segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para sempre, nem que seja até ao próximo mês

Cá para mim ainda é Primavera, ou então sou eu que não estou habituada a andar a passear pela rua ao domingo. A cada canto mais recôndito por onde circulava lá estavam eles: parzinhos muito jovens, muito chegadinhos.

Hoje de manhã então estive numa escola secundária, a minha  querida antiga escola secundária, e do alto da minha janela conseguia ver para um dos cantinhos recônditos eleitos pelos namorados. E lá estavam eles... Tentei controlar-me e coagir-me de que não era nada digno estar a analisar ritos de acasalamento, sem consentimento prévio, mas não saí do sítio e lá observei o menino e a menina: durante 20 segundos o menino tinha as mãos pousadas na cintura da menina e nos restantes 40 segundos as mãos deslizavam para o rabo da mesma. Acrescente-se que durante 20 segundos os meninos conversavam e durante 40 segundos faziam respiração boca a boca... E isto repetia-se... Ver tanto amor amoleceu-me, porque lembro-me de mim e do meu pequeno-grande R.. Lembro-me que namorámos secretamente durante 2 meses (sendo que publicamente o namoro estende-se até hoje) em cantos recônditos da mesma escola e jurávamos para nós próprios que aquele sítio era tranquilo e que ninguém ia ver!

Apesar de tudo, adoro ver estes casais jovens, porque imagino-os a  provar daquela paixão insaciável de uma relação que se confunde connosco mesmos e que parece que nos vai escapar se não aproveitamos tudo, tudo, tudo! Imagino-os também a chorar as primeiras lágrimas e, claro, a fazer planos para ficar juntos para sempre,  planos nos quais se incluem a casa que vão comprar, os filhos que vão ter e os nomes dos respectivos, mesmo que , muitas vezes, se combine um "para sempre" que é só até ao próximo mês...

Edit: Só queria esclarecer que eu também não sou nada fã das pessoas que se lambem descaradamente no metro (ou em locais semelhantes) mesmo em cima de nós, mas agora os que estão nos cantinhos escondidos são tão inocentes (ou eu quero pensar que sim!).

Conhecem este filme, "The Sunshine of the Spotless Mind"? É lindo, lindo, lindo! Se não conhecem vão já compensar-se de tão grave falha. 

17 comentários:

  1. :) Também eu namorei em cantinhos mas a coisa demorou muito mais tempo... Uma pessoa só em dois anos. Já há poucos assim.
    Hoje perde-se um pouco o valor das coisas e as promessas do "para sempre" deixam de fazer sentido com a brevidade do prazo de validade.

    ResponderEliminar
  2. por acaso nunca achei piada nenhuma a essa história de namorar em "cantinhos". há sempre, mas mesmo sempre, alguém que pode ver. e não acho piada a essas coisas do amor tão explicito em publico

    ResponderEliminar
  3. hummm... que saudades do tempo da secundária.. mas eu devo ser um caso muito raro! Porque namoro desde os meus 16 anos com a mesma pessoa até hoje.. já lá vão 9 anos.. e tbem já nos aconteceu passar por alguns desses "cantinhos" já em adultos e rir, pq quando pensavams q ninguem via.. o que acontecia era q Nós é q nao viams ninguem! ;)

    Gostei do texto!***

    ResponderEliminar
  4. É tão girooo namorar pelos cantinhos da escola :$ aiii que saudades!

    [ vou mesmo ter que colmatar essa falha :p oppps ]

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. [Para que não digas que nunca mais apareço :p]

    Eu acho essa coisa do secretismo inicial mesmo fofinha. Não há outra palavra que o descreva tão bem.

    E eu sou moça de dar um beijo ao meu menino sempre que me apetecer. Claro, que as melhores coisas prefiro manter em privado.

    ResponderEliminar
  6. oh Jane.... o que me fizeste lembrar agora pa!
    hahhahaha ai os cantinhos do liceu.... os beijos roubados.... hummm.

    ResponderEliminar
  7. Por mais tontos que hoje nos pareçam ser esses amores, foi com eles que tivemos a 1.ª experiência com sentimentos. :)

    beijocas.

    ResponderEliminar
  8. "pessoas que se lambem no metro" é muito bom! ahahahaha

    ResponderEliminar
  9. Eu acho essas demonstrações de amor em público um... exagero.

    ResponderEliminar
  10. Quando tudo ainda é segredo é quando é mais nosso e mais bonito. ;D

    ResponderEliminar
  11. Um dia destes lembrei-me do meu primeiro namorado e escrevi um post, hoje fizeste lembrar-me novamente. Que saudades deste amor eterno e inocente.

    ResponderEliminar
  12. Eu também namorei 1 mês as escondidas =P e ainda dura até agora! Mas pelos vistos o teu não foi assim tão as escondidas como querias, porque esses cantinhos escondidos da secundária, afinal não são assim tão escondidos =P

    ResponderEliminar
  13. Namorar em cantinhos obscuros... Reminiscências de uma adolescência demasiado movimentada e de uma "vintescência" à velocidade da luz!

    Agora, quase trintão (só faltam dois meses e meio...) retorno a essa altura e recordo como era bom e excitante ficar num cantinho qualquer, a salvo dos olhares indiscretos, a beijar a pessoa por quem estávamos mais (ou menos) caidinhos!

    Mesmo que fosse uma situação fugaz é inegável que faz bem à saúde...

    Grande texto! Já tinha saudades de te ler!

    E gostei da nova foto...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  14. eu conheço o filme (:

    e não acho piada a demonstrações de afecto em publico. Inveja de quem está solteira? Quem sabe! Mas há que saber estar, cada coisa tem o seu local próprio.Mas vá aqueles no cantinho.. até é querido (:

    ResponderEliminar
  15. Esse é o meu filme preferido de sempre!
    Adorei os teus textos, muito bons.
    Sophie*

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!