terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sentimentalóide-canal (#26)



And even though I meet 'round each and every corner,
with nothing but disaster.
I set my chin a little higher, I hope a little longer
Build a little stronger castle in the air
And thinking you'll be there,

I walk a little faster

A última pessoa a quem dei uma tampa levantou-me o queixo e disse "Sê feliz.". Nunca sei se as pessoas "tampadas" desejam genuínamente isto ou se é só uma coisa que fica bem dizer, mas enquanto acelero pensamentos a discorrer se quem dá mais tampas está condenado a uma longa e eterna espera, está ele a acrescentar, com uma expressão firme e um olhar que ainda não consigo definir, "Vais ser.". Eu penso, por momentos, que toda a gente acredita demasiado em mim. Depois levanto sozinha o queixo e decido que vou fazer tudo para ser, mesmo desconhecendo o que raio é este tudo.
Sei que a felicidade, lá diz o filme Into the Wild, só é real quando partilhada. Por isso, e depois de um 2012 que, afinal, passou a correr -  ainda ontem jurava que agora é que vinha um ano melhor! - eu digo que fui muito feliz profissionalmente, mas faltou qualquer coisa... Sim, sou uma sentimentalóide do pior, mudem já de canal.
Faltou ele...
Faltaste tu...
Recuso dizer que sonho, agarro-me ao que sei ser possível, porque quem já teve muito bom, num jogo em que comparações nunca são possíveis, só espera o ainda melhor. E tu, por quem eu tenho pressa todos os dias, mas por quem eu não tropeço, vais saber, melhor do que ninguém, que tenho um jeitaço para namorada: sei mimar, sem ser uma lapa; sei dar abraços que te fazem perder a noção do espaço; sei prender, sem imobilizar; sei escrever cartas que não são excessivamente lamechas, mas são verdadeiras; posso nunca te chamar fofinho ou amorzinho, mas terás nomes próprios para mim, e, além disso, quando disser o teu nome sabe que vou dizê-lo como mais ninguém o diz, vou pegar no teu nome ao colo; posso não dizer todos os dias o quanto te admiro, mas vou gostar de tudo em ti e até acarinhar as coisas de que não gosto; posso torcer o nariz a filmes de ação, mas vou vê-los contigo até porque, quer dizer, filmes de ação com um donzelo ao lado até viram filmes românticos; posso não ter riso fácil, mas vou adorar que me faças rir, sobretudo que me faças rir de mim; posso dizer que te quero X-Y e Z (seguro, divertido e macho, porque para menina chego eu) e tu podes surpreender-me com um M-N-O-P (meloso, neurótico, inseguro...); posso ser bruta e às vezes não ter filtro, mas também saberei dedicar-te as palavras mais honrosas e não conseguirei dormir sem um Está tudo bem e um beijo apaixonado, e mais, pode muito bem ser mais... Antes de me conheceres sabe, e diretamente de quem não faz a menor ideia do que tens de saber, que todos os dias sou por ti, por nós, pelo castelo que para já construo só no ar, mas que não cede, e, mais do que tudo, sabe, que no último ano, mesmo sem te ter, cresci por ti.
Em 2013 vou caminhar sempre depressa...
...para demorar um bocadinho menos a chegar até ti.


9 comentários:

  1. que texto bonito. mereces sim ser muito feliz, e espero que um dia encontrse alguém para mimar, para cuidar... para amar, no verdadeiro sentido da palavra. acredito que mesmo tendo muitas coisas boas, falta qualquer coisa, aquele click que dá sentido à vida... há de chegar :)

    ResponderEliminar
  2. Olha, estou um bocadinho como tu, e reconheço-me nas tuas palavras. 2013 sim, 2013 vai ser 'o' ano :)

    ResponderEliminar
  3. E eu espero que realmente chegues a 'ele' em 2013! :)

    ResponderEliminar
  4. Ui....epa.....onde é que são as inscrições? looool :P

    ResponderEliminar
  5. Com todas essas tuas qualidades como namorada aposto que o teu príncipe está a chegar ;)

    ResponderEliminar
  6. Hermione,
    tem dias. Hoje fui uma pessoa um bocado foleira, mas prometo umas compensaçõezitas rápidas :P E espero sinceramente que quando chegar o tal tu estejas cá para assistir, pessoa a quem me apetece sempre dar abraços!

    Filipa Santos,
    sim, saiu do coração. Quando sai do coração costuma sair mais verdadeiro.

    Buu,
    eu prometo isso todos os anos, e agora?! Acho que vou fazer antes um ultimato "2013, se não fores o ano, hiberno e só acordo em 2014!"

    Jo,
    até pensei que ias desejar que chegasse ao ano, não vá o fim do mundo chegar entretanto!

    Jedi,
    as vagas foram todas preenchidas antes de cá chegares :O Melhor sorte para a próxima!

    Jovem,
    yup, vou tentar disfarçar bem os defeitos!

    ResponderEliminar
  7. Bem, tu és um doce. E já tens um para se inscrever... Ahah

    ResponderEliminar
  8. Estudassesahah,
    é um muito duvidoso, mas um doce :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!