domingo, 12 de setembro de 2010

No acelerar e no elipticar é que está o ganho!

Eu ainda funciono por anos lectivos. Portanto, para mim um ano novo começa verdadeiramente amanhã. Feliz ano novo para quem também vai começar e os mesmos votos para quem já começou ou irá começar em breve! O meu principal pensamento neste momento é o da imagem abaixo - substituir o medo do desconhecido por curiosidade. E a curiosidade bate aos pontos o medo do desconhecido, porreiro, pá ;)

atouchofsparkkle.tumblr.com

Ora, sendo um novo ano é da praxe construir uma pequena lista com objectivos e desejos. Tirando o facto de que espero que o estágio e a tese me corram espectacularmente bem, vou limitar-me a dois outros grandes objectivos  (mais vale fixar-me em dois do que em 20 que poderia escrever e, rapidamente, esquecer).

1)  Acelerar o meu ritmo

E este para quem me conhece é muito sério. Na bela camisola que usei durante a Queima das Fitas deste ano está lá bem desenhado pelas minhas amigas um magnífico caracol para me representar, para além de outros escritos mais ou menos honrosos. No infantário o meu símbolo era a tartaruga e duvido que qualquer associação entre estes pequenos bicharocos lentos e a minha pessoa tenha sido, em qualquer momento da minha vida, mero acaso. Faço sempre as coisas bem feitinhas, mas demoro uma eternidade a fazer todas as tarefas desde as mais cognitivas (trabalhos para a faculdade), às mais corriqueiras (é bem possível dar por mim a fazer festinhas à cama em vez de, eficientemente, a fazê-la). Acho que sendo mais rápida, em tudo, posso rentabilizar em muito o meu tempo e perder a mania de que não tenho tempo para nada.

Sou um caracol lindinho como este, 'tá?

2) Exercitar-me

Apesar de ter o peso certo e não querer emagrecer nem 1 grama, tenho que me pôr a mexer, porque a minha resistência física já não é o que era. Em termos simples: não estou em forma. O meu grande exercício nestes 4 anos de faculdade foi andar a pé de casa até aos transportes públicos, o que me permitia cumprir um mínimo de 30 minutos de caminhada diários (divididos em duas metades de 15 minutos), e isto, claramente, é a minha tentativa de dizer a mim própria que fiz exercício, quando na verdade não fiz. As minhas amigas não sabem para onde iam os croissants que ingeria diariamente e, sinceramente, nem eu :)

A minha mania (não é mania, até é verdade, mas esta mania pode mudar se me acelerar!) de que sou a Miss Ocupada nunca me permitiu ingressar numa actividade desportiva com horários regulares. No meu primeiro ano da faculdade ainda ia à dança, que pratiquei vários anos antes de entrar, mas o facto de só conseguir ir ao fim-de-semana (quando regressava à minha morada oficial) e perder as aulas da semana, não conseguindo manter o meu rendimento habitual, tirou-me do sério e era uma vez a dança... Ainda experimentei a musculação - actividade com horários mais flexíveis - mas só sobrevivi um mês, não porque achasse cansativo, porque de facto achava muito mais fácil e tranquilo do que estar uma hora na dança aos pinotes, a esticar pernas e braços até aos píncaros, sempre em grande ritmo. O mal da musculação é que para mim é uma grande seca! Acontece que este ano não tenho desculpas, o meu pai trouxe uma elíptica cá para casa que já se encontra devidamente instalada em frente à televisão para tornar a seca mais tolerável. Já prometi a mim mesma que vou elipticar muito!

E vocês, quais vão ser as vossas grandes metas?

P.S. --» Este será possivelmente o último dos meus macro-posts durante um bom tempo. Rejubilem porque com o início oficial do novo ano lectivo, por questões de gestão de tempo, vou provavelmente aderir aos micro-posts e dar-vos bem menos que fazer :)

18 comentários:

  1. Pelo fim lol.

    Isso de micro-posts... gosto tanto dos teus macro-posts :D

    E não faço a mínima ideia de como vai ser este ano.

    Sinceramente, os meus planos são manter-me viva e com notas para passar, de preferência, decentes e esperar por Maio, que vai ser o mês da reviravolta da minha vida ^^

    ResponderEliminar
  2. Conseguir conciliar a faculdade e o desporto e, além disso, usufruir das duas vertentes: o estudo e o party & co. :)

    ResponderEliminar
  3. as minhas grandes metas são conseguir aguentar-me na faculdade, arranjar tempo para namorar, arranjar novos amigos e ter tempo para os velhos, passar a todas as cadeiras, ter boas notas. tanta coisa. mas estas são as principais

    ResponderEliminar
  4. A pressa é inimiga da perfeição (Isto é um provérbio, ou uma metáfora? Ou as duas coisas, vá).
    Acho bem que comeces a fazer mais exercício. Esse é, aliás, um dos meus objectivos para os próximos tempos: fazer exercício e perder peso. Para isso estou a contar com o bom tempo que faz e mais tarde (quem sabe como prenda de Natal), investir numa passadeira, já que tenho sérias dúvidas de que a elíptica seja aconselhável à minha velha e retorcida coluna.
    Quanto ao blog, ao contrário de ti que vais ter pouco tempo, a mim o tempo vai sobrar. Vou ter de o ocupar em qualquer coisa proveitosa para que à sobrevivência física em que estou empenhado, não falte a sobrevivência psicológica.
    Entrar em depressão outonal, é a última coisa que quero.
    Votos sinceros de que se cumpram todos os teus desejos.
    Vamos-nos encontrando por aqui.
    Beijinho graaaandeee.

    ResponderEliminar
  5. Eu também quero ver se me ponho a fazer exercício físico a sério.
    A minha resistência física também anda muito mal.

    ResponderEliminar
  6. Fazer o mestrado, sem dúvida. Arranjar um trabalho que me satisfaça.

    ResponderEliminar
  7. eu não sei o que é uma elíptica =x

    beem, obrigada, e bom ano novo também para ti! a minha meta agora mais próxima é arranjar um s
    itio para ficar em lisboa. depois sobreviver à praxe. e depois logo se vê. grão a grão enche a galinha o papo.

    ResponderEliminar
  8. gerir metas durante a faculdade é sempre uma grande complicação!

    ResponderEliminar
  9. É verdade. Eu ja vi de tudo e tudo se pode esperar. A minha grande meta será sempre ser feliz, fazendo uma coisa que gosto acima de tudo. :)

    ResponderEliminar
  10. Eilhá, tenho andado ausente deste lugar e essencialemente do meu, e chego aqui e afirmam que agora só vai haver micro post? ahah :) mesmo sendo micro, são sempre bons. As minhas grandes metas? Tenho imensas, mas mais vale tentar atingir poucos do que querer muitos e não atingir nenhum. Por isso, até ao inicio de aulas, muito tenho que pensar, devido à extensão dos meus desejos. Quero tanto, como desporto, ingles, associações daquilo e daquilo. e por aí fora.
    Boa sorte para o novo ano lectivo :D

    ResponderEliminar
  11. a minha meta vai ser ultrapassar o primeiro ano de universidade sem ficar sem cabelos!

    ResponderEliminar
  12. Grandes metas...

    Cimentar o que tenho evoluído ao longo da vida.

    Dar novos passos.

    ResponderEliminar
  13. Entraste em que curso? :)
    Infelizmente não entrei no que queria, mas entrei num bom curso !

    ResponderEliminar
  14. Neste momento? Encontrar emprego...bem remunerado! ahahah

    ResponderEliminar
  15. Objectivos para o meu ano:

    1.- A universidade;

    2.- Juntar guito para comprar um PC ao meu pai;

    3.- ser feliz

    (gosto tanto de partilhar a vida com desconhecidos =D)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!