quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pequena obsessão meteorológica

Hoje é dia de vos contar um pequeno segredo: já sabem que amo sol e que não gosto de chuva, mas, na verdade, eu sou uma verdadeira caçadora de sol e foge-da-chuva. 

Concretizando, caçadora de sol, porque não há dia em que não vá ao famoso site do Instituto Nacional de Meteorologia ver se há sol ou se está para vir sol. Se está sol, óptimo, quero saber quanto sol está! Está muito sol, se está acima de 26 graus. Está um sol satisfatório se está entre os 20 e os 26 graus. Claro que no Inverno qualquer raiozinho me enche as medidas! Por outro lado quando não está sol, mas anuncia-se sol, fico logo mais animada! Com jeitinho se tiver acedido ao site de manhã ainda volto lá à noite, só para confirmar que a previsão de sol continua lá e que ainda não fugiu. Normalmente, nesta época do ano, consultar a meteorologia deixa-me com sentimentos positivos tirando o facto de, por exemplo, hoje ter pensado "Caramba, devia era estar no Algarve!". Nada de grava, dado que logo a seguir compensei com um "Estou apaixonada com a temperatura apontada para a minha localidade para Domingo, 12". Resta mencionar que normalmente anuncio ao meu R. com 7 dias de antecedência os piores cenários meteorológicos, para que depois me sinta compensada se vier um cenário melhor.

Quanto ao foge da chuva, já sabem que não faço ideia do que é isso do prazer de ficar na cama a ouvir a chuva. Quer dizer, se vocês acham isso, vão caçar passarinhos que deve ser melhor e ainda não descobriram os verdadeiros prazeres desta vida! Mas pior, pior é dizer "Eu gosto do cheiro da chuva". Eu gosto do sol mas não gosto do cheiro do sol! Porque o sol não cheira, nem a chuva! Quanto muito podem dizer "Cheira-me a chuva!", quando acham que vão chover. Quanto muito podem dizer que gostam do cheiro da terra molhada, mas isso não é cheiro da chuva, é cheiro da terra molhada.!E, se querem terra molhada, peguem num regador e reguem aí um canto qualquer. Garanto que a terra cheira tão bem no Verão quanto no Inverno! Mas, sobretudo, caracterizo-me como uma foge-da-chuva porque no Inverno o site que anteriormente referi não me chega: tenho de ir aos sites internacionais ver a previsão de duas em duas horas e tento sair de casa quando tenho a certeza que o céu está desimpedido! Gostar de chuva é para quem anda de carro...

500daysofamanda.tumblr.com
P.S. --» Como eu sou uma paz de alma, se gostarem de chuva, eu gosto de vocês na mesma. Com jeitinho até vos convoco para me virem trocar de roupa quando eu para ir de um lado ao outro da rua chegar a casa ensopada! Ensopada é quase sopa... Hmm, adoro sopa, já vos tinha dito?

20 comentários:

  1. Mary Jane, eu estou de boca aberta!!! Ó p'ra mim o:
    Tens a certeza que não somos parentes?
    Este texto podia ser meu, completamente!!
    Esta...sou eu o:
    Beijinhos o:

    ResponderEliminar
  2. bem,eu gosto de andar À chuva :')

    ResponderEliminar
  3. o cheiro da chuva não é só o cheiro a terra molhada. a verdade é que a chuva não tem cheiro, sim. mas quando chove fica um cheiro diferente no ar, é a isso que nos referimos. e não é igual no verão e no inverno, não. eu gosto do cheiro da chuva :)e também gosto de ficar na cama a ouvir a chuva cair. manias, vá-se lá entender esta gente louca:) mas também gosto deste blog, por exemplo. ainda bem que continuas a gostar de nós :)

    ResponderEliminar
  4. Também admito que sou uma frequentadora assídua do site do instituto de meteorologia... No meu caso não é bem para procurar o sol, é só para ver (nos dias de verão) se vai estar um sol que se aguenta ou se vai ser tipo abrasador.

    ResponderEliminar
  5. Chuva é bonita, em especial com calor. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu andei 15 anos de mota e detestava a chuva. Escandalizava as minhas colegas (sim, que esta coisa de andar metido no meio de saias, já vem de longe... um dia ainda escrevo sobre isso) quando chegava ensopado (ou quase sopa, vá lool) e resmungava: raisparta a chuva! Havia era de estar 50 anos sem chover loool.
    Agora continuo a detestar chuva, mas já me sinto melhor com uma temperaturazinha mais amena. Acho que entre os 25 e os 30, encontra-se a temperatura ideal.

    ResponderEliminar
  7. gostei ahahah x)
    mas duvido que queira :v

    ResponderEliminar
  8. Ahaha, oh Mary Jane, este post! Assério, só podia ser teu :b
    Olha lááá, e já viste que ainda podes comentar o outro post e ganhar a regalia? Hum, é meio batota, mas se tiveres assim uma coisa vital para perguntar... (fiuuu) :b
    (só te digo isto porque gosto de ti, hein? hehe :b)

    ResponderEliminar
  9. é um verdade, tenho sempre muito cuidado e antes de cada refeição peço a todos 'religiosamente' para fazerem o mesmo! acaba por ser engraçado, mas mal vejo alguém a tossir enquanto come, fico logo com as pernas bambas e o coração a mil, é horrivel :S

    ja agora, adoro o blog ;)

    ResponderEliminar
  10. Bem, eu também adoro sol, essa busca por ele acontece-me mais no Inverno, com as saudades que fico, no entanto há dias de chuva fantásticos.


    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto da chuva. Gosto das tardes de chuva... mas caramba, ainda é Verão!!

    ResponderEliminar
  12. oh mari Jane: adoro solinho sim!!
    mas ouvir a chuvinha na cama a noite, estando bem agarradinhos é do best!
    E o cheiro da terra molhada também é fantástico! transporta-me para a minha infância!
    mas..... txanananann não gosto de levar com chuva na pinha!
    Aí quero é solinhooooooo!

    ResponderEliminar
  13. obrigado pelo comentario mary. respondi no meu, para nao se perder a discussao (:

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. como eu te entendo... eu e a chuva não temos nada a ver!

    ResponderEliminar
  15. Eu é quanto baste. Está a acabar o Verão e estou com saudades da chuva e do Inverno, o Inverno vai a meio e já estou a resmungar que o sol nunca mais chega! É assim desde sempre.

    Eu também consulto a metereologia,mas é só acordar e ir à janela :)

    ResponderEliminar
  16. Um dia vais gostar da chuva. Um dia quando ela for neve e acordares com um manto branco à tua volta e puderes ficar à lareira enquanto lá fora a neve cai. A neve é uma chuva que cai devagar, sem cheiro nem barulho.

    ResponderEliminar
  17. Tudo é cíclico e ainda bem... não aguentava nem 12 meses de sol e calor, nem 12 meses de chuva e frio.

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!