quarta-feira, 3 de abril de 2013

Depuralina e Penteados

Vender, na publicidade, Depuralina e ter nome de Magda Penteado (?), independentemente da pessoa não ter culpa do nome que tem e poder ser muito competente, parece-me uma combinação bizarra e com resultados improváveis e provavelmente nocivos em termos de marketing. Eu, que só estava a ouvir o anúncio, quando escutei o apelido "Penteado" olhei imediatamente para o anúncio porque desatei logo a evocar hairstyles e quis observar que tal o penteado da Penteado. E, assim de repente, só  e apenas para poder escrever este post de forma informada dei por mim a perguntar "Mas o que é que ela vende mesmo?". Ser Depuralina ou uma nova gama de iogurtes era igual par o efeito. Ou então eu é que estou a perceber mal a cena: por se chamar Penteado, todos nós vamos querer saber o que ela vende... A mim foi para escrever este post. Outra pessoa pode ter outro motivo qualquer. E há motivos que a razão desconhece!

6 comentários:

  1. Se te dissesse os meus apelidos, o mais certo era pores-me a anunciar um talho! lool

    ResponderEliminar
  2. Ninguém pensou que houvessem Mary Janes inteligentes por esse país, a fazer associações de tal gabarito :P

    ResponderEliminar
  3. ..ela não vende merda nenhuma nem a porcaria do veneno salvador das gorduras corporais...ela apenas é uma pessoa de agressividade evidente e saliente....que ganhe tino e alguma postura.....e aquela bata de apertar de lado,meia desabotoada só pra dar nas vistas.....ah!ah!ah! deixem-me rir que elimina mais gorduras-o riso-do que mil frascos de mistela que esta catraia anuncia....e anuncia muito mal,coitada....eis o motivo da minha curiosidade ao deparar com depuralinaspenteadas....

    ResponderEliminar
  4. Achei piada ao artigo! :)

    A coitada não tem culpa do nome com que nasceu. Vivo no Alentejo e continuo a surpreender-me com a "originalidade" de alguns apelidos (desde "Faz Bulha Pé Leve" a "Sim Sim", passando por "Rabeta" - autêntico!). Mas que o nome dela não ajuda a vender a Depuralina, lá isso é verdade...

    Mas nome à parte, para mim o problema é sobretudo ético. Como pode uma pretensa "Nutricionista" ter o desplante de promover um produto que não apresenta qualquer substrato científico. A eficácia do produto só é "garantida" se este for associado a mudanças de estilo de vida (nomeadamente da nutrição, como a Magda Penteado sabe certamente). Mas a verdade é que as mudanças do estilo de vida, só por si, conseguem quase invariavelmente levar a uma saudável perda do excesso de peso, sem qualquer necessidade de tomar "banhas da cobra"! Penso que, no mundo dos Nutricionistas, a Magda é provavelmente uma mercenária que aceitou ser comprada - e nem sequer foi por ser uma boa nutricionista - mas sim uma nutricionista boa... Para todos os efeitos, pode até perceber tanto de nutrição como eu percebo de lagares de azeite...

    Ironicamente, há um fundo de verdade na publicidade. É verdade que com Depuralina fica-se mais leve... Mais precisamente em sessenta e tal euros por mês! ;)

    Quanto a perder peso em excesso: basicamente, passa por reduzir a ingestão calórica abaixo das necessidades metabólicas basais (há dezenas de calculadoras gratuitas online) por forma a ficar-se em défice calórico, ter-se o cuidado de restringir os hidratos de carbono de elevado índice glicémico e praticar exercício físico regularmente.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!