quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chocolate, chuva, pressão, ratos e arrumações - a incrível parte 1

A Marta manda e como menina cumpridora, eu faço. Eis pois 10 coisas que não sabiam sobre mim. Neste caso, 10 coisas de que não gosto.

ilovedyouforever.tumblr.com/page/1
#1 Não gosto de chocolate. É o primeiro ponto só porque se acompanham este blog desde o início já o sabiam e, portanto, é o item menos surpreendente. Como já tinha dito, não sou a não-chocolateira mais pura, porque uma barrita kinder, de vez em quando, ainda vai, mas não me suscita qualquer desejo especial. Tanto que quanto muito como umas três barritas por ano. Ainda gosto de mousse de chocolate, se for docinha, mas também não pelo por ela.



tarsiharrais.tumblr.com
#2 Não gosto da chuva. Tenho anunciado pelo mundo aí fora a minha paixão louca pelo sol e, neste momento, em que vivemos uma relação íntima e plena, o que não o inclui, não presta. A falar verdade, não gosto da chuva em qualquer época do ano. Sei que tem que existir e levo com ela, mas verdade se diga, não sei o que é esse momento tão lindo de, no Inverno, ficar na cama quentinho a ouvir lá fora a chuva a cair! Não consigo, por mais que queira, e eu já tentei, meus caros. Já fiquei deitada na cama, num dia de chuva, a educar o meu pensamento para formar um "Ai que bom!", mas a minha mente insana insistia "Que treta. Quando sair daqui vou incharcar-me dos pés a cabeça e vou chegar à faculdade com um aspecto magnífico". Até quando estou a estudar prefiro um sol radioso lá fora! A menina da foto até que parece muito divertida, mas pelo caminho vai apanhar uma engripia porreira. Depois não digas que eu não avisei!

jessikah.tumblr.com
#3 Não gosto de trabalhar sob pressão. E nos dois últimos anos tive um fartote desta brincadeira. Além do stress ser intenso, depois não aprecio devidamente o que estou a fazer. Trabalho mais rápido do que a minha capacidade de divagar sobre o que estou a fazer e, como calculam, a minha vida sem divagações é um marasmo.

#4 Não gosto de ratos. E não me venham dizer que os vossos hamsters são cutxi-cutxi, porque eu acho que cutxi-cutxi era apertar-lhes a goela! Estou a exagerar. Eu só mato Nereidas. Todas as outras espécies poderão andar por aí a gozar da vida, mas ratos e espécies associadas que vivam longe, muito longe! E de resto, é bom que saibam que eu pego em cobras, aranhas, corujas, águias e tudo mais! Sou uma mulher rija, os ratos são uma petit excepção.


gravitysmiles.tumblr.com
#5 Não gosto de arrumações. Porque para mim arrumações serão sempre desarrumações e invejo pessoinhas, como a minha irmã, que quando começam a arrumar (mesmo que começar, custe) arrumam tudo num ápice, em grande estilo e ainda esfregam as mãos enquanto olham para mim e comentam esboçando um sorriso "Já está!". Para mim arrumações são desarrumações porque de cada vez que arrumo alguma coisa mais a fundo, desarrumo memórias, minha gente! E de arrumações que deviam durar 1 hora, faço arrumações de uma tarde. Perco-me invariavelmente entre os objectos que me lembram pessoas e que fazem a minha vida.



P.S. --» Isto já está longo de mais. Estranho, hum? Assim hoje presenteio-vos com 5 desgostos e amanhã continuo a saga.

22 comentários:

  1. Temos direito a fotos e tudoooooo!! lol

    Estás a subir a parada...

    ResponderEliminar
  2. Não gostar de chocolate é crime!
    Não gostar de chuva... Normal!
    Não gostar de trabalhar sob pressão... Ainda bem que não é na área da Contabilidade!
    Não gostar de ratos é compreensível!
    Não gostar de arrumações é tão frequente como lavar os dentes (já dizia o Jesualdo)!

    Tirando o chocolate, és uma moça perfeitamente normal! Vamos a ver as outras cinco!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. "Para mim arrumações são desarrumações porque de cada vez que arrumo alguma coisa mais a fundo, desarrumo memórias, minha gente!"

    :D

    ResponderEliminar
  4. C-h-o-c-o-l-a-t-e ?! lol até me ria se eu conseguisse comer a quantidade que comes por ano!

    ResponderEliminar
  5. Concordo, tirando o chocolate.

    As arrumações, eu gosto de ver tudo organizado, mas sem ter de organizá-las. O que é impossível, infelizmente.

    ResponderEliminar
  6. Também detesto trabalhar sob pressão!
    Mas, bem visto, não gosto de fazer nada sob pressão! lol
    Não te culpo de não gostares de ratos, é um mal comum de várias pessoas, sobretudo mulheres! Mas que alguns são fofinhos lá isso são! ;)

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso, apenas diferencio de ti duas coisas. Adoro chocolate...ele é malteasers, ovos kiner, nestlé, tudooo!! E adoro chuva, mas no inverno, apesar de que, gosto ainda mais do sol, claro. Beijinho **

    ResponderEliminar
  8. Pois eu gosto de chuva, gosto de uma ligeira pressão e aprecio imenso ter as coisas no sítio. :D

    ResponderEliminar
  9. Tu tornaste este desafio num espectáculo amiga. Adorei a forma como colocaste estas cinco coisas.
    Fico a aguardar as restantes :)

    E invejo-te por não gostares de chocolate. Quem me dera.

    ResponderEliminar
  10. Comecei por escrever aqui uma resposta, mas como ficou enorme, deixei-a no meu blog.

    Quanto ao post de hoje, pelo tamanho desconfio que temos algum parentesco. Sei lá, podes ser minha neta, ou coisa assim eheheh. Não consigo dizer nada em meia dúzia de linhas...

    Chocolate... também não gosto assim tanto. Sobremesas de chocolate, então, deixam-me enjoado.
    Chuva? Mas haverá alguém que goste, sinceramente, de chuva?
    Eu gosto de uns dias de chuva no verão, para assentar o pó e dar um toque de verde à paisagem lunar em que Portugal fica transformado. Mas para quem teve de andar 15 anos de mota, à chuva e ao frio, só se fosse masoquista é que gostava de tal coisa lol.
    Sempre odiei trabalhar sob pressão. Digam-me o que pretendem e ponham-se a andar eheheh.
    Não gosto de "Nereidas", detesto baratas (os esgotos da minha rua estão a empestar tudo de baratas que nem se pode ter uma janela aberta), odeio moscas, irritam-me as formigas... mas adoro roedores. Tive Hamsters, Porquinhos da Índia (são amorosos e afectuosos, embora não pareça), Coelhos Anões (que são uns grandes sacaninhas e arranham que se fartam) e mais depressa pego num rato do que num réptil.
    Sou capaz de pegar numa lagartixa mas nunca peguei em cobras. Acho que pegava, se tivesse mesmo que ser, mas não me despertam qualquer sentimento afectivo. Os répteis são os peixes fora de água.
    Arrumações? Tens que me dar o contacto da tua mana. Ela faz serviços de arrumações ao domicílio?
    Só um/a doido/a é que pode gostar de arrumações lol.
    Pronto, cá fico à espera da segunda parte. Devo confessar que com alguma ansiedade. Acho que nem vou dormir bem eheheh.

    ResponderEliminar
  11. Ahah. É interessante quando se acha que alguém é interessante mesmo quando não tem muito em comum connosco :)

    Adoro chocolate.
    Ainda gosto mais de chuva. Sou pessoa para achar que não há coisa mais romântica que um passeio à chuva com uns beijinhos no meio.
    Gosto de trabalhar sobre pressão, é como trabalho melhor.
    Ratos é aquela coisa, não me dizem nada. Não faço uma festa ao vê-los, mas também não faço um berreiro.
    E só para contrariar, não gosto de arrumações exactamente pelo mesmo motivo que tu :)

    ResponderEliminar
  12. Olha, já eu adoro chocolate. Gosto de chuva para fazer ronha e ficar em casa, com uma mantinha a ver filmes. Gosto de arrumar (mas só se me apetecer mesmo!). Quanto aos ratos, depende. Se for hamsters, acho queridos :b hehe. Mas há uma coisa com que eu concordo plenamente: detesto trabalhar sobre pressão (mas às vezes lá tem de ser :z).

    ResponderEliminar
  13. São diferentes e muito!
    1 - Não gostas de chocolate: Eu adoro!
    2 - Não gostas de chova: Eu adoro correr á chuva!
    3 - Não gostas de trabalhar sob pressão: Eu também não, mas ás vezes é quando trabalho melhor...
    4 - Não gostas de ratos: Eu tenho um hamster, não me consigo pegar porque tenho muito respeito por ela (ou medo)!
    5 - Não gostas de arrumações: Unico ponto que estamos 100% de acordo!
    Beijos J

    ResponderEliminar
  14. Também não gosto de arrumações :)

    ResponderEliminar
  15. depois de tudo isto.. só acho estranho não gostares de chocolate pá! é tão bom *.*

    ResponderEliminar
  16. Aiii eu adoro chocolate, ratos dispenso, arrumações tb dispenso!!! :D

    ResponderEliminar
  17. quanto a não gostar de chuva, vão duas, por acaso fiz este post ( http://mega-post-it.blogspot.com/2011/01/nao-gosto-de-chuva-mas-apresento.html ) à pouco tempo, vê e amanda-me mais motivos ou faz também um post do género, se não for pedinchar de mais, claro está! Caso já o tenhas feito, peço desculpa, mas estou a ler o teu blog desde o inicío e ainda só vou aqui ;) beijinhooos

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!