segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fui Zoomarinar

A um domingo. E já me preparava para filas monumentais constituídas por famílias em peso de marmita atrás. Enganei-me. Foi o melhor dia que se podia ter escolhido sem filas para nada. Os shows são engraçados. Impressiona o nível a que o treino pode chegar e percebe-se facilmente como os próprios treinadores têm que ser verdadeiros atletas em acrobacias várias com a bicharada, o que fez com que momentaneamente pensasse que tinha redescoberto a minha vocação: bailarina de golfinhos! De entre os espectáculos, até gostei mais do dos Leões Marinhos e das Focas, do que o clássico dos golfinhos. Talvez porque o dos Leões Marinhos e das Focas é ao meu estilo, todo dramático e encenado. De qualquer forma, achei que eles lá são uns agarrados. Em todos os espectáculos que já vi da especialidade, o leão marinho há-de sair do recinto de actuação e vir beijocar o povo todo. Pois que este ficou no seu local o tempo todo. Quem quisesse maior proximidade devia manter-se no local das actuações e pagar mais 15 a 25 euros por uma foto. Aí sim podia trocar carícias com o bichano. Uns agarrados, portanto. 
De resto, é um dia bom para passear as vistas, com uns aqualocos bem torneadinhos e um grupo de três ginastas que anda aos pinchos para trás e para a frente num trampolim em calças à boca de sino estilo de ABBA.
Mas no geral confesso que achei muito zoomarinanço. Não sei se por ter ido num dia muito arejado em termos de povoação mas fez-se e viu-se tudo muito rápido, o que me fez achar que um dia inteiro lá é demais. E a repetir, repete-se mais facilmente um parque aquático do que zoomarine, porque a ver está visto e de atracções (exceptuando as mais infantis) tem só um rapid (slow!) river  e um Harakiri, uma descida de escorregas a pique, que dada a baixa frequência do espaço consegui descer 3 vezes seguidas.

8 comentários:

  1. já lá fui algumas vezes, quando eu e a minha irmã eramos mais pequenas... gostei! mas também não tanto assim para tornar aquilo num ritual de férias! :P

    (e nunca apanhei grandes filas!)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui aí e confesso que, até ler isto, tinha alguma curiosidade! De qualquer forma, tenciono visitar! É sempre um local diferente! Beijinho (:

    ResponderEliminar
  3. Quando era pequenina ia la todos os anos, adorava! Agora... pensando bem... acho que já não vou lá há mais de 10 anos, seguramente! Mas no tempo em que eu lá ia o leão marinho vinha dar beijinhos ao público sim senhora, se não me falha a memória! Agora fiquei com saudades de voltar.. :)

    ResponderEliminar
  4. Reparem bem na sequência de nomes engraçada, vocês combinaram :P

    ...Ju...,
    eu também gostei e se calhar mais nova teria o dobro do entusiasmo. A voltar, agora talvez seja quando tiver os meus próprios putos!

    Ju,
    sem dúvida, acho que pela diferença vale, o que defendia é que, de facto, não é uma visita a repetir muitas vezes.

    Jo,
    todos os anos? Isso é que é uma ampla dose! Mas quando somos miúdos acho que há uma certa tendência para isso. Fórmulas de sucesso são repetidas até à exaustão, por isso de certa forma compreendo!

    ResponderEliminar
  5. já passaram cerca de 15 anos desde a primeira e única vez que lá fui, e confesso que, para já, não tenho muita vontade de lá voltar... quiçá com os filhos ;p

    ResponderEliminar
  6. Hermione,
    tal e qual, agora o regresso fica agendado para projectos futuros :D

    ResponderEliminar
  7. Eu já fui ao Zoomarine infinitas vezes. Mas a última foi há mais de seis anos! Dizem que aquilo agora está diferente.. Mas era giro se fosses bailarina de golfinhos xD

    ResponderEliminar
  8. i.,
    eu também acho que sim, mas não estou assim tão certa se iria gostar da perspectiva de dividir o protagonismo com golfinhos :p

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!