quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quando o que queremos nos vem parar as mãos sem sabermos que existia...

"Ah, se fosse novo outra vez". Nunca ouves ninguém dizer "Gostava de ter sessenta e cinco anos."
Sorriu.
"Sabes o que isso reflecte? Vidas insatisfeitas. Vidas incompletas. Vidas que não encontram sentido nenhum. Porque se encontrares sentido na vida não desejas voltar atrás. Queres ir para a frente. Queres ver mais, fazer mais. Estás mortinho para chegar aos sessenta e cinco." em As terças com Morrie de Mitch Albom


Bastou ver o detalhe um corazón azul, atentem no pormenor! - que entrelaça o livro para pensar "Bolas, há pessoas com talentos que eu nunca vou ter."  . E aproveito já para informar quem espera um postal artístico desta alma que arquive rapidamente o assunto e baixe as expectativas e se prepare para a coisa mais normalzinha e arcaica de sempre. Por outro lado, e voltando à surpresa especial de hoje, bastou ler a contracapa para sentir uma urgência de o começar a ler como se o mundo fosse acabar amanhã - e isto hoje até pode fazer algum sentido. Aqui está um presente mesmo à minha medida vindo de uma pessoa que considerou que eu teria sensibilidade para ele.

Obrigada Jude, obrigada por até, num acaso de sorte, este livro ter chegado no dia mais perfeito até mim - fenómeno que nem previsto a dedo aconteceria.

4 comentários:

  1. Fico mesmo contente por ler estas palavras! E, ainda mais, por a sorte ter contribuído! Não só porque parece ser um dia importante para ti mas também porque, se não fosse hoje, não se sabe se amanhã ou depois ainda o receberias ! :p

    Espero que gostes!:)

    ResponderEliminar
  2. Por esse bocadinho parece-me interessante!

    ResponderEliminar
  3. Que bom presente ;) Depois conta se gostaste! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  4. Jude,
    vou amar :) Deixa-me despachar as tarefas natalícias que vai de um trago só.

    Jovem,
    provavelmente farei cá o debriefing, sim!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!