quarta-feira, 1 de maio de 2013

É efetivamente cancro

O problema do meu avô. E as reações variam. Há quem chore. Há quem dê umas pancadas com mais força na mesa, mas, no fundo, apesar de algumas perspetivas mais negativas, acho que nos conseguimos todos manter relativamente otimistas. As minhas reações são sempre estranhas e percebo como de facto emocionalmente sou um bicho complexo. Não reajo. Dou pancadinhas nas costas e força a toda a gente,  continuo a acreditar mais na pessoa do que na doença. E isto é o que digo a mim mesma e até é bonito. Mas a verdade é que talvez na minha cabeça anule mesmo a doença, faça de conta que ela não existe e talvez seja assim que lido com muita coisa na minha vida, o que não é necessariamente bom.

11 comentários:

  1. sei como custa e o quão complicado é... e acreditar na pessoa tem o seu lado bom, principalmente se acreditarmos que essa pessoa tem força o suficiente para, pelo menos, tentar ultrapassar isso. força!
    um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a passar por um cancro e o único conselho que te posso dar é para seres sincera nos teus sentimentos, nas tuas reacções, nas tuas expectativas. Para quem está deste lado o mais complicado (pelo menos para mim está a ser) é sentir que as pessoas não estão a ser elas próprias ou, ainda pior, sentir que estão a fazer com que o assunto gire em torno delas e dos seus medos e não da pessoa doente. Lembra-te que é uma doença, não uma sentença de morte. As melhoras para o teu avô. :) Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece q tens q ser tu a dar-lhe o abanão, faze-las ver q es tu quem precisa de força, atenção....não tenho noção do que é ter essa doença, mas como tu dizes não é uma sentença de morte. Se egoísta ,vais ficar bem.

      Eliminar
  3. eu normalmente nas situações difíceis reajo dessa mesma forma ,parece q fico em choque e o meu cérebro tao "positivo",não consegue ver a gravidade da do q se esta a passar.è uma doença mt difícil,mas acredita q também tem solução. Ao meu sogro á cerca de um ano foi diagnosticado cancro. foi tratado e recuperou completamente. Mt força e acredita q ela vai superar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já passei pela experiência de ver a minha mãe superar um cancro, portanto quero acreditar que este vai ser mais um bom exemplo de superação!

      Eliminar
  4. A minha avó tinha um tumor. Há cerca de dois meses foi operada e está fina que nem um rato. Vai tudo correr bem!

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que mais cedo ou mais tarde está tudo resolvido. Muita força!

    ResponderEliminar
  6. O meu pai também está a passar por isso e não é fácil, mas nem por um momento deixo de tentar que ele fique bem disposto e reaja. Nunca falo com ele de doença ou morte, mas sim de vida e de fazer isto e aquilo e ele fica entusiasmado e isso ajuda. Força. :)

    ResponderEliminar
  7. Mary, muita força! Nada do que digamos vai poder ajudar, mas desejo que corra tudo bem. Tem fé e esperança. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Curioso. Revi-me e muito nas tuas palavras. Fui assim com o meu avô. Fui assim com a minha avó. Sou assim em muitas coisas da minha vida. Bicho complexo mesmo. Muita força para ti! E que tudo se resolva rapidamente.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!