sábado, 24 de novembro de 2012

Querido belógue... (XLIII)

... fiz a minha primeira compra pela internet e sinto-me aliviada. E tudo isto porque me sinto mais info-incluída. Afinal, olho para o meu telemóvel e penso que o meu pai já recebe e-mails no aparelhómetro, a minha irmã faz tudo no aparelhómetro e eu continuo a limitar-me às operações básicas: receber e fazer chamadas, receber e enviar sms's. 

Até há bem pouco tempo isto não me fazia confusão nenhuma - é uma opção, não preciso, poderia eu justificar - mas ontem, prestes a adormecer, deu-me para reflexões filosóficas e achei, sinceramente, que me poderia estar a tornar numa criatura conservadora à qual tudo passa ao lado. Podia estar não a dominar a tecnologia, mas a ser ultrapassada, ou de forma ainda mais dramática, engolida por ela não usando todos os benefícios que estão ao meu alcance. Foi uma imagem fantasmagórica que influenciou, provavelmente, o que fiz hoje logo ao início do dia. Afinal, há coisas de que preciso mesmo, e, com o tempo contado, é tão mais fácil fazê-las sem tirar o rabo da cadeira. A ver como corre. O telemóvel continua com a mesma utilidade, mas hey, fiz compras pela internet!

13 comentários:

  1. Tsc tsc tsc....qualquer dia começas a namorar online...loool :P

    ResponderEliminar
  2. A relação que eu tinha com os telemoveis era exactamente essa: só os queria para enviar e receber chamadas e mensagens... até arranjar um iphone... caneco, agora faço tudo com ele :P

    ResponderEliminar
  3. Boa ;) Eu já faço compras na Internet há algum tempo e gosto é rápido e eficaz! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. No último mês a minha vida andou meio que à volta do assunto dos meios de comunicação portáteis. Isto de estudar comunicação tem que se lhe diga e acredita que isto dos telemóveis xpto e dos tablets está mesmo a dar uma reviravolta ao mundo!

    Cada vez mais percebo que tenho de arranjar ou um tablet ou um smartphones, que me começam a fazer realmente bastante falta!

    Compras pela Internet já faço há alguns anos... por acaso a primeira foi mesmo um telemóvel, em 2007!

    ResponderEliminar
  5. Eu cá já não vivo sem as compras pela internet, mas no PC pois o tlml continua apenas e só para fazer e receber chamadas e msg. e ouvir música e rádio vá.. modernices! :D

    ResponderEliminar
  6. Jedi,
    olha que talvez tenha as suas vantagens :D

    Karina sem acento,
    já ponderei várias vezes adquirir um para mim, mas depois dou por mim a pensar precisamente de que para fazer as operações básicas é um desperdício. Tens que fazer um post a enumerar as vantagens que tem para ti :)

    Jovem,
    no meu caso como foi de roupa e não propriamente um iogurte que é sempre igual ou um aparelho tecnológico tenho medo de ficar a pensar "É pá, não é nada como parecia na fotografia!".

    Carolina.,
    toca a fazer um post também para eu me instruir!

    Gaja Maria,
    já tens um leque bem mais alargado de tasks no telemóvel que eu :D

    Palavra Já Perdida,
    :D

    ResponderEliminar
  7. Eu já não vivo sem ele, em todo o lado tou em contacto com o mundo. É uma ferramente que é essencial a quem precise de estar sempre em cima do acontecimento...

    ehehehhe

    Kiss**

    P.S.- Depois de teres um vais pensar, o que é que eu andava a perder este tempo todo**

    ResponderEliminar
  8. Pestinha,
    ainda não me convenceste, but nice try. É que toda a gente diz que muda uma vida, mas de uma forma tão lata que continuo sem perceber que diferença poderá fazer na minha!

    ResponderEliminar
  9. Podes ter acesso ao emilio a cada instante, se tiveres perdida, tens mapa on-line, avaria o teu "Porshe" e não tens o numero da oficina, pesquisas na net... Sabes a qualquer hora as noticias de última hora, tens acesso ao faxboob e ...

    ehehehehe

    Kiss**

    P.S.- Pelo menos tentei dar-te a conhecer pequenas coisas que podes fazer...**

    ResponderEliminar
  10. Continuo uma info-excluida :( As únicas compras on-line que faço é na fnac :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  11. Eu era uma das que resistia à ideia de ter net no telemóvel. Não queria, achava que ia ser a minha desgraça, e como ligava pouco ao telemóvel, preferia continuar assim. Mas bastou haver um problema informático na empresa durante 4 dias e não poder aceder à net durante aquelas horas, para eu mudar de ideias. Agora está o caldo entornado. São os mails a apitar a toda a hora, são as notificações do facebook, é o reader sempre ali à mão de semear, é o twitter, etc etc. Agora já não tenho desculpa para não estar contactável de toda a forma possível e imaginável.

    ResponderEliminar
  12. *C*inderela,
    já estavas mais incluída do que eu!

    Ana,
    no meu caso é mesmo por aí. Acho que não adianta fazer upgrade porque estou convicta que não o iria usar convenientemente... Mas pronto fica a ideia em banho maria...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!