quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Instrução de vida #4 (648)

648. Buy the big bottle of Tabasco.
As quartas-feiras (eu sei que quarta foi ontem) em que geralmente, mas não em regra, vou ver o número que me sai na "tômbola" para ir ler ao Life's Little Instruction Book costumam ser pequenos momentos entusiasmantes do meu dia. Parecendo que não, o facto de ter decidido lançar o desafio a mim própria de não ler tudo de rajada, mas ir descobrindo, de forma aleatória, cada lição, quase segredo, lá contido torna este processo aliciante, entusiasmante e desafiante. Mas esta semana eu fiquei em vazio profundo mediante o que saiu.

O vazio profundo, não obstante, não deixou de ser uma lição de vida sobre a qual reflectir: há coisas na vida que para sempre, ou só num determinado momento, não nos vão dizer absolutamente nada. E sublinho ou só num determinado momento porque todos conhecemos aquele livro que lido anos depois foi completamente diferente. De resto há coisas que, por certo, nos irão passar completamente ao lado, seja porque temos a idade errada, seja porque estamos no momento errado, seja porque tão simplesmente nascemos no pais errado, ou certo dependendo do ponto de vista.

Enfim, querido Tabasco-molho picante, talvez um dia venha a descobrir porque é que preciso de ti em grande. Mas se nunca descobrir fica a saber que já compro pelo menos azeite de litro para a economia doméstica e talvez esta lição não seja nada de profundo como geralmente procuro, mas justamente isto!

2 comentários:

  1. Tenho que mesmo que arranjar esse livrinho! Aguçaste-me a curiosidade :)

    ResponderEliminar
  2. Explica-me no que consiste esse livro.
    Cada dia um texto aleatório?

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!