sábado, 22 de dezembro de 2012

Como ter um Natal Agradável - especialmente para quem não gosta

1. Esquece a contagem de calorias e a ideia de comer de tudo em doses pequenas - come de tudo e bem... Tens o resto do ano para contar e descontar, por isso lembra-te que Natal sem o estômago aconchegadinho é só mais um casual day. Isto inclui, claro, que te livres de começar a visualizar a passadeira do ginásio por entre cada garfada - ela continua lá, não vai ganhar vida própria e dirigir-se a ti de forma ameaçadora, isso são coisas malucas da tua cabeça. Além disso, um dia de abuso  não faz moça!

2. Deseja feliz Natal com um sorriso angelical a toda a alma de que te abeires. As massas vão achar que tu és mesmo boa pessoa, que mora montes de amor em ti e que não estás a dizer só uma coisa que, nesta altura, toda a gente diz. E o que importa mesmo é o efeito, right?

3. Anda equipado(a) com um aparelho de mp3 para efeitos de desconectação de uma música natalícia que já ouviste 10 vezes e que não suportas e que te faz vislumbrar toda a população como perus de Natal a quem te apetece apertar a goela.

4. Resguarda-te e evita apanhar uma constipação de caixão à cova, ninguém quer estar em estado vegetal quando o resto da malta anda aos pulinhos histéricos por todo o lado.

5. Evita guardar os 10 "postais" de Natal que andaste a escrever até um sábado de manhã, data em que a estação dos CTT está fechada, e na segunda-feira a seguir já é dia 24. Depois vais ter que te dar a uma grande enxovalhadela pública e não é bonito. Desculpem, meus queridos, os postais estão escritos como sendo de Natal, mas é bem possível que os recebam só lá perto do ano novo.

6. Convence-te que vai ser o melhor Natal da tua vida. Provavelmente vai ser mais um igual aos outros, que vai passar num flash, mas o facto de ires in the mood pode melhorar substancialmente a coisa. Lembra-te que vais ter aquele old feeling de coração despedaçado quando debaixo da árvore de Natal sobra apenas um grande nada e vais dar por ti a desejar que os embrulhos tivessem ficado lá, quedados um ano inteiro, porque as prendas desembrulham-se em 5 segundos e giro, giro é aquele setting todo montado. Não te sintas uma pessoa estranha se pensares assim, não és único(a).

7. Lembra-te que seres apertado e beijocado pelos teus tios-bisavós e pessoas cujo grau de relacionamento contigo já nem sabes nomear faz parte da season e um dia até disto vais ter saudades.

8. Para que no fim da troca de prendas não andes de gatas a apanhar o lixo comunitário prepara previamente um saco XLL onde toda a gente deve depositar, à vez, os despojos dos presentes natalícios. Não é bonito? Deixa lá, com tanta coisa bonita, brilhante, ninguém vai dar pelo saco, vai ser só mais um adereço para tudo continuar igualmente bonito...

9. Esquece a expectativa de um Natal à "O Amor Acontece". Quem não se lembrou de ti o resto do ano provavelmente não se vai lembrar agora, nem armar a barraca do ano para te confessar todo o seu o amor... Segue o mote "Só faz falta quem está" e agarra devotamente a missão de satisfazer os que estão contigo. Ou seja, mantém-te ocupado(a) em vez de pensar no que tem potencial para nunca acontecer.

10. Lê uma lista como esta, cheia de ideias de coisas diferentes para fazer, sabendo que ficarás farto (a) de ler à 10ª, mas pelo menos informaste-te.

11. Faz com que as pessoas que te lêem acrescentem os seus contributos para que possas aumentar esta lista e sente-te bem pois, de uma só cajadada, contribuíste para o bem-estar geral. Se não contribuíste, fica a pensar que sim.

20 comentários:

  1. "agarra devotamente a missão de satisfazer os que estão contigo"

    Eu tenho alguns problemas com esta frase :P

    ResponderEliminar
  2. Pois, assim escrito é fácil!!! São dicas muito boas...não sei é se vou ser assim tão desprendida de certas coisas muito pequeninas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua lista ;) Aposto que agora vou ter um natal muito melhor! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Muito boa, a tua lista :)
    Ao menos ajuda a olhar para as coisas de outra forma!

    ResponderEliminar
  5. Boa lista:)

    Mas eu como nunca ando de mp3, vou sempre ter de gramar a musiquinhas em todo o lado onde entro. Claro que posso sempre começar a cantar por cima, em alto e bom som, outra coisa qualquer, mas não sei se os outros iriam achar muito boa ideia...

    ResponderEliminar
  6. eu fiz uma mini dieta agora antes do Natal de preposto só para depois puder comer porcarias sem me sentir culpada...

    ResponderEliminar
  7. Muito bom ;) Quanto à número 2, pensava que a intenção é que contava... mas também me parece bem assim :P

    ResponderEliminar
  8. Tão bom :) Sei que consigo cumprir umas quantas dessas, por isso o meu Natal já está a ser um bocadinho mais feliz :)

    Um ótimo Natal também para ti*

    ResponderEliminar
  9. Jedi,
    entao esclarece lá esta alma que está muito pouco iluminada quanto aos teus problemas

    Ovelha,
    prende-te às coisas pequeninas que também não há problema nenhum! Tudo está bem quando o povo está bem!

    Jovem,
    não te esqueças depois de documentar que tiveste um Natal maravilhoso exclusivamente graças à Mary Jane!

    Drops,
    Um piqueno toque de humor só. Isto é, provavelmente, representativo de 1/4 do que é a minha visão do Natal.

    Ana,
    deixa lá, eu também não. Felizmente também não tenho andado muito tempo na rua e ainda estou imune à overdose de musicas natalicias caracteristicas da epoca.

    D. Pereira,
    eu nunca fiz mini, nem macro dietas, mas sei que nem toda a gente tem organismos iguais e à mesmo quem precise da dieta!

    Jo,
    vá, os meus feliz natal, boas festas e afins são cheios de coração e intenção :p

    Ines,
    :)

    Palavra,
    esse maximooo sugere que já estás um passo adelante na euforia da passagem de ano!

    B. Cérise,
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Curte lá o Natal, não compliques ;)

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida, uma excelente lista! :)
    Um Natal muito, muito feliz, Mary Jane! xD

    ResponderEliminar
  12. PM,
    ora este post teve em vista precisamente a descomplicação.

    Sara*,
    obrigada e para ti também!

    ResponderEliminar
  13. Vou tentar lembrar-me de algumas.. Ando com o espírito em baixo, mas às vezes faço um esforço :p E revejo-me em certas frases daqui..

    ResponderEliminar
  14. Feliz Natal Mary Jane. eu cá adoro esta época. o meu ponto fraco são as calorias, mas agora já decidi que só volto a ser clean em Janeiro x) ehhe

    ResponderEliminar
  15. Está tudo direito, acho que estou em forma e pronta para as eventualidades! :D Uma noite mágica, especial e diferente, é isso que anseio. E hoje é o dia! Upiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  16. Continuo a surpreender-me com a paciência que as pessoas têm para ler posts megalómanos.

    Hermione,
    para ti também :D Claro, as calorias contam-se depois, agora é para descalorar e enquanto eu continuo numas calças tamanho 32 acho que continuo a ter autorização para abusar :P

    aNa,
    é assim que espero que tenha sido e que o dia esteja a continuar a ser. Beijinho XL :)

    PM,
    isso quer dizer o quê, hum, hum? Que saltaste à frente e não leste?

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!