terça-feira, 14 de junho de 2011

15 de Setembro...

15 de Setembro é quando, para o bem ou para o mal, eu vou ter, este ano, verdadeiramente Férias. É a data de entrega das versões finais dos dois grandes trabalhinhos que tanto me têm apoquentado. Até lá, parecendo que ainda há muito tempo, ando numa constante luta contra o relógio. Por isso é que a primeira versão da minh tese nunca ficará pronta na data proposta. Tudo a bem do rigor científico! A minha professora vai entender...
Tem sido trabalho àrduo. Eu normalmente nem tenho problemas para escrever, sobre seja o que for, mas não se escreve uma tese, como quem escreve uma composição! Portanto, nestes dias não imaginam como tenho suado numa batalha entre o empírico (o que a estatística me diz) e o conceptual (o que a teoria me diz) para sustentar os resultados da minha nobre investigação de forma suficientemente lógica e clara, a fim de que o que eu escrevo não seja só uma batata que só eu percebo. Resultado: num dia bom, produzo uma página. Não deixem de me acompanhar guerreiros - se me lêem, estão a bordo desta viagem comigo :)


9 comentários:

  1. o interessante numa tese é mesmo a pesquisa...:P e concordo contigo, tem de ser uma coisa demorada e bem pensada... assim vais ter um bom resultado;)

    ResponderEliminar
  2. realmente escrever uma tese de mestrado, embora nunca tenha feito uma, não se compara a escrever uma composição. Acho que quando for eu, e como sou uma complicadinha de primeira, vou andar Às voltas para escrever algo que faça sentido também para os outros. Acho que a dificuldade está em juntar ideias que, como bem sabemos, em Psicologia são sempre diferentes e opostas e bla bla bla. Parece que todos queriam mostrar a sua teoria, mesmo que não venha acrescentar nada ou então é só mesmo para ser do contra :)

    A tua tese é sobre o quê?

    ResponderEliminar
  3. Acredito que não seja nada fácil :$ afinal não é exactamente como a composição que escrevíamos no 9º ano! E vamos acompanhar a jornada até ao fim :) coragem * beijinho

    ResponderEliminar
  4. tudo para bem da ciência :) beijinho e boa sorte **

    ResponderEliminar
  5. Votos de um bom trabalho! Vais ver que o fim todo o esforço será compensado!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte com essa viagem ;) Assim é que é, tudo feito com calma e bem pensadinho ;)
    Beijo

    ResponderEliminar

Não resisto às novidades do Mundo Lá Fora. Contem-me tudo, tudinho!