terça-feira, 3 de setembro de 2013

A minha biografia

Escrever a minha biografia foi bem mais difícil do que estava a pensar. Apesar de gostar de falar de mim, dos meus pensamentos, das minhas sensações, dos meus gostos e dos meus desgostos, confesso que termino com a sensação de que não gostei de condensar a minha vida num molhinho breve de páginas. Foi confrontar-me frequentamente com uma sensação de wowwww, já fiz tanta coisa espetacular, como com uma sensação de bahhh, aos 25 só isto?

Depois acabou por ser uma experiência de reflexão. Dei esta biografia a ler a algumas pessoas, e uma das semi-críticas que mais deixou ruído em mim - e que baniu temporariamente todos os elogios - foi o M. ter dito que a biografia estava muito adornada, mas que era o meu estilo e que o pessoal das artes gostava desta criatividade. 

Eu entrei em processo ruminatório.... Se calhar devia ser mais factual... Fazer tópicos, como o M. que a caraterizou de "adornada" referiu que, ao estilo dele, faria. Se calhar o adornado, que eu acho giro, é só boooring, entediante, piroso, pouco prático. Se calhar vivo numa relação intíma com fairy tales e por isso é que não vou further... Por falta de pensamento pragmático. Se calhar, se calhar, se calhar... Enfim,  poderia continuar numa sequência deste estilo de pensamentos. Pensamentos que nascem num segundo e que devemos assassinar logo após o seu período de reflexão útil para não nos ficarem a "adornar" a vida de forma desnecessária.

O que importa é que escrevi esta biografia para ser selecionada para uma coisa - não um trabalho, mas uma formação. É uma formação algo específica portanto não estou muito segura da minha entrada, mas queria muito. Muito, muito. Agora é só esperar.

7 comentários:

  1. No way. Se tu adornaste a Biografia e é esse o teu estilo, nem te atrevas a mudar.

    ResponderEliminar
  2. não és muito nova para escreveres auto.biografias?

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que está bem! Se classificam o que escreveste como estando ao teu estilo é porque foste sincera e fiel a ti própria...e afinal o que se quer numa autobiografia? ;)
    Boa sorte! Espero que consigas entrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, obrigada, foste fofíssima. Apesar de eu detestar a expressão fofa :P

      Eliminar
  4. Se "está ao teu estilo" é a tua cara e é isso que se quer; que reflicta quem a escreveu.
    Vai correr bem.

    ResponderEliminar
  5. Ola , estou a adorar o teu blog ,estou a segui-lo nao me arrependo lool .
    Espero que tb facas o mesmo sff :http://www.amazing-princ.blogspot.com/
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!