quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

S. Valentim? Quase Natal, mas muito mais egoísta...

O meu dia foi uma chochice pegada.  Se o ano passado quis riscar este dia do calendário hoje vivi-o com uma expectativa adolescente de que alguma coisa acontecesse, ainda que seja, efectivamente, o dia mais cliché para isso. A verdade é que quando se tem oportunidade de viver este dia uma pessoa nem liga grande coisa ao assunto - bleh, piroso, amamo-nos todos os dias, não precisamos de um dia bom a provar que todos os outros estão mal. Quando não se tem é tal e qual na adolescência. Lembro-me bem da expectativa quando vinham distribuir as cartas à sala e eu queria seriamente que lá no meio existisse alguma ou algumas para mim. Até podia não ter ninguém em mente, mas é pah, sou uma criatura romanticamente atractiva para alguém que fez questão de mo dizer! A auto-estima de uma pessoa naquele dia dependia muito do factor carta-não carta. Nem precisava de outros anexos, mas a verdade é que o dia em que um indivíduo me abandonou a chave do seu cacifo na mão, se escondeu a ver a minha reacção e lá dentro do cacifo eu descobri embrulhado um peluche com um dito pimbó-pegajoso foi o meu melhor dia de S. Valentim de sempre embora na altura a pessoa que me ofereceu o peluche pouco me dissesse. Hoje estive o dia todo, secretamente, à espera que pintasse alguma coisa - sei lá, um bilhete casualmente deixado no carro, sms's a dizer coisas sem sentido ou uma idiotice pegada à qual não achasse a mínima piada - porque por muito piroso que fosse acho que ficava mais cheia e com uma sensação de eu também tive a anular o ligeiro vazio que resulta do raio das expectativas que tudo minam.

Mas pronto para lá desta crise adolescente, quero dizer que estou muito feliz. As minhas criaturas tiveram uma festa linda e isso valeu muito a pena.

19 comentários:

  1. Hoje deve ter sido o dia em que vi mais rapazes de ramos de rosas vermelhas nas mãos :o

    ResponderEliminar
  2. Nenhum deles era para mim... Isso é tipo... catastrófico!

    ResponderEliminar
  3. "hoje vivi-o com uma expectativa adolescente de que alguma coisa acontecesse, ainda que seja, efectivamente, o dia mais cliché para isso. "
    também vivi o meu assim.. mas no meu caso n era só por ser dia de s. valentim... Estava à espera que o dia fosse especial por outro motivo ainda...
    Bad luck. But I won't give up :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "But I won't give yp" É uma música do Mraz, Jason Mraz.... daquelas que eu quase gosto.

      Eliminar
  4. O dia de s. valentim também é o dia da cardina para muita gente, por motivos óbvios... Mas também hoje em dia 'fazem' um dia para tudo e o que quer que seja...É dia dos avós, da criança, dos animais etc etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da quê? Eu dos dias que me tocam gosto de todos e faço questão de gozar todos quanto possa e de não excluir nenhum!

      Eliminar
  5. E a quantidade de pessoas que eu vi hoje logo de manhã com um sorriso meloso na cara? Miss that :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou o raio de uma desmelada. Vá, momentaneamente há coisas que me fazem derreter.

      Eliminar
  6. LOOL! Sempre pensei que fosses casada e com filhos (não me perguntes porquê). Tão para o ano dá para estarmos juntos? LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente acha que eu sou mais velha e eu acho que escrevo como uma pita, tenho blog com ar de blog de pita e nome de blog de pita. De resto, sim, dá, um ano de preparação parece-me adequado. Só um pequeno requisito: tens de ter bom aspecto ao extremo... É que tudo o resto eu faço sozinha, mas já estou cansada de me ver ao espelho ;)

      Eliminar
  7. cliché, muito cliché, mas tenho a certeza que há-de acontecer quando menos se esperar!

    ResponderEliminar
  8. Pode ser cliché, mas parece-me que um dia vais ter uma surpresa...
    Ás vezes o amor acontece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que achar "Caraças, já esperei tempo a mais, já não quero saber de nada disto"

      Eliminar
  9. Adoro a tua felicidade :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Charmar-lhe-ia um estado feliz, mais do que felicidade em si! Felicidade é algo mais inteiro.

      Eliminar
  10. é normal, no fundo todos desejamos secretamente que o dia dos namorados seja como nos filmes :) Mas não se pode ter tudo e na vida real as coisas são melhores, porque são reais e espontâneas.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Obrigada anónimo :) Se não fosses tu isto ficava aqui para sempre a manchar a minha imagem :P

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!