quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Individuo 2013

Contigo vai ser diferente. Eu sei que digo as mesmas baboseiras a todos. Que juro, ali ao contar das doze badaladas, que vai ser de vez que vou riscar todos os itens ali da Bucket e... fazer e... acontecer. Acabo por fazer e acontecer, mas esqueço pelo caminho metade dos planos que faço. Mas não, 2013, cheguei à conclusão que o problema não são vocês - os anos - sou eu.

Como tal decidi que temos tempo, e que contigo, tal como indiquei, vai ser diferente: em vez de ter lançado uma lista atabalhoada de  itens bonitos mas destinados ao esquecimento logo ali ao soar das doze, vou focar-me só numa coisa a concretizar. As outras são coisas para ir concretizando, ainda que tantas mais honrosas... Continuo a querer fazê-las, mas não quero já descarregar o peso de uma vida toda em ti, e, portanto, mais do que sonhar, cá estou eu para te apresentar uma garantia: vou ser uma jóia de moça e só vou aqui resolver uma coisa! Até porque a questão fundamental é que um plano de mestre, sobretudo numa mente metodologicamente masculina, como a minha, só pode funcionar com uma única coisa em processamento.

A minha resolução é fútil, à primeira vista, mas, atenção, o que vou fazer com ela tanto pode ser fútil como não. Bahhh, está bem, é fútil: a primeira coisa que me ocorre, quando penso no que vou fazer com o resultado da minha resolução, é ITÁLIA-ITÁLIA-ITÁLIA. O método é simples e já foi acrescentado ali ao próprio separadorzinho da Bucket List: esvaziar as moedas existentes na minha carteira, todas as sextas-feiras, até ao dia do meu aniversário - que é ali mesmo a meio do ano - no Jewellery Fund - que é basicamente uma lata que me ofereceram há uns 2 anos, bonita, mas daquelas que quando rebenta, rebenta de vez, onde até agora terei tido coragem de depositar uns... 2 euros? Isto para evitar ter ganas de esfrangalhar a bela lata, antes de cheia, nalgum momento de aperto económico ou desejo inútil mas avultado.

Sei que vou penar algumas vezes a pensar nos mais diversos fins que poderiam ter as moedas.
Sei que há sextas-feiras em que pode sobrar apenas ar.
Sei que de Itália a única coisa que posso levar desta colecta são fundos para cobrir um gelado, mas vou tentar...

E pronto, o resto vai-se indo e vai-se vendo, está bem?

26 comentários:

  1. No nosso 5º aniversário de namoro ofereci ao meu namorado, entre outras coisas, um mealheiro. Para juntarmos dinheirinho para fazermos uma viagem. Pelo andar da coisa, só quando tivermos netos é que vamos sair de casa, mas a intenção é boa :) Espero que tenhas mais sorte do que nós e que tenhas, efetivamente, sempre um dinheirinho pra colocar na tua latinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooh, bela prenda :) Eu passeei por países Europeus e com todas as despesas incluídas: viagem, margem para recuerdos, refeições e estadia nunca gastei mais de 300 euros. Vão juntando tudo!

      Eliminar
  2. Agora vai-nos ter à perna! Vamos controlar o mealheiro da Mary Jane, pessoal! Todos os meses vou-te perguntar por ele e ai de ti que não faças essa viagem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Greaaat :) Tenho medo de andar de avião, já aqui disse? Mas não deixo de viajar por isso :P

      Eliminar
  3. Fazes bem! ;) Estive em Milão em junho e realmente é caríssimo, uma verdadeira roubalheira mas garanto-te que vale a pena! É tudo tão grandioso, tão espectacularmente magnífico que vale cada cêntimo que conseguires juntar para lá ir!

    ResponderEliminar
  4. aiiiiiiii
    A mim convenceram-me que sul de Itália seria um bom destino para a minha próxima viagem (nem teve nada a ver com os italianos)...
    mas entretanto, com a montagem da casa nova, acho que a minha viagem vai resumir-se a 2/3 dias numa praiazita portuguesa.

    sim, que o dia de anos (que tb é daqui a +/- meio ano) será passado em pleno descanso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Sofia, mas vais ter uma casa nova só para ti, isn't it great? Eu em 2012 não viajei, há que compensar!

      Eliminar
  5. itália é uma das minhas viagens de sonho, mas para correr as cidades todas, tinha de ser praí uns 15 dias... :) já tenho planos e poupanças para a próxima. eu sou a mulher das poupanças, tenho uma lata só com moedas de 2€ (já é a segunda, vai a meio) e uma caixa com poupanças para as próximas férias de verão LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou dar um salto parcial se desse for o caso ;) Se bem que desconfio que de facto para conhecer tudo o que quero serão necessários vários saltos. Vou ser uma mulher dos euros como tu!!

      Eliminar
  6. Epa, gelados é uma ótima ideia. Já abriste as inscrições? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tenho companhia, queres alistar-te? Eu pago os gelados. Tu ofereces o resto.

      Eliminar
  7. Se às 6fs só te sobrar moedas de 2 cêntimos há de ser complicado...a não ser que tenhas meio quilo delas na carteira nesse dia hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por causa dessa tua tirada ameaçadora, acabei de decidir que depositarei também a nota mais petit que existir no meu porta-moedas nessa semana.

      Eliminar
  8. Ai Itália Itália, uma das minhas viagens de sonho!!
    Posso ir na tua bagagem?

    ResponderEliminar
  9. Força com esse objectivo! Tenho a certeza que o vais conseguir realizar! Bjinhos ***

    ResponderEliminar
  10. Quero tanto ir a Itália! E também estou a fazer por tudo para ver se consigo ir este ano! :D Força aí****

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!