sexta-feira, 10 de maio de 2013

Não percebo...

... como tinha uma colega que, ainda há meses, referia ter vergonha de dizer qual era o seu curso quando questionada, e agora enche o facebook de fotos XPTO, com um ar tão clean, tão arranjado, por trás de secretárias portentosas, que chego a ter inveja da sofisticação, um pouco pelo cheque chorudo que lhe adivinho anexo, mas sobretudo pelo aspeto de início, tão apetecível, perto do meu avistado fim.

Questiono no entanto se o que ela pratica é psicologia, ou se está, de facto a fazer publicidade a uma clínica de estética. Seja como for quem me dera a mim! A minha psicologia não se faz por trás da secretária, e, deliciosamente, nem sequer com o aspeto de psicóloga que me foram vendendo nos últimos anos do curso. Faz-se a partir de quase nada e dá-me tanto... Ousaria dizer que é tudo, mas o tudo impede novos caminhos, aqueles onde quero sempre chegar.

3 comentários:

  1. a psicologia, como qualquer outra profissão, faz-se de pessoas e do contacto entre elas. apesar do cheque chorudo, acho que não seria feliz num trabalho de secretária...

    ResponderEliminar
  2. ai, deve ser um mimo "trabalhar" num sítio desses que mais parece um spa :)

    ResponderEliminar
  3. Desde que o trabalho seja com gosto, é uma maravilha :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!