quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Have you met my mother? #2

http://copicola.com/2010/04/meninas-modernas/

Não, a minha mãe não chora, mas ultimamente não ficava muito satisfeita depois de sair da balança. Tanto que há cerca de um mês, e depois de ter consultado uma nutricionista, mudou radicalmente a alimentação: o frigorífico encheu-se de produtos magros, e às refeições ela come invariavelmente sopa, acompanhada ora por saladas, ora por sandes. Prestes a terminar este regime, ela já não pode ver verduras no prato (até eu fico cansada só de olhar!) e tem-se vingado nos doces ao fim-de-semana.

O episódio que se segue já o relatei num comentário a um blog. De qualquer modo, acho que este assunto é digno de primeira página do Mundo Cá Dentro. A minha mãe, personagem riquíssima da minha vida, ontem foi ao médico. Ora, convidaram-nos a entrar para o gabinete antes do médico estar lá. Naturalmente exploradora, a minha mãe começa a serpentear pelo gabinete e passar o olhar por tudo, até que vê uma balança! Sem me dar tempo para dizer "Não, olha que o médico vai entrar!", ela salta para a balança e murmura um neutro:

Mãe: 62. (...) ESPERA, 62?!

Sai da balança, ganha lanço e volta a aterrar na balança com toda a força para se certificar que depositava todo o seu peso na mesma:

Mãe: 62!!!! Mesmo toda vestida!

E lá ganhou o dia sem que o médico entrasse a tempo de assistir a este espéctaculo.

Pois bem, este é o micro-post do dia, já que hoje também publiquei todos os selos que tinha em atraso  - estão no post anterior a este. Como desconfio que posts sobre selos muitas vezes não interessam a ninguém (excepto quando somos premiados) e que o caminho muitas vezes certo quando vemos selos num blog é "Ah, está bem, selos.", seguida de um digitar rápido de um Ctrl + W, fiz esta pequena benesse. Mas claro que não sabem o que perdem se não virem os selos :D

14 comentários:

  1. Olha, nem fui ler os outros comentários com a pressa de vir responder àquela questão de ir/não ir à missa...
    Estou com pressa porque vou agora para uma jantarada na casa dos meus vizinhos que são também senhorios e católicos praticantes e muito convictos.
    Aliás, os meus maiores amigos são todos desta família. Eu moro no 2º andar, o senhorio mora em Vila Real (Trás-os-Montes) mas tem o 1º andar para férias e até partilhamos a minha Zon TVcabo. A outra metade da casa (tipo vivenda geminada) é doutro familiar deste que, por sua vez, tem uma filha colega e grande amiga da minha mulher. Dobrando a esquina estão mais duas vivendas cujas traxeiras dão para as nossas traseiras, também de um irmão e um cunhado do meu senhorio, etc., etc., etc.
    Tudo gente muito religiosa, que vai à missa ao Domingo e com os filhos e netos baptizados.
    Nas férias estive na casa de um deles, em Resende e costumamos ir à praia em grupo (um grupo bem animado, por sinal). As almoçaradas e jantaradas são a minha desgraça lol.
    Têm horta e partilham com a vizinhança as batatas, tomates, alfaces e tudo o que lá se cria.


    Isto tudo para quê?
    Para dizer que nem eu vejo os religiosos como portadores da peste, nem eles me tentaram alguma vez arrastar para a religião.

    E agora vou-me embora, porque os católicos estão à minha espera para ajudar a fazer a hóstia. A mim toca-me aquela parte do vinho eheheh.
    Se dei muitos erros, desculpa mas estou sem tempo para mais.
    Até logo.

    ResponderEliminar
  2. Querida, eu concordo contigo e com o teu R. Mas, e vou colocar isso na mensagem porque parece que me estou a fazer entender mal, estou a referir-me a coisas simples como pôr um pouco de rímel ou um gloss... já nem falo em base ou sombra! Coisas simples! Há alguns que não entendem mesmo, uff -.-
    Mas sim, se forem coisas exageradas tipo boneca Barbie, isso aí concordo com o teu R. claro mas não é isso que aqui falamos :b

    Beijoca,
    R.

    Ah e obrigada pela vossa opinião!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário não se vai relacionar com o texto! :p eu vou ser muito sincera, não sei se é psicologico ou não mas é isto que faço:
    1. Ao acordar um copo de chá verde (compro um que dá para fazer em agua fria, da Cem Porcento); às vezes água com limão
    2. Todas as manhas meto o creme Elancyl;
    3. Bebo muita água;
    4. Ao fim de almoço, uma chávena de chá Preto;
    5. Faço exfoliação ao corpo com aquelas luvas que são ásperas;
    6. Faço todos os dias 3 sessões de 50 saltos à corda; e umas flexões e exercicios que mexam as pernas;
    7. às vezes à tarde repito uma chávena de chá verde;
    8. Nada de doces, no máx um gelado sou capaz de comer; como várias vezes por dia, mas sempre doses pequenas e evito fritos, etc
    9. Adoro comer gelatina (mas não sei se isso ajuda!!)
    10. Agora há umas capsulas da inneov para isso mas não sei se resulta.
    11. Andar a pé tambem ajuda mas isso deixei de fazer.
    A longo prazou resultou e vi diferenças. durante uma semana e tal não fiz nada disso e estragou-se o trabalho todo! eheh

    ResponderEliminar
  4. ahahah

    A balança é a eterna inimiga.

    ResponderEliminar
  5. :)
    Um dia lá chegaremos nós a essas dietas (espero que não)! :p

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos posts em que falas da tua mãe. Parece-me ser uma senhora bem interessante.

    ResponderEliminar
  7. Epa...a tua mãe teve a alegria do dia. Eu ainda hei-de ter a minha, daqui a uns mesinhos. Lol. **

    ResponderEliminar
  8. A luta da tua mãe contra a balança ainda vai dar origem a muitos posts de rir =)

    ResponderEliminar
  9. Bem a tua mãe ficou radiante não? Ela que te conte o segredo da dieta dela se fizer favor. ahaha :P

    [Obrigada pelo mail, assim já posso encher-te a caixa de correio ;)]

    ResponderEliminar
  10. Hummm, acho que não estou em condições de opinar sobre nada, mas já que vim aqui chatear antes do jantar, sinto-me em dívida, porque isto não é só vir aqui poluir.
    Estavas a falar de balanças?
    Bem, eu prometo que em Setembro vou tirar a minha de dentro daquela caixa de sapatos escondida debaixo da cama e vou fazer uma dieta... responsável, vá. É que isto tem sido abuso em cima de abuso e já começo a acordar com a boca a saber-me a fruta, sinal de que anda aqui qualquer coisa a "bater" mal.
    Para quem quer viver até aos 500 anos, não há muita margem para comezainas e copofonia.

    ResponderEliminar
  11. Eu é que precisava de uma luta dessas... O 62 da tua mãe é impensável, para o meu 1,78 e ossos largos (comprovados por densiometria óssea) mas uns 10 kilos no mínimo, 20 para chegar ao peso ideal que os médicos "preconizam", isso precisava de perder!

    Ando a ganhar moral e coragem para, assim que as viagens à Bélgica acabarem (no princípio de Outubro) fazer uma valente dieta! A C. continua uma brasa e eu já me sinto o Monstro ao lado da Bela...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!