quinta-feira, 9 de maio de 2013

Instrução de vida 9 (633)

  1. Be open and accessible. The next person you meet could become your best friend. 
Às vezes sinto que preciso de fazer novos amigos, mas depois concluo que não tenho tempo para eles. Outras vezes acho que nem sequer tenho vocação para amiguinha, daquelas a quem se liga a contar que acabou de se partir uma unha, então mais vale nem me oferecer para não desiludir. Porque não tenho paciência. Não tenho paciência para SMS's a dizer "olá" e "então?". Não tenho paciência para aquelas pessoas que começam a querer ligar a toda a hora e que perguntam "que tal essa segunda?terça?quarta?quinta?sexta?fim-de-semana?". E é tudo gente simpática, querida, amorosa, boa pessoa, com quem até gosto de me relacionar e de quem muitas vezes até gosto bastante mas... por mais reles que possa parecer eu também preciso do meu espaço. E não tenho coisas para falar a toda a hora.

A questão é que há exceções e tenho paciência, ou muita paciência, para 2 ou 3 pessoas e para o par romântico, quando é o caso. Na verdade, o mais provável, é que para essas até nem tenha nada, paciência ou seja o que for, porque nem me lembro da palavra paciência e em nenhum momento me sinto a "fazer sala" porque as pessoas são queridas e simpáticas e tenho de lhes responder. Dessas exceçõezinhas eu sei que gosto mesmo. Sei porque não tenho aquele momento de sufoco claustrofóbico ahhh-dá-me-espaço. Porque elas estão no meu espaço e pois que estar com elas não é de forma alguma abdicar do tal meu espaço, é estar justamente nele, porque com elas ainda me sinto mais comigo. Com elas o encaixe faz-se sem esforço. Há quem diga, que tal como o amor, as grandes amizades se fazem com esforço. Às vezes lembro-me disto e lá me esforço. Depois acho que o esforço das grandes amizades e grandes amores é aquele que ao olhar para trás sabemos que esteve lá, mas antes nem sequer o notamos...

3 comentários:

  1. É isso. temos de nos mostrar disponíveis, felizes. Ninguém gosta de convidar uma pessoa que se corta sempre. :/

    ResponderEliminar
  2. Para ti um amigo é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É coisas diferentes em fases diferentes. Mas aqui o que queria dizer é que o que é para mim agora, não é o que é um amigo para tantas outras pessoas noutra altura. Madrugas anónimo!

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!