segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tenho o cão enlutado

Pois se dizem que há depressão canina e há especialistas até indicados para a resolver, diria que o meu cão está a atravessar um luto canino visível para quem está familiarizado com os seus hábitos. Quem não está, pensaria tratar-se apenas de um cão meigo e dócil que aprecia estático e sem histerias, como se quer, uma mão a deslizar lentamente no seu pêlo.
No início (o início que é há coisa de 2 dias, quando regressei a casa) eu achei tudo isto espectacular. Como o Kaiser já não está percebeu que é o cão-alfa da casa e deixou de ser o puto que reagia a festinhas com trincas e saltos incontroláveis como se tivesse estado em cativeiro durante 300 dias. Maturidade, pensei eu, até que enfim!
Até começar a achar que não é bem o caso... Passa demasiado tempo deitado em vez de estar a correr. E hoje foi a prova de fogo. Quando antes bastava abrir a porta de um dos carros para ele desatar numa corrida frenética e enfiar-se onde calhasse, hoje foi preciso, depois de dizer naturalmente, proferir em câmara lenta Vou sa-ir. Um olhar vago e educado para a trela? Não, não pode ser o mesmo cão. Foste trocado. Vou no GOOOLF, está bem? E eis que ele entra para o carro mas numa serenidade também pouco usual. Afago-lhe a cabeça, falta do mano, hum? Nós também, nós também.

4 comentários:

  1. Coitadinho, se calhar é melhor levá-lo ao veterinário:)

    ResponderEliminar
  2. A Tulipa Azul,
    naaahhh, se o luto canino for para ser lido como o luto das pessoas, para já, e como ainda não lhe deu para greves de fome, é tudo normal :)

    ResponderEliminar
  3. Oh coitadinho! Eu tenho 3 companheiros e infelizmente tenho noção que quando o mais novo ficar sozinho provavelmente também vai ficar assim, afinal de contas eles têm sentimentos como nós :)

    ResponderEliminar
  4. Inês M.,
    é por aí, mas tal como nós acredito que daqui a uns tempos está bem :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!