segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cheguem cá pessoas vencedoras

Ora, das 7 participações só 4  podem ser consideradas correctas e completas. De resto ficam apontadas as menções honrosas à Tutti que soube onde procurar mas não mencionou o evento, ao pedro b que tudo indica que jogou bem e que sabia bem o que aconteceu mas produziu uma resposta intelectual e rebuscada que apelava para que o corrector intuísse a resposta (não pode ser, pedro b, por muito que no exame nacional fizesses uma descrição perfeita de bananas, se lá não aparecesse a palavra bananas quando era critério, chocapic para a cotação!). Segue-se pois o post exclusivamente dedicado às vencedoras (é um exclusivo conjunto, mas é para ser expresso, está bem?):

Sara* - sei pouco de ti, o perfil do blogger omite-me a tua origem, mas o facto de seguires poucos blogs e de o meu ser um deles faz de ti uma pessoa com um gosto claramente apurado.

Uma Rapariga Simples - quase que vinha daí uma resposta que merecia reprovação como a do pedro b. Então tu só me imaginas de carroça? Mas ele já foi indirectamente destacado e tu mereces o teu destaque. Foste um acaso de descoberta: uma resposta em forma de comentário brilhante a um post que nem era meu fez-me logo querer conhecer que chabeça genial estava por trás de tamanha perícia mental. Não me arrependi de ter seguido a minha intuição, pois encontrei uma das mulheres que melhor dá uso ao teclado aqui da blogosfera. Pelo menos de forma literária, diria que és mesmo a melhor. O único defeitozinho é o blog ter só um post por página (ó rapariga, a bem do teu apelido de simples, muda lá isso que dá muito trabalho estar sempre a carregar em seguinte!).

Hermione - é daquelas blogopessoas a quem me apetece frequentemente encher de abraços e beijinhos. Em primeiro lugar, porque gostamos das pessoas que nos insuflam a auto-estima e ela insufla. Vem cá regularmente e comenta muito com uma simpatia extrema, quase como se dissesse sempre "anda lá, miúda, estou aqui a torcer para que tudo corra bem" e mal aparece uma vitória cá está ela para aplaudir! E depois, está ela própria a passar por uma fase muito boa e o blog dela é assim das coisas mais positivas e optimistas que há por aí. Uma pessoa sai de lá em zenitude plena... Visitem e comprovem. Não digo que vale a pena visitar porque ela põe fotos giras e sabe fazer massagens porque a ala masculina corria já toda para lá e convém realçar que ela tem um namorado, com quem se dá maravilhosamente bem, que vos dava uma sova.

Buu - este foi um risco fácil de correr, não foi? Somos as duas moçoilas no mesmo estado - num ponto zero da vida - e em que vamos tentando arregaçar as mangas a ver se chegamos a um ponto tudo. E temos as duas um ligeiro síndrome Peter Pan (ficar sempre com a idade que temos e não avançar mais é que era, não é?). A diferença é que a Buu leva menos idade a pesar-lhe. De resto aprecio-lhe o entusiasmo pelas pequenas coisas, como um concerto, o facto de gostar dos The Kooks, de consumir literatura avançada e de escrever sobre tudo e mais alguma coisa de forma espontânea e descomplexada!

12 comentários:

  1. oh, que fofita Mary Jane :) também és daquelas blogopessoas com quem tenho a certeza que me daria Às mil maravilhas :)

    ResponderEliminar
  2. :D Qualquer dia vamos tomar um chá!!! Não, espera. Chá não que eu não gosto de chá.

    ResponderEliminar
  3. Não conheço as outras, mas a descrição da Hermione está perfeita!

    ResponderEliminar
  4. Ó Rita, eu gosto de profilar! Até já pensei começar a escrever ocasionalmente sobre os blogs/bloggers que leio.

    ResponderEliminar
  5. bananas! :p

    custa-me ser eliminado desta forma, na secretaria, depois de já ter telefonado aos meus pais e a todos os meus amigos, de ter publicado no facebook e até ter mandado fazer t-shirts e tudo...

    ResponderEliminar
  6. pedro b,
    lá se diz que não se deve cantar vitória antes do tempo :p agora as t-shirts são por conta própria.

    ResponderEliminar
  7. Eh lá, fiquei agora toda babada com tal descrição! Tenho a dizer-te que acertaste em cheio! Muito e muito obrigada :) ah, e vais ver, o nosso ponto tudo está aí à porta, já faltou mais para o alcançarmos!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Mary Jane!
    Não consegues descobrir a minha origem porque não tenho blogue, mas adoro ler o das outras pessoas! ;) E é como dizes não sigo muitos blogues mas aqueles que sigo sigo porque gosto mesmo e o teu é um deles, sem dúvida! Visito o teu cantinho todos os dias e consegues, através das tuas palavras, arrancar-me uma grande gargalhada mesmo nos dias piores, consegues com que eu reflicta também sobre os temas dos teus posts mais abstractos (se é que posso chamar-lhes assim). Enfim, adoro o teu blogue e espero que continues a escrever e a dar-nos conta do teu dia-a-dia, bem como a informar-nos das coisinhas que vais riscando da tua Bucket List.

    ResponderEliminar
  9. agora fiquei com pena de não ter "participado" LOL
    mas é o tal facto, acho que tinha de passar mais tempo na blogosféra para perceber como tu és... de certo modo devo-te isso... a ti e as outras pessoas que sigo...

    ResponderEliminar
  10. ahahaahh
    O que eu me ri agora (e funguei um bocadinho, vá :).
    Não sabia se ias publicar logo o comentário ou esperar por mais respostas, não queria tirar o prazer da descoberta a ninguém. Assim, cavalos, motores, arreios, estofos... tudo a mesma coisa. :D

    Já houve mais reclamações, vou ver se descubro como mudar aquilo e deixar só o último posto sozinhinho.

    Quanto ao resto, ai, agora fiquei comovida. Ando na fase piegas (thank you, Mr. PM), fiquei sem saber o que dizer. :)

    ResponderEliminar
  11. Já está resolvido. A primeira parece uma ilha perdida num oceano branco, mal se lhe dá a volta, eis que surge um arquipélago... ok, ok, as outras vêm todas a seguir. :D

    ResponderEliminar
  12. Buu,
    claramente, já não estamos no ponto tudo em que há risco de cair para o ponto zero, estamos no ponto zero a partir do qual se construirá tudo :D

    Sara*,
    que bom saber de ti :) Também eu já fui só leitora e faço-te muitos salamaleques por cá vires todos os dias. Sabes, as estatísticas do blog vão dizendo que passa cá muita gente diariamente mas nós predominantemente sabemos de quem deixa um olá assim mais directo, então foi muito bom descobrir-te! Ainda para mais percebendo como és atenta. Quanto à Bucket List sabes que ela também está ali a ver se alguém se chega à frente ;)

    D. Pereira,
    fica atenta que eu a qualquer momento fico com ganas de inventar alguma :P

    Uma Rapariga Simples,
    isto eu cá tenho sempre manha, portanto até decidir fechar as participações, deixava os comentários reservadinhos. E fico então satisfeita que o teu comentário tenha sido uma pura questão táctica :)

    De resto, não precisas de dizer mais nada, eu sei que quando é preciso sabes muito bem o que dizer. E, claro, já fui verificar o teu estabelecimento e assim está muuuuito melhor ;)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!