quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Monotonias e deprimências

É o raio de um sarilho quando sinto que me estou a perder.

Perder coisas e pessoas, chego à conclusão, é bem menos grave.

Quanto sentimos que começamos a perder-nos, talvez por termos perdido mais coisas e pessoas do que aquelas que nos sentimos a ganhar é bem pior.

Tenho passado demasiado tempo a pensar no que devia ser. E bem menos tempo a desfrutar de quem sou. Talvez por estar a viver a época das hipóteses, a época dos "ses"; a época que comecei a encarar como a época em que tudo pode ser, mas a época em que começo agora a achar que nada é. E se antes toda a hipótese e todo o "se" eram uma coisa que estava quase a acontecer, agora parecem-me coisas que numa muito remota hipótese podem acontecer. Mas tento manter o sorriso. E vou sendo bem sucedida. E recuperando o sorriso de olhos brilhantes. Mas dura minutos em vez de horas. Reconheço-me melhor de sorriso e olhos brilhantes prolongadamente.

Chego a pensar que se enfrentasse agora alguns dos momentos mais determinantes da minha vida os condenava ao fracasso. 

É o raio de um sarilho quando sinto que sou exatamente a mesma, desde o berço até à idade em que agora me encontro; quando sinto que há um "core" fortíssimo em mim, constituído por todos os meus valores e crenças, que fazem com que não deixe de ser eu por mais que a vida mude e de repente ter alguém, daqueles alguéns que tanto importam na nossa vida a afirmar "tu mudaste e não foi pouco!". Dizem que para melhor. Mas eu, eterna agarrada ao que já fui, tendo a achar que estou a perder. A perder-me... E só espero agarrar-me rapidamente. 

5 comentários:

  1. Já me senti como tu mas eu nem me apercebi que me estava a perder. Mas rencontrei-me. Não sou a mesma, mas a essência manteve-se e o que mudou até agora só me tem trazido coisas boas. "Ruin is a gift to transformation" Se nunca viste, vê o filme "Eat, pray, love" Foi um estimulo e continua a ser ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um doce Maria Caxuxa :) Felizmente estas vagas de humor negativo tendem a engolir-me brutalmente à noite e de manhã continua a ser um novo dia. Já vi o filme. Mas talvez leia o livro que sei que anda cá por casa. (Preferia viver o filme, mas na falta dessa possibilidade, jogo com as armas que tenho)

      Eliminar
  2. Não te preocupes, MJ. A mudança é algo que vai acontecendo. Aos poucos e poucos. Como um marido que sem dares por isso por estares todos os dias com ele perde 10kilos e só te apercebes quando um dia dás por ti a olhar para ele e pensas "Mas o calo do sexo dele está mais pequenino e as calças caem-lhe rabo abaixo...". Esse dia ainda não chegou para ti. Mas vai chegar :)

    Até lá, vai-nos brindando com as tuas pérolas. A malta gosta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silent Man, és um simpático também!

      Eliminar
    2. Cada um joga com as armas que tem. Usa as tuas a teu favor!

      Muito obrigado :)

      Eliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!