sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ser mulher é difícil

Este post é só para dizer que ser Mary Jane, ou, mais genericamente, ser mulher é difícil. É difícil mesmo quando é fácil. É difícil porque é não saber se calço um 36 ou um 37, mas, convenientemente, poder esmagar o pé para calçar um 36 mesmo quando esse 36 é pequeno demais. Ou subitamente calçar 38 quando um modelo único e lindo e magnífico não existe no nosso armário e afinal só fica um bocadinho grande e se eu puser assim o pé, nem se nota! É difícil porque é num momento ter 10 ideias na manga para potenciais projectos profissionais e estar a sorrir entre dentes com a hipótese de se concretizaram e no outro momento estar a pensar que não, não vamos sonhar porque provavelmente 10 pessoas já tiveram uma ideia igual. É difícil porque é (era) dizer que um exame correu profundamente mal, e que não queremos falar porque pode nem dar para passar, e sair de lá um 16 que depois nem conseguimos confessar . É difícil porque é num momento estar a dizer que estou a morrer de calor cheia de tralha à volta e logo a seguir dizer que estão 35.5 graus e que o calor é maravilhoso, magnífico, seguindo-se, claro, o pensamento de que se pudesse teria nascido num país tropical. É difícil porque é ir de uma divisão à outra e não me lembrar do que vim fazer, mas, vá lá, lembrar-me, pelas aulas de Psicologia da Memória, que se voltar à divisão em que estava vou recuperar a memória. 

Tudo isto até pode nem ser difícil, mas é uma dificuldade... E podia continuar, mas sei que especialmente no Verão se querem é posts extra-finos, não extra-longos!

Toda tu és uma dificuldade

Bem verdade.

14 comentários:

  1. Quinn,
    por isso é que nos entendemos tão bem, mas onde estava a dificuldade, afinal? ;)

    ResponderEliminar
  2. mulheres, todas têm o seu quê de dificuldade, embora gostemos de afirmar que somos tão fáceis ;p beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hermione,
    no fundo somos. Damos para múltiplos lados. Resta saber para qual deles acordamos!

    ResponderEliminar
  4. eu calço exactamente 37,5 e curiosamente já consegui comprar sapatos com esse exacto numero... quando não tenho essa opção, por norma opto pelo que fica mais confortável...

    ResponderEliminar
  5. D. Pereira,
    então está resolvido, eu devo ser um 36,5, certo?

    ResponderEliminar
  6. Vida difícil pa!
    A minha é dificil porque decidi fazer um mestrado e agora não tenho vida por causa da tese e não quero fazer mais donativos de valores exorbitantes ao iscte, até porque posso investir o €€ em coisas bem mais interessantes. Hunf!

    ResponderEliminar
  7. É por isso que governamos o mundo ;)

    ResponderEliminar
  8. Uena,
    a minha sorte/azar é que eu fiz tese na época em que já estava incluída no "pacote geral", não tive gastos extra :P Claro que a minha não vai valer de nada, a tua que ao menos dê retornos!

    ResponderEliminar
  9. Wendy,
    choca! Comentário mais acertado!

    ResponderEliminar
  10. isso é a minha vida. E eu também aprendi em PM que se voltarmos ao sítio onde estávamos antes nos lembramos do que íamos fazer :p

    ResponderEliminar
  11. M,
    Aprendeste muitas outras coisas certamente ;) Inclusivé que há um professor que nunca olha os alunos nos olhos :P

    ResponderEliminar
  12. maria,
    :) e se quiseres acrescentar mais alguma coisa podemos considerar este uma espécie de open post!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!