sábado, 12 de março de 2011

A vida aos 23 anos

Hmm, pensar que já vou para os 23 também me assusta, sabes?  

Sobretudo porque ainda não dormi na praia, não rebolei na relva molhada a meio da noite, não improvisei uma festa no meio de uma aldeia abandonada, não fui a um festival de Verão, não percorri Portugal de uma ponta à outra sem destino como um dia sonhei, e não fiz uma data de coisas  mais ou menos malucas que ainda gostava de fazer e tenho medo que daqui em diante, com um curso prestes a terminar, as coisas se tornem demasiado sérias e seja como o anúncio do Sumol: acordo e dou por mim a sentir-me velha e cansada e sem vontade de fazer nada! Mas essa mesma vontade é minha e sou eu. Portanto, acho que não importam os números, importa a nossa vontade, a nossa cabeça, a nossa criança que não morre: festivais de Verão, meus queridos, tem de ser este ano!


longsweetsummer.tumblr.com
Adaptado de um comentário que fiz neste post da querídissima Joana

19 comentários:

  1. vais ver que nada disso passa ao lado...até porque se esta na tua natureza serás "miúda" a vida toda ;) o importante é não deixar isso morrer...

    ResponderEliminar
  2. Não importa a idade coisíssima nenhuma, é apenas um número. Eu tive a lata de dizer a minha mãe que queria uma prenda no dia da criança até ela morrer, como está sempre a dizer que vou ser sempre a "menina" dela. Temos uma vida pela frente, apesar de haver coisas que não devemos adiar.

    ResponderEliminar
  3. Tens que começar a calendarizar essas coisas todas! :)

    ResponderEliminar
  4. E eu sinto mais ou menos o mesmo... aos 16 --' Porque já todos os meus amigos têm pelo menos uma grande história para contar, e eu? eu zero -.-

    ResponderEliminar
  5. toca a fazer essas coisinhas todas! :p não percas mais tempo, acabaste de as escrever, só faltam as datas!

    ResponderEliminar
  6. A idade é apenas um número, o importante é nunca deixares de ser jovem na tua cabeça :) e nunca abdicares dos teus sonhos por causa da idade!

    Eu cá hei-de ser velhota e continuarei a ir a concertos metal, e a dizer asneiras :-P

    ResponderEliminar
  7. Eu já vou fazer 27 e ainda não fiz metade das coisas que queria fazer, mas há que nunca perder a esperança, ainda temos uma vida inteira pela frente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mary Jane, havemos de ter tempo para fazer essas coisinhas todas =) eu também ainda tenho muiiiito para viver, mas acho que muitas das coisas as vou conquistar quando trabalhar. crescer faz parte da vida, quando o dia de me tornar uma pessoa crescida vou-lhe falar, dizer olá, e continuar a aproveitar o lado maluco da vida. ai, ainda tenho tanto para viver aos 21 =D

    ResponderEliminar
  9. o que interessa é que te sintas feliz e rodeada da família e amigos :) Festivais há muitos!

    ResponderEliminar
  10. Até aos 23 eu já tinha ido a alguns festivais, já tinha ido a muitas festas, já tinha acampado e feito muitas outras coisas ... Mas no fundo, não tinha feito a coisa mais importante para mim, que era viajar... correr Portugal, a Europa, os EUA ... Mas percebi que só depois de acabar o meu curso é que o poderia fazer pois só aí iria ter o meu próprio dinheiro ... Quando acabei a faculdade e arranjei um emprego comecei a preparar todas as viagens que sonhava desde a infância ... E desde aí, tem sido o melhor tempo da minha vida :-)

    ResponderEliminar
  11. :) ... eu estou quase a trocar os números ... 32**

    ResponderEliminar
  12. Faço 35 este ano e estou verdadeiramente assustada, não que tema a velhice, temo apenas não ter tempo para fazer tudo o que quero. Temo a solidão.
    Goza bem os teus vintes ;) são a melhor idade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. somos duas. o que importante é o que esta ca dentro,
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É uma atitude sensata. Não temos de fazer a nossa vida à semelhança da vida dos outros.
    Não me pareces uma "criança" infeliz por não teres dormido na praia.
    Eu dormi na praia aos 27 anos e só consegui ir à Euro Disney depois dos 50 e andei nas montanhas russas todas. E a criança que há dentro de mim (não estou grávido eheheh), adorou e foi muito feliz.
    Se eu gostava de ter ido aos 15 anos?
    Gostava, mas ainda não havia (nem Euro Disney, nem dinheiro eheheh).

    ResponderEliminar
  15. Minha querida, quando estamos prestes a terminar um curso, parece que vai haver uma grande mudança, que tudo fica mais sério, que depois é só trabalho casamento, coisas mais formais....
    Nahahahahhahahhahahh fofa nós mandamos na nossa cabeça como dizes, e o facto de a independência estar à porta, pode ser uma alavanca para as "loucuras" que tanto desejamos se possam realizar mais fácilmente!

    ResponderEliminar
  16. Os números são apenas números..o que vai no nosso interior é o que realmente conta. E há que aproveitar, fazer tudo o que tens para fazer.. :)

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!