quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Uma questão de identidade ou música do momento #7


Jessie J. Não é a escolha habitual, mas é uma música boa para lembrar o tanto que faz de mim quem sou. Porque, no fundo, ainda sou a miúda que ia para o terreno do meu bisavô, de lenço na cabeça, sachar a terra (motivo que o levou a dizer que, pela primeira vez na vida, desejou ter uma máquina de filmar), a miúda que aprendia com a empregada interna a lavar roupa no tanque e que em troca não desistia de a ensinar a ler e a escrever por muito que ela dissesse que não era preciso e que já estava velha para aprender. E porque também sou a miúda a quem os já adquiridos segundos primos casados com as segundas primas e já com os próprios filhos continuam a cumprimentar de beijo na testa e a tratar por "inha" porque me viram crescer antes de vir toda a restante fornada. Vantagens de ser primeira de uma nova geração do lado materno...

Basicamente apesar de me admitir cada vez mais mulher não esqueço o que fez de mim uma miúda feliz e faço por lembrar que quando é mesmo preciso eu arregaço as mangas e vou para a terra. Sei que não respondi a nenhum de vocês nos últimos dias, mas estou a reunir forças para tal.

5 comentários:

  1. mais uma vez um lindo texto :)
    ah e a música é muito bonita também, adoro!

    ResponderEliminar
  2. identifico-me muito com isto porque também eu sou uma mulher da terra. Eu cresci com pés descalços na terra, com pão com planta no forno, com os primos e os segundos primos a chegar, com tudo o que só os meios pequenos e as casas com jardim podem dar. E nunca me esqueço que, por muito independente e crescida que me esteja a tornar, vou sempre ser a miúda que corria descalça no campo acabado de lavrar na casa da avó. E isso não tem preço! Obrigada por me lembrares destas coisas tão boas!

    ResponderEliminar
  3. Ana M,
    obrigada :)

    M,
    este texto era um bocadinho para isso. As minhas memórias foram activadas, decidi activar as de toda a gente!

    ResponderEliminar
  4. Consumínimo,
    não acho a música fabulosa, mas para o momento e texto em questão encaixava muito bem!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!