domingo, 14 de outubro de 2012

"Vidrinho" - o estado de todas as mulheres sometimes

"Vidrinho" é um adjectivo masculino popular que descreve um estado emocional caracterizado pela labilidade do auto-controlo e por uma propensão facilitadora à "quebra" mediante a confrontação com qualquer estímulo aversivo ou percebido enquanto tal. A capacidade de resiliência está substancialmente reduzida sendo que a probabilidade de uma pessoa estalar, partir ou ceder à escalada emocional, por menor que seja o valor do estímulo noutras circunstâncias, é forte. Cabe acrescentar que em indivíduos do sexo feminino é particularmente frequente numa altura do mês, if you know what I mean.


Recomendações terapêuticas: quando diagnosticado requer dose extra de paciência, sendo igualmente premente proporcionar distracção capaz de criar espaço mental e reduzir a tendência exacerbada para ver o dark side of life. Todas as outras recomendações devem ser particularizadas segundo o interesse de cada um dos visados (e.g., chocolate, filme a dois, muito mimo e pouca palavra, sono antecipado, ...).

7 comentários:

  1. Ando tão "vidrinho"! Coitadas das pessoas à minha volta :x

    ResponderEliminar
  2. Boas recomendações =) Boa semana! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Pois nessa fase eu fico assim e ando sempre de mão dada com o amigo chocolate...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. E quando nos dá para chorar sem motivo praticamente nenhum? Felizmente isso não me dá muitas vezes, mas quando acontece é terrível! :P

    ResponderEliminar
  5. Ui como percebo isto! E como percebo esta mania referida pela Estupides (em) Crónica de chorar porque sim, sem motivo nenhum, mas chorar. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. i.,
    andas nada :P ainda ontem li um post teu tão optimista.

    Hermione,
    já passou?

    Jovem,
    nem todas funcionam comigo, mas suponho que uma daquelas possa servir a alguém, foi o objectivo :)

    lena,
    olha o chocolate é coisa que a mim não me tira do sério, até o rejeito :) mas pareceu-me um bom exemplo do que pode agradar.

    Estupidez (em) Crónica,
    eu posso despejar muito facilmente!

    Jo,
    bem viste o que lhe respondi!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!