante na minha cabeça 4º DESCONTO!) desde que começaram os saldos, acessíveis a partir de 6 euros. Além disso, as mangas a 3/4 faziam deste um vestido adaptável a várias estações. Pareceu-me uma negociata! Tive de abrir uma excepção. Postas estas céleres reflexões, mirei os vestidos e convencida de que conheço bem a minha estrutura corporal trouxe um S. 

Chego a casa agora à noite depois de umas quantas aventuras pelo meio e decido vesti-lo. É lindo. Fica-me maravilhosamente bem e é totalmente a minha cara. Apaixonamento não à primeira vista, mas à experimentação (também já me aconteceu). Até que ai, espera, deixa apertar aqui o magnífico decote atrás que não é suposto ficar assim com as costas desnudas. Pois que os meus dedos não atinavam com o raio dos botõezinhos mini. E a bem dizer não sei se atinarão. O vestido é justo para caraças e por muito que esteja com fé que outras mãos por trás, com mais jeitinho, consigam apertá-lo ou já consiga antever uma forma de o adaptar para nem sequer ter de o apertar, o certo é que se engordo mais 1 ou 2 cm não fico lá dentro e lá se vai a negociata!

6 comentários:

  1. eu também tenho de sentir esse 'apelo', se não é certo que acabo por usar raramente. e é bom cada vez mais aumentarmos o nosso filtro em relação às compras ;p

    ResponderEliminar
  2. Eu não se é filtro ou se é mesmo falta de paciência para longas expedições por entre tecido!

    ResponderEliminar
  3. e trocar por outro número?!
    a minha paciência para issoo tb anda no mínimo... ou é fantástico logo assim a 100m ou esquece, fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  4. Paraces eu! Não consigo comprar nada sem experimentar. Também arranjo desculpas para não experimentar, mas normalmente para roupa que não me agrada a 100%. Na maioria das vezes em que vou às compras com o propósito de comprar roupa venho de mãos vazias, pois não consigo gastar dinheiro em algo que depois sei que não vou usar.

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem sou assim. Tenho que me apaixonar mesmooo para comprar. Porque se nao tiver apaixonada sei que vou usar uma vez e depois nao uso mais (:

    ResponderEliminar
  6. ...Ju...,
    em mãos alheias fecha :DD Quer-me parecer é que já é mimado como a dona.

    Miss R.,
    somos do clube das ponderadinhas e menos precipitadinhas.

    Amante Japonesa,
    para veres como sou sérias nestas coisas, acho que não tenho nenhuma peça que só tenha usado uma vez!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!