terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O dia de hoje foi uma limpeza!

Da mesa também, mas sobretudo foi uma limpeza entre arrumar prendas e o caos que se armou em vários cantos nos últimos dias. E, loucura das loucuras, imagine-se que até me dei ao trabalho de ir buscar etiquetas para colar em prateleiras. Não devo estar em mim.

Na lista de limpezas/organizações a fazer incluí uma blogo-cleaning, que é o mesmo que dizer que corri o painel do blogger para analisar os índices de mortalidade dos blogs que sigo. Depois tenho uma regra simples: blogs que não são atualizados há 2 meses, ou mais, são, regra geral, eliminados. Acredito que, de uma forma ou de outra, se os autores voltarem, os volto a encontrar. Mas a verdade é que esta regra geral já foi bem mais geral. Já fiz limpezas bem mais profundas... 

Hoje, de 211 blogues que seguia, fiquei com 189 no painel. Fiquei com muitos, sobretudo se considerar que uma boa mão cheia deles (ou mais!) ultrapassa a regra dos 2 meses... Resta a explicação: são os blogs da fila da frente do espectáculo.  Aqueles onde, por gostar mesmo - diria até admirar -, tenho de ter presença garantida desde o primeiro dia de retorno, de tão bons que são/foram, e, por isso, deixo-os pendentes ad aeternum, parados no tempo do painel, à espera do dia de regresso.

P.S. - Estou a ouvir cantares Alentejanos no piso onde o meu pai se encontra. Ele só pode estar a dormir e a mim, ironicamente, está a dar-me um sono do caraças.

14 comentários:

  1. :) hoje aqui é dia da pasmaceira, de não fazer nenhum! Mas tenho de um dia fazer essas blogo-cleanning, tenho por ali na lista alguns fósseis!

    resto de uma boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Hoje foi dia de aproveitar o segundo dia de Natal...agora é relax e preparação mental para o Natal... Aiiiii

    Boas limpezas :D

    ResponderEliminar
  3. Alguns são tão bons, que mesmo um post de 2 em 2 meses valem a pena! :)

    ResponderEliminar
  4. de vez em quando também faço assim grandes limpezas (na mesa não é muito comum, mas este natal tem sido demais eheh). há blogs que nunca deixo de seguir, mas a verdade é que leio sempre os mesmos ;)

    ResponderEliminar
  5. Também devia tirar um tempinho para essa limpeza...

    ResponderEliminar
  6. Também devia tirar um tempinho para essa limpeza...

    ResponderEliminar
  7. Hoje foi dia de comer como se não houvesse amanhã.

    ResponderEliminar
  8. aNa Martins,
    aposto que tenho alguns fósseis way fossilizados se pensarmos na longevidade do meu blog perto do teu :P

    Palavra Já Perdida,
    preparação mental para o Natal ou para o trabalho? :P

    p.,
    concordo. E sigo muitos que não são de atualização regular embora geralmente nunca tão espaçada ;)

    Hermione,
    e fazes tu muito bem, quero-te por aqui demoradamente :)

    miii,
    se não tirares deixa lá, é Natal :P

    Inês,
    mas com a certeza que havia :D Este foi o primeiro ano em que fiquei farta de sobremesas, já me enjoavam e já não as podia ver à minha frente. Imagina a desbunda anterior que foi.

    ResponderEliminar
  9. Jovem,
    é aproveitar a época que é propícia a organizações :P

    ResponderEliminar
  10. obrigado pelo elogio no meu blog. é sempre bom o reconhecimento

    ResponderEliminar
  11. Também faço isso, mas incluo blogues de pessoas que, por mais que eu visite e comente, me ignoram vez após vez. Ora, se um blogger não visita, não comenta, nem responde a comentários, que está a fazer na lista?

    ResponderEliminar
  12. Rapariga Simples,
    aqui já não sei se concordo inteiramente. Até alguém me dizer que era simpático responder a comentários e que havia quem o valorizasse, eu nunca respondia a ninguém, mas também não estava a ignorar ninguém :) Por outro lado, sigo e comento muitos blogs que nunca me comentaram e admiro-os na mesma, estando na lista por isso mesmo: gosto deles sem precisar de cobrar nada em troca, o que me dão para ler já é muito bom!

    ResponderEliminar
  13. Nem todos os comentários requerem resposta, alguns são fechados e, por isso mesmo, não há grande informação a acrescentar. Falava dos que são em aberto, alguns em forma de pergunta, e são ignorados, quando outros, os tais que se esgotam a si mesmos, até têm feedback. Ora, isto mostra que a pessoa não está interessada em dar-me andamento.

    Claro que há sempre os blogues que se seguem mesmo que não se comentem ou não haja retorno, mas esses são de temas muito específicos, com características que não vivem do dialogo entre bloggers. Alguns nem admitem comentários tão pouco. Para veres, até sigo o blogue de uma pessoa que já morreu, só pela ligação afectiva.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!