terça-feira, 11 de setembro de 2012

Objecto-paixão

Agenda.
Quem me lê há algum tempo já o sabe.
É aquele objecto que é o meu mais fiel companheiro.
É aquele objecto que me permite ser 5 vezes mais eficaz e organizada.
É aquele objecto que foi a prenda mais baratinha que me ofereceram no Natal passado.
É aquele objecto que foi uma prenda pouco surpreendente porque foi escolhida em cima do joelho - nem sequer era a ideal, mas era a que havia - e que mesmo assim me deixou largos minutos em hipnose e alheada dos outros presentes que me ofereceram só a admirar o tamanho, a forma, a textura das páginas, o design das paginas...

Mas, precisamente o ano passado, deu-se uma viragem, motivada pelo meu novo estatuto de não-estudante, com implicações no estilo de agenda que adquiri: em vez de agenda de ano lectivo comprei uma agenda anual. Mas como a comprei ali a rebentar Dezembro achei que foi tarde demais, já não tinha escolha nenhuma. E lembro-me que na altura me aconselharam a procurar agendas anuais agora já em Setembro, pois existiam algumas que apanhavam tanto o fim deste ano, como todo o próximo. Por isso, pessoas informadas, há algum sítio que tenha assim giras, mesmo giras? E com espaço, muito espaço, tipo uma página por dia em tamanho A5? E que sejam duras para não ficarem num estado decrépito como a minha ficou ao fim de 2 meses? Debitem já aí sugestões!

17 comentários:

  1. A minha anual da Firmo, está impecável! (compra de última hora em Dezembro, coisa que nunca me tinha acontecido!)
    Mas as minhas perdições são as da Paperblanks! Claro que as Moleskine também são óptimas e essas sim sei que têm os 18 meses, como procuras!

    (sou viciada na minha agenda... um hábito herdado da mãe!)

    ResponderEliminar
  2. ...Ju...,,
    e onde encontras essa variedade toda? Fnac?

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro as moleskine e compro a de um ano e meio. É carota, mas anda comigo todo o ano. Compro uma com uma semana por página e a página ao lado é para anotações. Dá-me depois também um jeitaço enorme ter um calendário mensal com quadradinhos para marcações de dias mais importantes.
    Assim tenho a visão da semana e do mês. Adoro-as...

    ResponderEliminar
  4. jo,
    para mim vai ter de ser diária mesmo é que eu rabisco coisas absurdas na agenda nos dias em que estou inspirada e tem de haver espaço! E apesar do preço abusador, acho que me vou render mesmo a uma das três marcas já referidas.

    ResponderEliminar
  5. As da paperblanks são fantásticas, super resistentes, com um design super giro, só que... são um bocadinho caras.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho uma paixão por agendas :)
    E ainda não comprei a do próximo ano...

    ResponderEliminar
  7. Eu comprei a minha no Staples e é bem catita. Custou-me pouco mais de 5 €, mas é escolar (vida de profe, está bem de ver!) embora também tivesse visto outras anuais engraçadas. Não sei é se teriam 18 meses como queres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mary, papelarias da baixa de coimbra! :P

    Mas sim, também na Fnac!!!

    ResponderEliminar
  9. eu também sou agenda addicted já há imensos anos, e é curioso que sempre comprei agendas anuais, mesmo quando estudava... anyway. já experimentei imensas mas até agora a que mais me convenceu foram as Moleskine. são caras, mas têm uma boa qualidade e há muita variedade. a minha deste ano é de capa preta dura e um dia por página, mas é em A6.
    a fnac tem muita variedade, procura por lá

    ResponderEliminar
  10. J. Persoa,
    vou admirá-las. Se me fizerem perder a cabeça é só uma vez por ano, vale?

    V*,
    vamos duas juntar-nos e fazer a aquisição!

    B. Cérise,
    apesar da tentação destas marcas catitas a tua recomendação económica também me atraiu!

    ResponderEliminar
  11. Vi umas muito giras na Staples, tinham argolas e, para mim, essas são muito práticas porque não partem e podem pôr-se triliões de papéis dentro.

    ResponderEliminar
  12. Uma Rapariga Simples,
    as de argolas para mim não são as favoritas. Também porque com o tempo, quando tive uma, tendia a sair tudo do sítio :P

    ResponderEliminar
  13. Eu também comprei a minha na Staples. Bem gira, prática e espaçosa. Tem páginas diárias, dá para escrever imensa coisa e, ao mesmo tempo, é pequena (A6). Útil para as famosas malas de mulher :p
    Custou 5,99! :)

    ResponderEliminar
  14. (En)canto da Parvoíce,
    eu, como é para uma agenda, até estou disposta a fazer aquela coisa excepcional e não muito divertida que é saltar de loja em loja. Mas confesso que gosto de agendas que quase não cabem em malas de mulher :D

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Conheço umas raparigas que fazem agendas personalizadas. Dizes tamanho, que imagens gostarias que tivesse, etc. A mais cara que lhes comprei acho que foi 4 euros. Uma delas faz desenhos personalizados. Podes entrar em contato com elas pelo blog e encomendar online.
    Deixo-te a dica procura no google Burro quando foge.
    bj
    M.

    ResponderEliminar
  16. Olá :)

    Vou espreitar a dica! Muito obrigada!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!