Eu jurei que não ia fazer com que o meu blog fosse um prolongamento do meu ofício, mas de vez em quando é inevitável. Aturem-me hoje que amanhã eu trago outra cantiga!
Quando estamos doentes, não achamos que é uma fraqueza procurar um médico.
Quando queremos emagrecer, não achamos que é uma fraqueza procurar um nutricionista.
Quando queremos abdicar do nutricionista procuramos imagens assim (http://www.flickr.com/photos/mariakallin/4343984260/in/faves-50049138@N06/) |
Quando queremos decorar a casa não achamos que é uma fraqueza procurar um decorador.
http://www.flickr.com/photos/decor8/5016809817/ |
Quando precisamos de apoio psicológico, será fraqueza procurar um psicólogo?
Eu não tenho ajuda possível. :|
ResponderEliminarSe calhar é uma fraqueza psicológica. Looool
ResponderEliminarVoltei por esta:
ResponderEliminarConheço e adoro. Embala-me nas noites de dêprê =P
Noites de dêprê?
Não achas que em vez de ouvir Travis, devias era procurar um psicólogo?
AH AH AH AH AH AH
Eu, pessoalmente ja precisei de ajuda, devido à ansiedade e nao tive problemas nenhuns em pedir ajuda, mas sei que ha pessoas que têm, o porquê nao sei, deve ter a ver com alguma coisa antiga em que se devia que quem procurava um psicologo era maluco...o que é completamente mentira, nem quem procura um psiquiatra é maluco ás vezes, quanto mais...enfim. Cabe a nos, desmitificarmos esse preconceito e até mesmo mito.
ResponderEliminarBeijinho irmazinha! :)
calculo que pelo caminho das coisas não deveria ser fraqueza, mas a maior dificuldade é perceber que algo não está correcto.
ResponderEliminarClaro que não, mas infelizmente algumas pessoas ainda pensam assim, por isso é que cada vez pioram mais.
ResponderEliminarOla...
ResponderEliminarOlha em relação as palavras, carregas em estatisticas (acho que no painel aparece) e depois escolhes fontes de trafego. Eu geralmente vejo no google analitycs mas estas vi assim.
Beijinhos (se não te entenders comunica...loll)
Por acaso ando a pensar usar o serviço de psicologia da minha faculdade por causa de uns problemas que tenho tido... o problema é que ando em altos e baixos: tenho dias que ando muito em baixo por causa disso, só me apetece chorar, não consigo pensar noutra coisa e não me apetece fazer nada, e depois tenho outros dias em que me consigo abstrair dos problemas, não pensar neles e andar bem e animada. Nos dias maus penso seriamente em consultar um psicólogo... mas depois vêem os dias bons e já penso que não preciso... não sei o que fazer :S
ResponderEliminarExactamente ;)
ResponderEliminarQuando a doença não é física e palpável as pessoas têm mais dificuldade em admitir que estão reamente doentes e que precisam de ajuda, nessas situações de um psicólogo.
ResponderEliminarora nem mais... é a visão perfeita da coisa :) pena ainda haver muita gente a achar que psicólogos é coisa para quem é tolo.
ResponderEliminarnão podia concordar mais.. embora não seja tudo assim tão linear, se falamos em psicologia!
ResponderEliminarDe todo. MAs compreendo a pergunta e sei que ainda existe um certo preconceito. Seríamos pessoas muito mais sãs (falo em geral) se não houvesse este tipo de pensamento, se fosse perfeitamente normal (como é, ou deveria ser!) procurar ajuda.
ResponderEliminarEu acho que nao e fraqueza nenhuma procurar um psicologo.
ResponderEliminarFraqueza maior e nao aceitar que se precisa de ajuda, de um especialista!
Beijinhos*
wowo!!
ResponderEliminaradorei :)
Não é fraqueza nenhuma, mas o que é certo é que tudo o que se prende com doenças/problemas psicológicos ainda leva um carimbo bem grande a dizer "TABU".
ResponderEliminarPara o homem comum é uma grande fraqueza admitir que precisa de um psicólogo, porque é tudo levado a uma simples palavra : loucura.
ResponderEliminar