quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Então os números da sorte são. . .

Perguntei há dias sobre os vossos números da sorte porque está é uma questão que me causa ali breves segundos de perturbação. Em momentos em que alguém, no cúmulo da excitação, lança "Diz o teu número da sorte!" eu interrompo este momento de escalada emocional para ficar em demorada reflexão Qual é o meu número?. Quer dizer, acho que nunca tive um número que dissesse descaradamente "Sou teu". Fui tendo números que pela história que se lhes associa se tornaram meus, como tantos de vocês falaram em datas de início de namoro e afins.

Os meus números - aqueles que digo e escolho mais vezes - não têm nada de original. São o 5 e o 7. Poderia dizer-se que o 7 o é porque é moda, mas não, corresponde ao meu mês de nascimento e depois claro, dizem que é giro e moda por ser um número carregado de simbologia. De outra forma acho o 7 bastante aborrecido, no grafismo e no som. Mas tendo a identificar-me com aquilo que sinto como muito meu e, ironicamente, sinto como muito meu aquilo que será das coisas que menos têm a ver com a minha ação direta, logo depois da minha concepção: a data do meu nascimento. Sim, porque o 5 também é um dos meus números porque é o dia do meu nascimento. E o 5, em última instância, sempre tem mais pinta que o 7. No som e na forma. Depois gosto do 20, porque... sei lá eu bem porquê! Talvez por representar o topo da escala parece-me um número mais cheio e completo do que todos os outros.

O meu namoro também tinha o seu númerozinho, o número de início. Sem querer, fui arrastando esse número para uma série de coisas importantes. Inclusivé, o código dos cartões. Cheguei a pensar em mudá-lo, porque achava que, inevitavelmente, de cada vez que estivesse a digitar o código uma enchurrada de memórias viria atrás do número. Mas depois pensei, a number is just a number... E a verdade é que com o tempo são mais as vezes em que só me lembro que este número teve uma história associada quando estou em deambulações mentais profundas, do que as vezes em que evoco a história quando o digito.

2 comentários:

  1. Portanto temos o 5, o 7, o 20 e o dia do início do namoro. Mais um e temos a chave do Milhões... ;)

    ResponderEliminar
  2. Não posso dizer que tenho números da sorte mas por exemplo, quando jogo no euromilhões, costumo usar números que tenham significado para mim :p

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!