sábado, 27 de novembro de 2010

Bimby da minha vida

Aqui que ninguém nos ouve, acho que não nasci para a cozinha. Sinceramente ainda não tive experiência suficiente para dizer se tenho talento ou não. Sei desenrascar muita coisa, porque por força de ser estudante deslocada tive que aprender, mas desconfio que pelo menos um dom natural não tenho, porque não sou daquelas pessoas que se fecham deliciadas na cozinha a fazer experiências e que tratam todo o tipo de piteús por tu.  

No meio disto tudo, tenho uma certeza. No futuro, quando tiver uma casa, uma Bimby tem de fazer parte da mobília. Da mobília indispensável.  Tão indispensável como uma cama, quase. Mais indispensável certamente do que o LCD que ele diz que é indispensável.



Pois que eu não cedo. Tenho uma Bimba na minha morada oficial e bem sei a revolução que provocou lá em casa, é uma verdadeira faz tudo...  Ou melhor é uma verdadeira ajuda a fazer tudo, porque isso de saírem coisas já completamente feitas e  de que é comida plástica e artificial é mito. A verdade é que a Bimby é tão jeitosinha que dá vontade de lhe dar abraços e beijinhos: não é complicada, faz-nos ganhar tempo, põe-nos a fazer pratos e bebidas que de outra forma nunca faríamos e transforma qualquer dona de si, dona do namorado, dona do trabalho (e mais todos os "donas" que consigam imaginar) e menos dona de casa numa dona de casa esmeradíssima. Bem diz o ditado: quem não tem cão, caça com gato. Pois a Bimby é o meu gato: miauuu...

13 comentários:

  1. a minha mãe diz que me vai comprar uma, quando eu for para a univ, porque sou como tu na cozinha x) aliás.. sou pior :p

    ResponderEliminar
  2. Mary Jane, daqui em diante ter uma Bimby , será tão elementar como ter um sofá ou um frigorífico, nas casas portuguesas!
    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a minha Bimby e digo que realmente ela é uma ajuda preciosa na cozinha.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de cozinhar, principalmente se for bolos e coisas do género. Mas uma bimby nesta altura é quase uma coisa impossível. Provavelmente só terei uma, caso quando for grande, fazer parte da classe média e não tiver dificuldades financeiras.

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais. É uma valente ajuda na cozinha!

    ResponderEliminar
  6. A minha "herdeira" comprou este ano casa (em segunda mão) e fez questão (chateou tanto a senhora da imobiliária e a dona da casa) para que a Bimby fizesse parte do contrato de compra e venda, que acabou por ganhar. Mas por aquilo que a ouço dizer, não me parece que seja um utensílio tão indispensável na cozinha e a maior parte das coisas não as faz sozinha, como dizem.
    Eu ainda não aderi ao GPS porque prefiro guiar-me pelas árvores e acho que vou continuar a cozinhar do modo tradicional eheheh.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. coleguinha querida aqui a tua colega petra trata muitos pitéus por tu, mas porque gosta de cozinhar é uma doida da cozinha.
    Mas nem todos podemos gostar do mesmo se não o mundo é uma bela seca.
    Quanto à bimbi, eu tambem devo comprar uma qualquer dia, porque faz imenso jeito, a minha irmã tem e apesar de adorar cozinhar porque isto ja é de família, diz que lhe dá uma preciosa ajuda em muita coisa. beijos

    ResponderEliminar
  8. Quando for grande quero ter uma bimby.

    ResponderEliminar
  9. Não me importava nada de ter uma Bimby.

    Mas safo-me bem sem ela, gosto de cozinhar ^^ O que me falta é o tempo.

    ResponderEliminar
  10. Lá no trabalho ando tudo a falar disso, eu ainda não cedi. É muito cara :(

    ResponderEliminar
  11. eu acho um exagero o preço delas... não me atrai muito... vou mais para os LCD's...:)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!