sábado, 14 de agosto de 2010

Uma questão de estilo...


Há pessoas, assim como a mocinha da foto que nem sei quem é, que mesmo vestindo a roupa da avó, até mesmo do avô têm extremo estilo. Sei lá, ou o estilo é uma característica que nasce com elas ou então são pessoas giras que se fartam. Estes fenómenos da natureza inspiram as massas populares próximas, mesmo que comprem no mercadinho da esquina. Eu, sem estar aqui com grandes rodeios, acho que tenho um guarda-roupa de alto gabarito. Não estou sempre a comprar a roupa, mas quando compro, compro bem, quer seja no que toca à aparência das peças, quer seja quanto ao seu preço. Devo ser das poucas mulheres capazes de admitir que tenho muita roupa.

Devo ser também das poucas mulheres que raramente usa acessórios (com excepção daquelas pulseiras que me acompanham sempre). Até que acho que há coisas bonitinhas, mas não invisto porque já sei que encosto. Eu cá não sou de grandes produções (com excepção das saídas à noite para locais mais in e festas da faculdade em que me apresento invariavelmente um estrondo! E ai de quem questionar esta afirmação). Sou uma básica, com estilo q.b., sem ser nenhum ícone. Não tenho paciência, nem tempo para mais. Demoro 30 minutos entre tomar banho, tomar o pequeno almoço, arranjar-me e sair de casa. Impecável, não? A questão é que prefiro ter o sono em dia do que me artilhar impecavelmente com acessórios. Duvido que se me artilhasse demorasse os mesmos 30 minutos que me permitem cumprir as minhas 7/8 horas de sono, mesmo nas alturas de maior trabalho.

Mas há cá uma questão que me anda a atormentar. Afinal para quem nos vestimos? Falando especialmente para as senhoras, acho que todas gostamos de dizer que nos vestimos para nós, que a roupa é a nossa identidade, uma marca pessoal, que só compramos o que nos faz sentir bem, blah, blah, blah. Mas se é para nós, para que é que nos entretemos a fazer posts sobre a roupa que compramos e com fotos da respectiva tantas vezes? Eu tenho cá para mim que nos vestimos umas para as outras. A maior parte dos machos que me rodeiam valorizam visuais básicos e não ligam a grandes produções, por isso certamente que não será por eles que nos emperiquitamos tanto.

P.S. --» Tenho muitos selos para publicar. Publicarei amanhã numa sessão comemorativa do primeiro mês deste blog ;)

15 comentários:

  1. Eu confesso que, se demoro muito tempo para tomar banho, não demoro tempo nenhum a vestir-me. Sem exageros, tenho dias em que demoro menos de um minuto.

    E não gosto de roupa, por mim andava toda a gente nua.

    ResponderEliminar
  2. Até porque para eles serve qualquer "coisita" menos complicada de despir. Lolol
    Mas essa de produzir/não produzir, tem a ver com o modo como cada pessoa encara o corpo que tem e, agora mais virado para o exterior, com o corpo que cada pessoa tem.
    Há mulheres que qualquer trapinho lhes fica bem. Outras nem que se cubram de ouro. São essas , geralmente, as que mais se "emperiquitam", não necessariamente com os melhores resultados.
    Chegam a parecer uma árvore de Natal com metade das lâmpadas fundidas.
    Pronto, mas quanto a mim, se as pessoas se fizessem, de certeza se fariam mais bonitas/bem feitas e nem só o que está à vista é importante. Nem isto é uma crítica às pessoas para quem a Natureza tenha sido menos generosa. É mais às que não se aceitam como são e de tanto se produzirem, acabam por ficar piores.

    ResponderEliminar
  3. eu também não demoro mais de meia hora, como tu, acho que não é mesmo necessário mais que isso. excepto em ocasiões especiais mas mesmo assim, acho que não passo desse tempo x)
    hum, não te aparece a barra do blogue em cima? :x

    ResponderEliminar
  4. Eu sou como tu.
    Não demoro muito tempo com grandes produções, especialmente no dia-a-dia.
    Acessórios tenho muitos mas acabo por nunca os usar.
    *

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso até que demoro um bocado a tomar banho, porque me sabe mesmo bem estar lá debaixo do chuveiro :b
    Mas também não demoro muito tempo a arranjar-me, aliás nos dias normais (de escola) demoro meia hora ou nem tanto a arranjar-me para sair...

    Não tenho paciência para grandes apraltamentos, até porque nem vou para nenhuma passagem de modelos :)

    Ainda bem que gostas do novo visual porque eu nem sabia o que havia de fazer para o mudar...
    Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho um feeling mas não é para hoje, é daqueles feelings do genero sinto que algo vai acontecer mas não faço a minima quando xD..

    Quanto ao post, acho que nos vestimos umas pas outras =P e para nós mesmas principalmente

    ResponderEliminar
  7. Talvez seja por aí.

    Eu também sou muito simples. Demasiado até.

    ResponderEliminar
  8. Bom, indo em primeiro lugar à tua questão: essas pessoas que ficam bem com qualquer trapinho, acabadas de acordar e afins é meramente carisma e atitude, essencialmente. É algo natural que já nasce com a pessoa. (Na minha óptica)

    A tua segundda questão: eu, visto-me para mim! O que os outros acham ou deixam de achar, isso são outros 500 e a bem da verdade, nem quero saber! ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu compro roupa desalmadamente (é onde gasto maior parte do meu dinheiro) e acho que tenho demasiada, sinceramente! Isto porque me apercebo que, inconscientemente, vou deixando de usar coisas que gosto porque surgiram mais umas quantas e porque, naquele momento, estou mais apaixonada pelas compras mais recentes.

    Para quem me visto? Para mim primeiro, depois para as outras! É um género de competição inconsciente =P Isto porque os homens não ligam minimamente ao que trazemos vestido, se é tendência ou não ou se determinada cor vai melhor com o nosso tom de pele. Lá deitam olhinho a um decote mais arrojado ou a umas calças mais justinhas. Agora de resto...

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu!
    E obrigada pelo comentário, nem sei o que me dei pra me por a tirar fotografias a mim mesma...

    ResponderEliminar
  11. acho que acima de tudo nos vestimos para agradar aos outros, seja para o namorado ou para as amigas. acho que nos vestimos para mostrar Às outras mulheres, nem que seja para competir com as amigas a ver quem é mais gira e magra e bem-vestida. faz parte, é mesmo assim. claro que também nos vestimos para nós, para nos sentirmos bem, mas se fosse só por isso andaríamos muitas vezes de pijama e não me parece que roupas todas xpto fossem uma constante.

    ResponderEliminar
  12. Hmm eu até nem demoro muito a arranjar-me e confesso que tenho muita roupa e que a maioria é porcaria... tenho me apercebido disso. Mas acho que me visto para mim, para me agradar, porque muitas vzs o look até nem agrada às minhas amigas e por vezes temos gostos distintos =) Depende do dia :P

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!