terça-feira, 18 de setembro de 2012

It feels like something ou música do momento #14

Não sei bem para onde vou. Mas este é o mês das voltinhas... De procurar um novo rumo para a minha vida. Caminho descalça. Porque na maior parte das vezes nem sei bem qual é o terreno que piso e caminho na ingenuidade de quem pode ser ferido por um pedaço de vidro, por uma carica perdida, por um terreno mais árido. Às vezes sento-me a meio do caminho. Páro. Penso até em atirar a mochila e desistir. Porque apesar de carregada e pesada, há dias em que parece vazia e invisível por ninguém mais querer pegar nela. 

Não é tão dramático quanto parece. Há coisas boas que acontecem todos os dias. Sinto que estou mais encontrada comigo mesma; tenho adormecido feliz e embora continue sem destino e não existam portas escancaradas a evidenciar que aquela é a certa, há caminhos  paralelos que não me canso de percorrer, surpreendendo-me até por isso.

Há coisas que me despertam para a vida todos os dias. E são elas que me ajudam a não largar da mochila. A pensar que se está vazia, ainda bem, óptimo, maravilhoso, estou no melhor ponto em que podia estar para começar a enchê-la! E também há dias em que, sim, anseio muito para que estejam lá outras mãos junto das minhas enquanto vou acomodando as coisas, as histórias, as pessoas... E escolho invariavelmente as mesmas mãos. As mesmas que para além das minhas têm sabido de todo este percurso.

5 comentários:

  1. Revejo-me neste texto, de muitas formas. Desconfio até que nem gostaria que a estrada fosse a direito, afinal, são as cicatrizes nos pés e as nódoas negras nos ombros que nos fazem ter histórias para contar e temperam isto que é a vida.

    ResponderEliminar
  2. Vais encontrar o teu caminho tenho a certeza :) e bem rapidinho!

    ResponderEliminar
  3. Uma Rapariga Simples,
    é isso :) Tudo conta. Claro que às vezes achamos que nunca mais chegam aqueles ingredientes e só nos chegam os sem graça, mas há que condimentar tudo e vêm resultados :D

    FME,
    o meu blog é um poço de optimismo por isso é que geralmente também opto por deixar o darkside lá fora. Pelo menos aqui a vida pode ser da cor que eu quiser!

    ResponderEliminar
  4. Esta também já a deixei no meu canto e não me canso de a ouvir!:)
    E a mochila podes enchê-la com aquilo que, à partida, podes achar que não precisas mas que, mais tarde, serão as ferramentas necessárias! :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que posso subscrever. Há dias em que desejava já ter chegado, mas é incrível a quantidade de coisas que visitamos e experimentamos que, de outra forma, não tínhamos oportunidade de conhecer - e crescer. Quero acreditar que são os caminhos paralelos que nos abrem os horizontes e poderão fazer a diferença quando chegarmos. Aprsar de não querer ficar em viagem para sempre, vou aproveitando a demora :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!