terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Planeio uma overdose de espírito natalício (quê?)

Deram-me o dia de amanhã para ficar a trabalhar num projecto que tenho em mãos. É trabalhar em casa. Para muitas pessoas a perspetiva de ficar em casa (se for para trabalhar meeeesmo, como é o meu caso) é igual ao litro, não faz diferença nenhuma, mas para mim faz: faz kms de diferença, que equivalem a horas de diferença (1 hora e 30 minutos a mais) e alguns euros no fim do mês de diferença. Portanto, é fantástico. Neste período que vou ter, e começando por aproveitar umas horas hoje à noite, planeio uma overdose de espírito natalício. Digo que é overdose de espírito natalício, mas nem é bem... A única coisa que está perfeitamente imbuída do espírito serão porventura os postais que irei escrevinhar para dirigir inclusive a algumas das entidades que me estão a ler desse lado, de resto, os presentes, e o contacto com muitas pessoas e música - a maior parte que nem sequer faz parte do leque das toleráveis - na rua fazem parte de um ramalhete de diligências natalícias que até seriam relativamente dispensáveis, mas que inevitavelmente trazem aquele cheiro a Natal - ainda que nada tenha cheiro - que este ano ainda não senti. Assim, fazer num só dia de enfiada tudo o que costumo repartir em várias doses ao longo da época é capaz de ser uma overdose de espírito natalício. Espero sobreviver e não aniquilar qualquer resto de espírito que possa existir em mim.

P.S. - O único presente que comprei, até agora, foi via multibanco e o raio da maquineta ofereceu-me um talão com tinta invisivel como prova - é lembrar-me de confirmar hoje on-line se está tudo em condições ou se fiz a compra à Maria Joaquina em vez de à Maria Belarmina.

4 comentários:

  1. Eu acho que trabalhar em casa comigo não resultava tão bem... *demasiadas distracções* mas percebo totalmente isso do tempo... eu não trabalho mas por exemplo... ir à escola e voltar ocupa-me no mínimo 4 horas do meu dia... ou é trabalhar pelo caminho ou é somente um desperdício!
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. eu não posso trabalhar em casa, mas também fazia essa diferença toda de 1h30 de caminho e muitos km e gasóleo poupados. mesmo sendo um dia de trabalho, aproveita :)

    ResponderEliminar
  3. Jovem,
    vou começar mesmo pela overdose do espírito depois dedico-me aos pecados mortais que tanto caracterizam o Natal :P

    D. Pereira,
    vai ser um desafio, mas com auto-disciplina claro que vai ser possível.

    Hermione,
    aproveitarei :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!