sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sê feliz depois de eu ser

Não sou muito de ligar a músicas cantadas com este sotaque, excepção claro para as que já são clássicos, mas esta música tem qualquer coisa. E se por um lado a acho extremamente pimba ou argumento de um romance excessivamente inflamado de baba e ranho, por outro é daquelas que faz o inconfessável: que me faz entrar num estado de transe quando (me) toca pela primeira vez. Estado este que é pouco aconselhável a quem vai ao comando de uma viatura. É que as minhas viagens mentais tendem a fazer-me ignorar completamente a realidade envolvente e a possibilidade de me estampar num dia de chuva não seria nada feliz.

Depois do primeiro impacto fez-me pensar. Em parte acho que é uma música mentirosa ou de quem ainda está na vã tentativa de um "entretanto" mostrando quão boa pessoa é e não propriamente a estabelecer o "depois". Porque a verdade é que todos desejamos que o depois do outro venha depois do nosso depois e não quando em auto-comiseração ainda pronunciamos "hei-de ser feliz também", porque somos egoístas e não queremos escavar mais a ferida. Não quero infeliz quem já me fez a mim muito feliz, mas também não contarei alegremente uma história que já não é a minha - como se costuma dizer, que sejam felizes, mas longe. E mesmo assim acho que só é possível desejar que o outro seja verdadeiramente feliz (sem um é pá, eu quero que sejas feliz, mas a tua felicidade deixa-me tão miserável!) precisamente neste ponto - quando nós estamos felizes e não quando ainda há uma vaga ideia de que, é pá, com um bocadinho de sorte "hei-de ser melhor também"  - secretamente durante um tempo, ainda que sem objectivos de fazer de ninguém bode expiatório ou de envolvimento numa qualquer cat fight, ainda se alimenta o desejo de que ele venha a esbarrar com a noção de que não há ninguém tão maravilhoso como nós, mas só galdérias com excessos e defeitos que nunca teríamos ...

6 comentários:

  1. Mary, concordo contigo. Não é o meu género mas confesso que há qualquer coisa que me fascina, talvez a melodia, não sei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acho que é o conjunto! Melodia, letra e a intensidade da interpretação dela.

      Eliminar
  2. Esta música é especial... mexe comigo.

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não gosto desta música, irrita-me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, talvez daqui a uns tempos me irrite. As coisas em mim vão mudando. Comecei a não achar piada nenhuma a uma outra música e agora gosto bastante.

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!