quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mary Jane, o tarot e afins

Em tempo de bruxas, deixem-me pôr as bruxarias em dia. Houve uma altura em que desejei ter poderes especiais. Aquela altura em que ainda não sabia bem o que isso era e que achava que saber se ia ter um namorado em breve ou não, ou se aquele dia iria ser fantástico ou uma grande treta, poderia ser uma coisa buéda gira e buéda fixe. Hoje continuo a não saber o que é - não fui bafejada com dotes intuitivos especiais - mas sei que não gostava de ter poderes especiais. Esta ideia de controlar tudo um bocadinho mais não me agrada. Até porque ter feelings, premonições de cada vez que quisesse pôr um pé fora de casa poderia bem ser castrador da minha liberdade. Hiper-vigilância constante, não obrigada.

Mas tenho curiosidade. E acredito (ainda que por vezes muito céptica e agarrada à terra) que possa existir quem tenha uma sensibilidade diferente e inexplicável. Por isto, não me importava de estender a palma da mão ou deixar que me lessem as cartas se soubesse que a pessoa em questão era mais que um bom contador de larachas com vontade de pôr notas para o bolso ou alguém que acredita ter um dom que efectivamente não tem - encalhou naquela fase da adolescência em que parecia ser giro ter um dom e leu muitos livros e ficou a acreditar que tinha poderes. Da mesma forma adorava que me construíssem um mapa astral, porque por muito que previsões semanais para signos seja coisinha para me deixar indiferente, a caracterização geral do meu signo até bate muito certinho. Talvez um dia...

20 comentários:

  1. Também tenho uma enorme curiosidade sobre esses assuntos, já li muito sobre isso e até gostava de aprender algumas coisas mas ainda não me atrevi a ir a uma sessão de tarot, até tenho medo de saber algo que não me agrade. Mas um dia... nunca se sabe. :D

    ResponderEliminar
  2. É um mundo que me cheira a incenso e que me fascina! Por muito céptica que eu seja, há coisas que não batem certo. E do que andei a bisbilhotar há coisas que são muito certas sobre mim e não percebo como o podiam ser.

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo! Aliás, a descrição do meu signo bate mesmo muito certo com aquilo que sou na realidade... Por isso também não me importava que me fizessem uma coisa assim. Não para me guiar mas para ver se coincidia..

    ResponderEliminar
  4. Também tenho curiosidade quanto a isso! Uma vez a professora de Português pediu que fizessemos um trabalho sobre a origem do nosso nome e sobre o signo e, por incrível que pareça, muito do que é dito sobre ele bateu certo! (: É difícil acreditar, mas que há qualquer coisa, há... Ou deve haver!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Mary Jane,

    Sobre o mapa astral podes fazer aqui: www.astro.com

    Sobre ler as cartas tenho uma amiga que faz, mas só com alguma confiança entre as 2 é que ela te poderia fazer isso.

    ResponderEliminar
  6. Gaja,
    vamos organizar uma excursão do gajedo e pôr tudo a ler futuros? Se não nos agradar desorientamos a coisa para coisas mais agradáveis!

    Jude,
    acho que ninguém iria revelar a tua vida qual manual para tótós, portanto podes vir orientada para a excursão de artes esotéricas!

    miii,
    a tua professora de Português só podia ser daquelas que na adolescência leu os manuais todos na esperança secreta de vir a ser bruxa no futuro. Depois dedicou-se à análise literária, que também é uma coisa intuitiva e pronto :P.

    Jedi,
    Vou já ver esse negócio. E quanto à tua amiga, ela faz de borla? Combina-se já um date e eu crio um ambiente empático que propicie a leitura!

    ResponderEliminar
  7. eu confesso que não tenho grande curiosidade. ou melhor, tenho um bocado de receio desse mundo ;p eu não acredito em bruxas, mas que as há, há.

    ResponderEliminar
  8. Podes fazer o teu próprio mapa astral na net!

    ResponderEliminar
  9. Há uns 4 ou 5 anos fui arrastada por uma amiga para uma cartomante. Se eu sempre fui bastante céptica em relação a essas coisas (embora muito curiosa), depois daquilo fiquei mais céptica ainda. Como eu adoptei aquela postura de "não te vou contar pormenores sobre a minha vida para ver até que ponto vês alguma coisa", a mulher não disse nada de jeito, só enrolava com coisas generalizadas que podia ser para qualquer uma que ali se sentasse. Deu-me um papel cheio de números e datas importantes para que eu fosse confirmando ao longo do tempo. Até hoje, não vejo ali nada. Fez-me igualmente uma leitura astral que em nada difere daquilo que eu leio nos horóscopos das revistas e jornais. Enfim, posso ter tido azar com a pessoa em questão, mas a verdade é que estas coisas continuam a não me convencer.

    ResponderEliminar
  10. Sou um bocado assim assim.. Muito céptica em certos aspectos, mas há coisas em que acredito e que talvez nunca venha a conseguir explicar duma forma satisfatória.

    ResponderEliminar
  11. Só para dizer em linhas muito rápidas que acho este blog giro que se farta. Não sei como só o conheci agora :)

    ResponderEliminar
  12. Um mapa astral, bem feito, é uma experiência que recomendo. Acredites ou não, eu por exemplo nunca sei bem, a verdade é que ficas a perceber-te melhor. E é surpreendente a projecção no tempo que te oferece. :)

    ResponderEliminar
  13. Hermione,
    deixa lá o receio e explora a curiosidade, vai fazer o teu mapinha! Esta versão básica não morde ninguém :D

    O Sexo e a Idade,
    já fiz, viste, viste? Mas um a sério tem muuuuuiiitas páginas, dizem. Portanto será uma coisa bem distinta disto.

    Ana,
    tens uma amiga fixe! E não sabia que elas pediam pormenores sobre a vida da pessoa, assim é batota! O mais próximo que tive de uma experiência semelhante foi em Abril em Belém. Com aquelas senhoras que querem ler mãos a todo o custo, sabes? Fazem uma espécie de poesia manhosa mas depois de lá não sai quase nada... Lembro-me que ia ser muito bem sucedida profissionalmente, leu-me NOS OLHOS que eu era psi (eu nem andava com uma mochila identificativa nem nada...) e disse que eu ainda ia ser MAIS que psi! Era muito invejada, alguém queria voltar para mim e fez saltar a letra "J" como a letra presente no nome da minha futura alma gémea. Pronto, é tudo o que recordo.

    i.,
    o mapa astral vai descomplicar e resolver tudo! Segue para lá também :P

    Jedi,
    eu vivo part-year no Algarve! Quando for outra vez para lá vou lembrar-me de ti e da tua amiga :D

    Miss Worm,
    giro que se farta é um qualificativo bom, mas fica por cá e não te canses rápido, está bem? :)

    Nervosinha,
    eis mais uma resposta útil a este post :D Eu bem esperei uma fileira de pessoas a oferecerem-se para estes serviços gratuitamente, mas não aconteceu.

    Conta-me, mesmo que seja em privado, onde é que se faz um bem feito. Fiquei curiosa depois do que escreveste :)

    ResponderEliminar
  14. Ela não pediu pormenores directamente, mas ficou à espera que eu fizesse perguntas. Eu assisti à "consulta" que ela fez à minha amiga antes de mim, e conseguiu fazer com que a outra, através de perguntas, fosse falando da sua vida. Claro que, a partir daí, ela orientou-se. Comigo não aconteceu, porque eu nem lhe disse se era casada ou solteira, se trabalhava ou estava em casa, se tinha filhos ou não, nada de nada. E ela não tinha por onde pegar...

    ResponderEliminar
  15. Hello again,

    eu fiz o meu no Porto há coisa de dois anos. Foi-me oferecido por uma amiga e, confesso, gostei. Saí de lá com sugestões das melhores áreas para investir nos anos seguintes, com a compreensão dos anos anteriores e das dificuldades que se tinham apresentado, e com previsões para os próximos anos. Não é a minha bíblia mas a verdade é que, dois anos depois, continua a fazer sentido. É uma brincadeira cara mas interessante e não me aconteceu ser uma experiência mística como muitos esperam. Achei tudo muito concreto (na medida do possível) e bastante "científico", se assim se pode dizer. O senhor recebeu-me num escritório normal sem cheiros a incensos e cenas assim. Nem turbante tinha, vê lá tu! :p Ofereceu-me perspectivas para todas as áreas da minha vida, claro que explicando o porquê de determinadas características minhas e quais os desafios que daí advinham. É uma "leitura" da tua personalidade feita por medida e não em traços gerais como quando dependes apenas do signo astrológico. E, por favor, não misturem cartomancia/artes divinatórias com astrologia. Podem até andar de mãos dadas mas não são a mesma coisa.

    Perdão pelo testamento e lamento só conhecer alguém no Porto.

    ResponderEliminar
  16. Ana,
    ó Ana, tu és uma difícil, é o que é! :P Aposto que toda tu ostentavas um perfil feroz que impediu a senhora de se concentrar devidamente e fazer a coisa como deve ser!

    Nervosinha,
    eu sou do norte :D Aliás, trabalho em VNG e de Gaia ao Porto são 2 passos, portanto o teu conhecimento é perfeitamente conveniente!

    ResponderEliminar
  17. Tenho sempre ideia que a blogosfera inteira é aqui de Lisboa :) vou pedir o contacto à amiga que me ofereceu o mapa astral e envio-te por mail ;)

    ResponderEliminar
  18. Nervosinha,
    de facto, um grande aglomerado está por aí estacionado, mas há boas excepções :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  19. Sou fascinada por esse mundo! Dizem que é estranho vindo de uma capricorniana, mas a verdade é que deliro com isso!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!