quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Porquê poster?

Aqui me apresento outra vez. Estive a fazer um estudo fenomenológico e cheguei à conclusão que o que me fez iniciar o dia tão bem, foi tão simplesmente uma sensação maravilhosa no pré-sono de que eu e a minha cama fomos feitas uma para a outra - estava no sítio mais confortável do mundo, estava tão bem... E adormeci cheia de paz e sem pensar em nada. Durante o dia acompanhou-me, pois o humor arejado de que já ouviram falar.

Agora à noite tudo está bem diferente. Esta chiadeira que me vai na garganta - que nem é dor, nem é nada, mas é coisa que me incomoda - como se uns ferrinhos cortantes de vez em quando estivessem ali a rasgar apagou-se ontem à noite e voltou. E acho que é tudo culpa de um poster. Culpa de um poster onde vi escarrapachados dois nomes que gostaria que fossem o meu. As pessoas que estavam no poster não têm culpa e até lhes desejo muito sucesso, mas fico frustradíssima e a pensar "Como é que eu não cheguei lá?"; "Como é que não estou a chegar a outros destinos semelhantes?"-

Mexem-se bem. Há quem diga. Eu acho que sou uma tança. Perante este cenário podeis inferir que o maravilhoso sentimento de "agora" (não há antes nem depois) foi-se, para que eu ficasse a pensar no que aconteceu antes para aqueles dois nomes estarem naquele post e no que é que eu deveria fazer depois. Se isto me fizesse chegar a algum lado, mesmo que não fosse uma solução efetiva, como na altura em que eu gostava de pegar nos dados e constantemente inverter o jogo, era bom. Mas contribui apenas para um ligeiro sentimento chiado - que está lá dentro e pouco se manifesta -, mas que se se revelasse cá fora corresponderia à imagem de alguém de cotovelos sobre a mesa e cabeça enterrada nos braços.

2 comentários:

  1. Mary Jane, boa noite. será melhor tirar os cotovelos da mesa e desenterrar a cabeça que o mundo precisa de cabeças erguidas.

    ResponderEliminar
  2. Subescrevo e acrescento uma célebre frase do Einstein: "Loucura é repetir a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes" Como aqui não há louca, nem sequer perto disso, tenta perceber o que falha pa introduzir aí a mudança. Mas não sejas assim tão rígida contigo própria. Falo por experiência própria: só piora a forma como nos sentimos e isso sim não ajuda!

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!