domingo, 2 de dezembro de 2012

Miguel Esteves Cardoso, como ele e ao estilo dele

Quando na estante onde estão pousados diversos volumes do Miguel Esteves Cardoso destaquei "Os meus problemas" para começar a ler imaginei o olhar de orgulho que me iria dirigir a entidade maternal macho. Secretamente - porque o meu pai é daqueles que tantas vezes engole as emoções e que para as ler é preciso muita escola - imaginei-o pleno de satisfação. Afinal, mesmo não tendo um filho para gostar de motas, como ele, de armas, como ele, de futebol fervorosamente, como ele, e outra série de coisas que não me dizem quase nada, mas que ele está certo que se tivesse um filho varão havia de o seguir que nem um irmão na rota de todas as suas paixões, tem uma filha que afinal gosta de umas quantas coisas, como ele! Já gosto de fotografia, como ele, alinho numas brincadeirinhas de ilusionismo, como ele, agora tornar-me-ei fã de Miguel Esteves Cardoso, como ele. Conta a minha mãe que estava gestante e ele gargalhava na cama enquanto lia Miguel Esteves Cardoso... Vai babar-se a ver a pequena-grande cria de Miguel nas mãos, pensei eu...

- O que é isso que tens aí na mão?! 
- É um livro. Eu sei, é teu. - devolvo eu a aguardar o discurso que iria vangloriar a minha escolha.
- Para que é que tens isso na mão?!
- Para ler -_-
- Mas tu já não leste isso?! Eu dei-te para leres aqui há muitos an...
- Deste mas eu não achei piada nenhuma e não li.
- Não achaste piada nenhuma porque eras burra! Bom, não eras burra, eras criança [o criança dele foi ali algures nos meus 16 anos], isso é das melhores coisas que há.

Pronto. É esta a forma do meu pai dizer que está satisfeito com a minha escolha no melhor old style dele.

6 comentários:

  1. É engraçado como conseguimos saber o que se passa na cabeça de quem conhecemos bem :)

    ResponderEliminar
  2. Moral da história, mais vale tarde que nunca.
    :)))

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza de que ele agora ficou mesmo contente por finalmente teres deixado de ser bu.. Isto é, por teres crescido xD

    ResponderEliminar
  4. Tsc tsc tsc, para alem de burra, ainda não sabe onde vai passar o final de ano. Que tristeza :P

    ResponderEliminar
  5. Nunca li um livro dele, já li alguns textos como achei a escrita demasiado complexa ainda não tentei nenhum livro! Mas depois diz o que achaste! Bjinhos ***

    ResponderEliminar
  6. V*,
    é e é mesmo engraçado perceber como ao mesmo tempo conseguem ser pessoas que estão sempre a surpreender-nos e em relação às quais nunca conseguimos prever inteiramente uma reacção.

    Lynce,
    não considero que seja tarde, considero que é o momento certo :)

    i.,
    obrigada, obrigada :P

    Jedi,
    tsc tsc tsc, há formas mais discretas de um homem assumir a sua paixão.

    Jovem,
    vou deixando cá os meus palpites, prometo!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!