quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma pessoa habitua-se

O sino da Igreja a tocar de 15 em 15 minutos? Uma pessoa habitua-se e ainda que o note nas primeiras 2 noites, depois passa a ser apenas balada de fundo em noites de insónia.

As melgas decidem entoar a 9ª sinfonia à volta da tua cabeça e não dormes na primeira noite em que elas ressurgem? Uma pessoa habitua-se, ou melhor, besunta-se com repelente e a 9ª sinfonia em melguês passa a ser um fenómeno ignorado.

A ausência de alguém em quem amarfanhar os pés durante a noite é chata? Uma pessoa habitua-se e aprende a apreciar outras coisas como o espaço na cama (às vezes).

Deixamos de poder ver Sex &The City de forma religiosa? Uma pessoa habitua-se e quando se regressa à série ainda é mais espetacular vê-la, mesmo que a Carrie tenha esbardalhado a relação com um tipo que era bem o meu tipo e muito melhor que o Big, embora não o fosse à primeira vista (costuma ser assim na vida real).

O meu cão ganhar tiques de caniche e latir à minha empregada quando chega de manhã numa versão mais irritante que asssustadora? Uma pessoa habitua-se, às tantas ignora os latidos de caniche e dorme os primeiros longos sonos de férias...

E se uma pessoa se habitua a tanta coisa, claro que se vai habituar ao selvagem, se não dorme na primeira noite, há-de dormir na segunda, uma pessoa habitua-se, para quê estar aqui com dramas!

1 comentário:

  1. Às melgas não me habituava! Mas é verdade, uma pessoa habitua-se e adapta-se sempre às situações, por muito tempo que leve :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!