quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Toda a gente veste Zara!

Chamem-me fútil, coquete, outro qualquer nome da vossa preferência, mas quando vejo as vossas wishlists cheias de peças da Zara até fico nauseada. Eu tenho peças Zara, mas especificamente seleccionadas, e penso 20 vezes de cada vez que vou comprar Zara. Sinto-me mais complexada a comprar na Zara uma camisola por 25 euros, do que ao comprar uma pelo triplo do valor noutra loja.

Não é que as peças não sejam bonitas, de facto, vejo muitas vezes peças lindas e de acordo com as tendências. 

Não é que os preços não sejam convidativos, são bem mais simpáticos do que em muitas outras lojas dos shoppings (mas, já agora, eu não compro muito em shoppings... ).

Nem sequer é pela quantidade de coisas que pedem que fico nauseada, porque isso querer, todas podemos querer muita coisa, não é verdade? Além de que cada um é dono da sua carteira!

A verdade é que resisto a comprar Zara porque toda a gente veste Zara. Assim, em letra grande, para se perceber quão assombroso é este fenómeno! E faz-me confusão, mas muita confusão, pensar que ao virar da esquina pode estar alguém igual a mim. É quase como se a roupa fosse parte da minha identidade e a partir do momento em que alguém também possui a minha identidade eu fico destituída.


É um complexo assumido.
Qualquer dia, resolvo-o. Se me apetecer.

25 comentários:

  1. situação complexa! mas sabes que este monstro espanhol já domina em portugal há algum tempo!!!

    ResponderEliminar
  2. Não sou nada apaixonada pela Zara enm percebo muito bem essa paixão. Tenho algumas peças da TRF mas nada de especial. Sou apaixonada pela Cheyenne, Núcleo e D. Sample. Mas confesso que tenho um fraquinho pela Stradivarius, principalmente os sapatos que têm uma qualidade muito, pela experiência que tenho.

    ResponderEliminar
  3. Olha já gostei bem mais de zara! actualmente tal como disse a menina de cima, prefiro a stradivarius!
    Não sou de ir tanto pela loja mas sim por uma peça que me chame a atenção, se puder compro se não puder paciência....
    beijoca colega.

    ResponderEliminar
  4. Ai, bem me parecia que tinha falta de uma palavra ou outra no meu comentário! Ainda não tinha lanchado. Desculpa, é que eu detesto dar erros ou escrever frases sem sentido por andar a apagar. lol

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Raramente compro alguma coisa na Zara exactamente pela mesma razão.

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que gosto muito da Zara, tenho imensa roupa de lá! E agora em Nova Iorque farto-me de usar, porque cá, por incrível que pareça, a Zara é uma marca carota! Comprei um vestido em Portugal por 29 euros que cá custa o dobro!
    http://amarycanlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Sorry, queres que corte o rabinho ao rapaz? não achei por bem xD

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro a Zara, mas acho que há lojas mais giras e a melhores preços!

    ResponderEliminar
  9. Aqui por acaso já nao concordo contigo mana. Lol. Eu sempre vesti zara, pull e etc's do grupo inditex. Pelos preços e pela roupa em si. Quanto a haver pessoas iguais a mim ao virar da esquina é verdade, mas acredito que cada pessoa tem o seu estilo de se vestir a sua forma propria e acabar um visual e uma personalidade que dá vida ou nao ás roupas. Podes ver por exemplo uma pessoa timida, antipatica e cisuda com um vestido preto da zara e uns sapatos vermelhos da zara, vamos supor. E uma pessoa vestida igual mas muito extrovertida, simpatica e bastante alegre...em qual reparas? Em quem achas que iria ficar melhor o vestido? Isto, claro é a minha maneira de pensar e cada qual com a sua, sem duvida. Mas penso assim...alguem até pode estar vestida igual a mim dos pés à cabeça, mas a pessoa que tem as roupas vestidas, alem de serem diferentes, as roupas ficam diferentes. *

    ResponderEliminar
  10. tens toda a razao! compras um casaco na Zara e no dia seguinte reparas que no teu dia a dia cruzas com 10 pessoas com um igual! é desesperante!

    ResponderEliminar
  11. Aqui onde moro, o problema, ainda maior que a Zara, é a Bershka. Até enjoa!
    ;)

    ResponderEliminar
  12. só tenho uma peça da zara: uma saia!

    de resto, não consigo encontrar lá algo que goste E que me sirva. A Zara deve ter algum complexo com mulheres pequenas

    ResponderEliminar
  13. Aqui na minha zona, mais concretamente no Dolce Vita Tejo (que está a 200 metros de um bairro social muito bem frequentado (lool), os maiores clientes da Zara são os ciganos. Cigano fino, vende na feira e compra na Zara eheheh.
    Mas essa coisa de ver outras pessoas vestidas como eu, dá-me cá uns abalos ao pífaro, que é uma coisa por demais. Desde que não me apresentem a conta para eu pagar, bem me rala que vistam como eu.
    As mulheres têm cá umas manias... eheheh

    ResponderEliminar
  14. verdade seja dita que eu nem sou muito adepta da zara,gosto de outras marcas do género mas essa nem tanto.percebo o teu ponto de vista mas nesse caso aplico o meu que é, podem haver pessoas com a mesma roupa mas conjugada e usada da mesma forma, acho dificil,marcar a diferença pode ser aí...acho eu.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Desvantagens de usar os "uniformes" da Zara... Mas diz que estão muito na moda ;)

    ResponderEliminar
  16. Ser único não é para nós. Somos todos humanos. É tudo a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  17. Eu não tenho nada da zara :c e agora?

    ResponderEliminar
  18. Isso resolve.se facilmente: combina.se peças iguais às de toda a gente com peças diferentes e originais. Mas, por acaso, eu não visto muito Zara. Um bocadinho de Lefties, só.

    ResponderEliminar
  19. E se te disser que nem entro nessa loja? Simplesmente, não me atrai!
    Mas vejo por aí peças bonitas em blogs... lol

    ResponderEliminar
  20. Eu vou dar aqui uma de pobre... mas eu adoro roupa do chinês lol
    Têm tanta variedade, de tanta cor, a preços catitas que eu não resisto :), e antes ainda tinham aquele fedor, mas agora nem isso, é melhor que a Zara ehehe.

    (Só as calças é que é um caso crítico, porque a minha peida é esquisita).

    ResponderEliminar
  21. É tão bom ser-se homem e não ter este tipo de preocupações....

    ResponderEliminar
  22. é uma boa observação, mas as outras lojas também e tudo qual. pull, stradivarius... até as roupas mesmo de marca :S

    ResponderEliminar
  23. A zara exagera nos preços em relação à qualidade que tem e nos numeros reduzidos de roupa...

    ResponderEliminar
  24. eu raramente compro roupa na zara.. e só gosto q.b. :) amei um casaco que encontrei lá, mas não me servia :( de resto, acho mesmo que só tenho uma camisa, que já nem me serve..

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!