domingo, 17 de março de 2013

Um homem como deve ser

Gosto do M.. É psi como eu. Sabe ter boas conversas. Ouve os meus desabafos em momentos de aflição. Conta-me algumas coisas dele também. Sabe de trivialidades como o facto de eu ter começado a fazer fotodepilação, além de ultimamente ter sabido de algumas histórias que só quem me lê aqui sabe. Acompanhou-me num seminário do trabalho para que eu lhe pudesse fazer "operação de charme" e despistar os melgas que não me largam o pé. Ri a bandeiras despregadas quando eu conto que toda a gente ficou efectivamente a achar que ele seria meu namorado. Já mais do que uma vez me acompanhou a comprar botas para mim e ajudou-me a decidir quais trazia. Oferece-se sempre para me levar os sacos. Dá-me o bilhete-oferta da Zon no cinema. Sabe que eu tenho um blog, mas não sabe qual é o endereço (espero eu!). Acredita em mim enquanto profissional embora certo como eu de que para sermos milionários tínhamos de ter enveredado por outro caminho.  E temos combinado umas quantas saídas. Já nos conhecemos há quase 10 anos, mas hoje estamos mais próximos do que nunca.

Acontece que o grande problema numa relação de amizade entre duas pessoas do sexo oposto é que sendo ele solteiro e sendo eu solteira não é incomum que as pessoas nos empurrem um para o outro e que os comentários surjam a viva-voz a tentar montar casalinho. Ora isto é chato em duas vertentes:
1) por um lado ficamos ali numa posição estranha porque se há momentos em que reagimos descontraídamente e rimos das associações românticas que nos fazem noutros noto uma inibição que não sei se é só desconfortável ou se é também suspeita porque nem olhamos um para o outro;
2) por outro lado, os indivíduos podem começar a considerar-me como "tomada" o que me mina a hipótese de agarrar futuras presas e calma lá que eu estou dentro do mercado!

O mais grave é que já ouvi, por entre uma chamada, a própria irmã dele comentar Está ao telefone com a M.. Está a namorar e ele próprio já confessou que não tenho noção como a família dele tem uma verdadeira adoração por mim. Fico contente, óbvio, mas depois fico a cogitar se também já a família dele me vê de véu, grinalda e crias anexas a ele. E é daquelas coisas que calo e não lhe confesso porque lá no fundo tenho medo que ele dissesse Sim, eu também não ponho de lado tentar algo mais contigo ou uma versão mais "macha" da coisa, pronto, que não tenho lá grande jeito para a produção mental de diálogos, mas que a mim, neste momento, acho que só ia ter condão de me pôr a milhas. A verdade também é que ele já perguntou como é que o meu ex me conquistou e se na altura respondi muito tranquilamente à coisa, depois no rebobinanço mental do momento dei por mim a perguntar Espera lá, é normal um só amigo querer saber esta parte?

6 comentários:

  1. Pela descrição que aqui fizeste dá a impressão de que o rapaz gosta de ti e não é só como amiga.

    ResponderEliminar
  2. Eu já passei por uma situação identica, e também cheguei a pensar que ele se calhar gostava de mim, e não era só como amiga. Mas com o passar do tempo, e também devido ao facto de tanto eu como ele termos arranjado outra pessoa, eu percebi que eram tudo coisas da minha cabeça, e que de facto ele é mesmo só meu amigo e não quer ser mais que isso.

    ResponderEliminar
  3. já que têm a fama... tirem o proveito ;)

    ResponderEliminar
  4. eu tenho um amigo assim. tal e qual. antes de eu começar a namorar, todos achavam que sim, que iríamos acabar juntos. e que tinhamos tudo pra que tal acontecesse porque ele era louco por mim e não o escondia de ninguém. A coisa passou quando comecei a namorar e agora continuamos grandes grandes amigos, quase irmãos. Isto tudo pra dizer que sim, eu acredito que amigos do sexo oposto possam ser só só amigos. Mas lá que às vezes há momentos estranhos...

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!