segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Querido belógue... (XL)

... o primeiro dia já está. Acordei e pensei que tinha programado o telemóvel por engano aí para as 4 da manhã tal era a escuridão. Saí um pouco em cima da hora, mas, quando me preparava para descer as escadas do costume, achei melhor não e segui por um caminho mais longo para mim, mas mais seguro do que aquele atalhinho completamente escuro onde pensei que poderia apanhar pessoas com ar suspeito a meter para a veia. Depois introduzi-me no autocarro e o meu primeiro pensamento foi imediatamente pôr o telemóvel a despertar dali a uns 30 minutos para garantir que não ia parar ao Porto e fechar os olhitos. Depois travei uma ligeira luta com o cinto de segurança que parecia estar a impedir-me de dormir firme e segura.  Não cheguei a adormecer, só a semi-dormir, porque ia um trombone atrás de mim a falar de faculdade com o entusiasmo da caloirice. Normal, been there. E a sensação de estar de olhos fechados sabia-me bem, estava a ser relaxante... Portanto, mesmo não estando a dormir, para quê abrir os olhos? Ainda pensei em apreciar o nascer do sol, mas, é pá, estava com sono e é só um aumento gradual de luz. Também pensei em analisar o trajecto do autocarro, para que na próxima semana me sentisse mais segura dos procedimentos a tomar, mas, é pá, é um autocarro e eu vou de automóbile! Depois pensei que tinha uma rapariga ao meu lado que podia ficar nauseada o dia todo depois de ter uma pessoa de boca aberta ali a pender para ela, mas é pá, a rapariga estava trajada certamente estará habituada a ver pessoas em figuras piores em grandes festins académicos. O positivo? Nos breves momentos em que abri os olhos, descobri que às 7 da manhã a estrada está vazia e que, só por isso, devia entrar todos os dias às 8.

Pensamento do momento? Pillow... my precious. Ai, não, esperem, não durmo com almofada.

8 comentários:

  1. Não dormes com almofada?!
    Tu és estranha, Mary Jane :p

    ResponderEliminar
  2. Sem almofada? muito mauuuu lol
    E andar de bus de manhã, foi dose pra mim durante 3 anos!

    ResponderEliminar
  3. Mais um ponto em comum: xôoooo almofada! Só as uso enquanto estou a ler, no pc, ou a ver tv. Assim que me dá o sono, no mínimo, voam para os pés da cama:)

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é andar de transportes publicos de manhazinha!!! Mas prefiro essa tranquilidade matinal as filas da tarde!

    ResponderEliminar
  5. Ela dorme sem almofada, usa o cão!

    Faltam aí episódios pela certa.

    ResponderEliminar
  6. Dormes sem almofada? Que interessante. Às vezes dá-me para isso, mas normalmente sabe-me bem enterrar a cabeça na almofada. Foi esperto da tua parte seguires por um caminho mais longo para evitar "sustos". Eu faria o mesmo...

    ResponderEliminar
  7. V*,
    Sou nooormal :) Até achava que era hábito só meu, mas depois descobri umas quantas pessoas que fazem igual.

    Palavra Já Perdida,
    para mim foi dose desta semana. Mas na próxima semana estarei bem mais assustada!

    Ana,
    a mim mais depressa ficam a cobrir a cabeça se estou num sítio que as tem. No meu posto nem as tenho na cama.

    O meu reflexo,
    eu preferia era uma estrada só para mim. Não era agradável?

    Manuel,
    não é questão de faltar, é questão de guardar :)

    Hermione,
    sim :D

    Miss S,
    conselho das avós "Mais vale prevenir..." e está bem que arrisquei perder um autocarro, mas antes um autocarro do que perder-me a mim!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!