#1 - .... que os posts que nos dão mais gozo escrever nem sempre são os mais apreciados ou, pelo menos, o gosto das pessoas não corresponde, na mesma proporção, aos comentários.
#2 - .... que os blogs pequeninos dedicam-se todos à promoção - visitamo-nos uns aos outros, comentamo-nos uns aos outros, seguimo-nos uns aos outros. Mas, com o tempo, deixamo-nos da promoção pura, para que existam blogs que simplesmente não conseguimos deixar de visitar.
#5 - ... que há pessoas que não lêem posts por inteiro e depois fazem comentários generalistas - I'm watching you. Eu sei, mea culpa, faço posts gigantes, mas sou amiguinha, reparem - faço sempre uma versão short - sublinho partes-chave em cada post, a propósito das quais é possível já tecer um comentário - e uma versão long - lendo tudo podem deliciar-se.
#6 - ... que os selos, apesar de me deliciarem, não são assim uma coisa tão fixe e exclusiva. Acabam por circular por todos os blogs. Também, são uma forma de publicidade: em quase todos, lá temos que ir visitar o blog da criadora do selo.
#6,5 (que aqui a gente também é supersticiosa) - ... que de vez em quando existem temas da moda e que toda a gente, numa súbita inspiração, desata a escrever sobre eles.
#7 - ... que nunca me falta assunto para escrever. O grande problema tem sido travar-me.
princessblog.tumblr.com |
Eu já aprendi praticamente tudo o que escreveste. E sim, li tudo :)
ResponderEliminarTambém não gosto de seguidores que seguem por seguir e para fazer numero. Gosto de seguidores que lêem com atenção. Não é preciso comentarem, por vezes também não o faço apesar de ler todos os posts. Só comento quando tenho algo a dizer. Mas se há coisa que me irrita um pouco são comentários do género: "Vou seguir, segue-me também".
E pronto, sem mais nada para dizer, apenas desejo parabéns pelo primeiro mês.
*
Concordo plenamente com tudo o que escreveste!
ResponderEliminarSelo para ti no meu blog*
Parabéns :)
ResponderEliminarao blogue e à criadora!
poiiis! Mas acho que por serem apanhados no momento não deve dar para pensar nem 1 segundo.. já devia era ter trazido o trabalho de casa feito :p
ResponderEliminarAhahahahah excelente, concordo com tudo, tudinho e não li só as palavras a negrito;)
ResponderEliminarE tens razão melherXD Por aquela nunca mais choro!
Eu estou aqui à quatro anos e posso te dizer que não aprendi assim tanto. Talvez possa dizer que recentemente deixei de seguir um monte de pessoas porque apercebi-me que nem sei porque os seguias, deixei de gostar de blogues lamechas, gosto de coisas sinceras, mil e um textos a falar sobre amor, não me diz nada. E agora que os eliminei, estou mais próxima dos meus seguidores e das pessoas que sigo, deixei de ver palha no meu painel e ver os blogues que realmente me agradam. Também aprendi que a maioria das pessoas gostam de uma boa apresentação, começando por textos justificados. No meu caso pelo menos dá-me mais prazer ler.
ResponderEliminarQuanto isso da promoção e publicidade é verdade, eu não posso negar que o faço muitas vezes, mas é para ver se encontro mais gente com quem me identifico, se me entendes?
Concordo contigo. Eu também sigo os blogs mais visitados, e por acaso gosto, embora confesse que a maior parte dos posts deles não dizem nada de especial. Limita-se a citações e pouco mais. Mas depois há aquele toque especial que os faz mais "visitáveis".
ResponderEliminarE aprendi que não basta escrevermos bem para termos muitos visitantes e gente que leia o nosso blog. Infelizmente, eu não sei o truque do sucesso. lol
Beijinho!
Mais nada :D
ResponderEliminarXii, já passou um mês? Nem dei conta. Parabéns :)
ResponderEliminarAi, eu tenho mais a comentar, mas volto quando acabar o Benfica lol. Maldito guarda-redes bah -.-
muito obrigada :)
ResponderEliminarmas tenho de te dizer que não estou de acordo contigo. escreves bem e tens um blog lindo *
Bem normalmente leio sempre os posts onde comento, até porque eu por vezes (ou quase sempre) escrevo que me farto.
ResponderEliminarFalando sobre a parte de seguir so por seguir, raramente faço isso ou sigo porque gosto ou então não sigo. Por ser preguiçosa penso que não sigo muitos até porque normalmente gosto de tirar um tempinho pa percorrer blogs que nunca vi e andar a passar post a post a ver se me agrada o tal blog.
E até te escrivia um pouco mais porque hoje até me ta a apetecer fazer assim uns comentários giros, mas tenho que ir ao café e ainda não me vesti xD vão-me bater =P ...
Ah antes que me esqueça eu cá gosto do número 9, sempre gostei. Penso que é por me ter acompanhado algumas vezes como numero de turma.
beijinhooo doce Matilde*¨¨¨*
Basicamente está aqui tudo. O que vem mais uma vez demonstrar, como se isso fosse necessário, que és uma "mecinha" atenta e perspicaz.
ResponderEliminarEu tenho grande dificuldade para comentar posts sobre moda (trapos, vernizes e sapatos lol), mas vou-me "safando" com uma coisa que me dava muito gozo na escola: desmontar um texto e, se possível, pervertê-lo completamente. Diverte e não ofende.
Quanto aos textos longos, logo no meu primeiro blog, há muito tempo, no Sapo, tive um "querido" que até se deu ao trabalho de me informar do número de caracteres ideal para que um texto fosse muito lido, na blogosf..blheggg lol.
Como eu não ando na lutas das audiências (confesso que ás vezes acho que tenho comentários demais para a minha disponibilidade), continuei a escrever os meus textos longos e chatos, a fazer comentários maiores do que muitos posts que vemos por aí e quem não estiver interessado, tem ali em cima, no canto direito, uma cruzinha que corresponde ao power do comando da TV.
Claro que há gente com uma capacidade de síntese, capaz de pôr em duas linhas o que eu não consigo em cinquenta e isso não retira qualidade ao texto. Mas é uma questão de estilos (sem qualquer tipo de pretensão ao Nobel, como é evidente) e mesmo a falar eu sou mais ou menos assim... minucioso e muito... já me chamaram "teatral" (e eu não gostei) e chato também lol. Recorro naturalmente (e sem me aperceber) a expressões idiomáticas, provérbios, figuras de estilo que são, em meu entender, o que dá vida a um texto ou uma conversa. Não sou cá de "então, acha que hoje vai chover?", "já cá fazia falta uma chuvinha para as couves", etc.
Enfim, nem toda a gente gosta, mas os que ficam é que importam.
Olha, eu acabo de aprender que devemos utilizar um editor de texto para escrever comentários longos, ou corremos o risco de haver uma falha na net e lá se vai um "testamento".
ResponderEliminarSe aparecer por aí, ficas a saber o que penso da maior parte destas coisas. Se não aparecer, sinto muito, mas era mesmo tão longo, que não ia conseguir, de cabeça, reproduzir o que escrevi.
Sorry.
Beijo.
Pronto, venho acabar o meu comentário lol.
ResponderEliminarSabes que te leio toda :P
Aprendi tudo isso.
Aprendi também que os títulos controversos são os que chamam mais à atenção e que - e isto aprendi a ler-te - quando não contas logo tudo deixas quem lê com o bichinho de cá voltar para saber o fim da história.
E beijinho para o blogue mano do meu :) Estão a crescer, coisa mais linda!
Devo dizer que num mês de blogsfera aprendeste de facto muito mais do que eu no primeiro mês. Com o tempo fui percebendo muitos destes factos. Por vezes no meu caso também me apetece fazer uma corrente de posts mas contenho-me =)
ResponderEliminar[parabéns pelo primeiro mês!]
Eu subscrevo tudo (e sim, li tudo! :b) Também aprendi muito com a blogosfera, e concordo essencialmente com o ponto 2. Por mais promoção que haja, existem sempre blogues que nos prendem o coraçãozinho lá, como o teu :) E isto não é carinho gratuito, é merecido.
ResponderEliminarPorque uma das coisas que eu aprendi, é que a blogosfera não é ingrata, se dermos carinho, recebemos carinho :)
Bom... aprendi tudo o que tu aprendeste num mês. Aprendi que há técnicas para aumentar o número de visitas (como por exemplo, colocar fotos de famosos no blog - ao pesquisar é bem possível que se vá ter a esse blog - fazendo referência de quem é essa foto). Aprendi também que há blogs que desdenham tudo e todos, criando uma polémica e, consequentemente, fazendo com que as suas visitas aumentem (mas não é por aí que se tornam "gurus" da blogosfera)... E aprendi muito mais, mas, sobretudo, que o importante é mantermo-nos fiéis a nós próprios, escrever sobre o que quisermos, e criarmos laços saudáveis com este mundo virtual.
ResponderEliminarSinceramente, o teu blog cresce a olhos vistos e acho que vais no bom caminho. Nem precisas de publicidade, porque o que escreves é de tal forma interessante que as pessoas voltam sempre e lêem tudo. Acho que sabes cativar e eu, confesso, estou totalmente cativada. Gosto cada vez mais deste teu espaço!
Continua! E Parabéns! :)
Beijinhos :)
O primeiro ponto, foi o que mais me tocou...
ResponderEliminarQuantas vezes tenho um post, que sempre que o leio me deixa com um brilho nos olhos, mas que depois ninguém lhe passa cartão!
E não gosto do 7... adoro números pares! lol
Tenho que confessar, que a minha inveja por esse numero 7 atinge proporções descomunais, eu até gosto de escrever, mas até arranjar um tema que defacto possa ser publicado e entendido pelos leitores (sim, sou um bocado maluco e por isso sou dificil de entender), vão-se meses!
ResponderEliminarE devo dizer, que já algum tempo que tenho o meu blog e ainda não aprendi tanto como tu, (acho que posso cortar com as formalidades e tratar-te por tu?) admito que talvez por culpa minha já que apenas há pouco tempo comecei a ver blogs que não fossem o meu...
Agora que já estou no fim do texto, começo a achar que isto de escrever muito é contgioso!
Até eu que não costumo escrever muito já tenho aqui uma porrada de linhas.
Para acabar, parabéns pelo teu trabalho, e que o blog continue por muitos meses!
Post muito curioso...
ResponderEliminarBom, eu li tudinho, ok??? E só comento quando o faço :)
Brincadeirinha!
Eu já cá ando há mais tempo mas devo arriscar em dizer que não tinha pensado em metade.
eu aprendi que se podem criar empatias instantâneas. que há sempre quem nos surpreenda. e principalmente que os blogs que nos acolheram à nossa chegada podem simplesmente deixar de ser importantes para nós. o que eu gostava ontem, posso não gostar hoje. e há muitos blogs que simplesmente perdem o interesse passado algum tempo...
ResponderEliminare também não acho graça nenhuma a quem me comenta e "exige" que comente de volta. é feio e perco logo o interesse.
ResponderEliminarconcordo com a maior parte das coisas que escreves :) quanto à parte de não ler os post's todos.. isso a mim não se aplica. às vezes não estou com disposição. então, simplesmente, não o faço. logo, não comento! ainda não te sigo por uma razão muito simples (ou muito complexa porque não sei como a resolver).. ando com problemas no servidor :s mas adoro este cantinho :D
ResponderEliminarPois...eu também aprendi tudo o que escreveste e que ao longo do tempo vamos mudando de interesses, ou seja, alguns blogs que eu acompanhava no inicio da minha "carreira bloguista" não fazem agora sentido para mim. é o mundo da descoberta. Aprendi também que, por mais que queiramos, nem sempre há tempo para ler todos os blogues que seguimos...enfim...uma constante aprendizagem!!
ResponderEliminarBom, venho um pouco tarde mas nunca é demais! Parabéns! :D
ResponderEliminarApesar de não sermos seguidoras uma da outra, cá nos vamos cruzando de vez a vez... ;)