sábado, 24 de julho de 2010

A Summer que há em mim - Parte 1

A Summer que há em mim - uma história que, provavelmente, não interessa a ninguém conhecer, mas que me vai dar um gozo enorme contar!

 O filme (500) days of Summer inspirou-me também para escrever acerca da minha percepção e breve história no que toca a relacionamentos amorosos. Esta história, para mim, é irrepetível, única, fantástica, mas ficarei encantada se descobrir que tem pontos semelhantes às vossas.

Comecemos pelo ínicio (sim, porque há histórias que começam pelo fim, mas eu ainda não sou suficientemente original para essas manobras) : normalmente pelo 5º e o 8º ano surgem os primeiros namoros, as primeiras paixonetas. Paixonetas que são vistas pelos mais velhos, como simplesmente isso, paixonetas, quando para nós são tão assolapadas que são dignas de nos tirar o sono e a fome, e de nos fazer pensar, a cada 5 minutos, o que é que o outro - alvo da nossa paixão - estará a fazer (estará a comer peixe ou carne assada? a ver os Morangos ou a outra dos vampiros? será que está a pensar em mim? Deu-me um toque! Então de certeza que está!). Eu, apesar de ter tido as minhas paixonetas, saltei a fase das curtes e de coleccionar namorados - um novo a cada semana. Com isto, claro que perdi a iniciação dos rapazes nos beijos de língua. Aliás, achava meio nojento andar para aí a trocar saliva indiscriminadamente.  Tanto que ficava de fora de qualquer jogo que tivesse como grande mote beijocar. Na altura, achava que queria lá saber. Afinal, quem é que quer ser recordada como aquela que beijocou, no mesmo dia, o A, o B, o C.... o W, o X, o Y e o Z? Isto durante 5, 10, 15 segundos, o que calhasse, enquanto mais 20 miúdos apreciavam e assobiavam a cena, e contavam o tempo em coro em ordem decrescente . Apesar de não participar, eu, quando quis, vi tudinho na mesma. Portanto, não tive as aulas práticas, mas podemos assumir que fiz as teóricas. Isto era o que eu dizia a mim própria, sobretudo porque era o que pensava, mas também um pouco para me consolar, porque, lá no fundo, ficava a pensar: Não há ninguém realmente interessado em que eu brinque! Ninguém insiste muito. Sou assim tão desinteressante?

                                                                     kissez.tumblr.com

                                                                           (...)

Se acreditasse no destino, teria certamente que voltar ao 10º ano, àquela aula do professor Coelho - altura em que te olhei, pela primeira vez, com outros olhos - ou também àquele mítico primeiro teste em que me desapaixonei imediatamente. Que coisa mais brejeira! Alguém tem necessidade de se levantar no fim de um teste e exclamar - para quem está interessado em ouvir e para quem, como eu, está mais interessado em concentrar-se no teste - "Já acabei!"? Só para que conste, fui a última a acabar e tive a mesma nota. Tu, se acreditares no destino, não sei qual é o momento que escolhes, mas sei exactamente quando fiz com que te apaixonasses por mim - na escolha de papéis para a encenação da peça, A Lua de Joana, mas aí, eu já era a Summer.

                                                         (to be continued...)

13 comentários:

  1. Estou desejosa de ver o resto *.*
    Está muito bonito :D escreves muito bem e de forma interessante (:

    ResponderEliminar
  2. Eu às vezes também acho que ninguém vai ler os meus posts quando são grandes mas há sempre alguém me acaba por surpreender e os lê :P

    Eu também me deitei bem tarde. Eram umas 3 da manhã, confesso. Mas hoje tive de acordar cedinho por isso lá pus o despertador e ala que se faz tarde ;D

    Em relação a chorar até à exautão: pois, eu também nunca resisto. Nunca mesmo. Quanto muito às vezes consigo "adiar" o momento se estiver com alguém perto porque não gosto muito de dar "espectáculo" mas normalmente não tenho grande sucesso ahahah e embora não chore até à exaustão ao pé de outras pessoas deixo sempre escapar umas quantas lágrimas e ai jesus que lá vou eu ahahah

    Sim, eu faço muitos posts por dia. Sabe-me bem :P

    E eu também sou extremamente preguiçosa por isso na maioria das vezes por muito que me apeteça assim um pêssego aos bocadinhos ou outra fruta qualquer acabo por me ficar por uma banana (vai-se lá saber porquê!)

    Obrigada por todos os comentários :D espero não me ter esquecido de responder a nenhum :O

    ResponderEliminar
  3. Eu também não achava piada nenhuma a beijar todas as bocas que me aparecessem à frente. Eu nessa fase era muito o género de rapariga que pegava com as porcarias que as outras miúdas faziam e que eu achava uma estupidez e fazia-me de superior lol.

    E na primeira paixoneta, desapaixonei-me a partir do momento em que o rapaz se mostrou volátil ao ponto de um dia gostar de hip-hop tuga e no outro dia desprezar tudo isso e ser bué rockeiro, porque isso é que tá a bater.

    ResponderEliminar
  4. Senti exactamente o mesmo que tu, na fase das curtes, nunca o fiz e não senti necessidade, até porque tal como tu não sei qual o objectivo de andar a trocar saliva com 500 de uma vez ou de semana a semana. Sinto muito mas nunca entendi isso, apesar de nunca recriminar quem o fez por um curto espaço de tempo. Até porque acho que se o fizeram uma vez, algum dia teram que parar e mudar esse pensar..

    ResponderEliminar
  5. Eu também sempre me mantive afastada desses jogos de saliva para aqui e saliva para ali.
    Eu era pequena, mas já pensava para mim mesma: "sou uma pessoa séria e quero continuar a sê-lo". Não estou a dizer que quem jogasse não o era, até porque muita vez, eu me escangalhava a rir quando assistia. Achava piada, mas não me metia.

    ResponderEliminar
  6. Que giro, tambem gostas de The kooks? Sao tao fixes :)

    Faz e depois mostras-me :D

    ResponderEliminar
  7. o mesmo de sempre, obrigada por teres lido e por todas as respostas aos comentários que deixei :)

    Menina do Chuveiro, apesar de não ter feito parte desta fase, entendo-a e entendo também quem aderia a estes jogos ;) A tua primeira (des)apaixoneta também é muito engraçada.

    Matilde, sim, também é assim que eu penso. Não o fiz, mas algumas das minhas melhores amigas faziam. Não lhes fez mal e, eventualmente, um dia acharam que era melhor trocar saliva de forma mais regular.

    Andreiazita, então também fizeste as aulas teóricas ;)

    PinkMoon, gosto MUITO de The Kooks!

    ResponderEliminar
  8. Estou a gostar desta história que supostamente não iria interessar a ninguém. (:

    ResponderEliminar
  9. C'est la vie, ainda bem que estás a gostar. Continua a acompanhar.

    ResponderEliminar
  10. "Aliás, achava meio nojento andar para aí a trocar saliva indiscriminadamente" - gostei mesmo xD

    adoro a maneira como escreves e adoro o blog *.*

    ResponderEliminar
  11. Oh Inês, és um docinho :) Disto é que a minha caixa de comentários precisa.

    ResponderEliminar
  12. MissBlueBuble, virá mais em breve :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!